On sexta-feira, 18 de novembro de 2011


----------
Nome: Fernando Fontana
Email: fernandofontana26@yahoo.com.br
Religião/Cosmovisão: Ateu
Site: www.estamostodoscegos.blogspot.com
Estado: SP
Motivo pelo qual você não crê em divindades: O mais importante a declarar é que eu realmente queria acreditar em uma divindade que lá das alturas celestiais ouvisse minhas preces, protegendo e auxiliando a todos que aqui estão. Sério, eu queria mesmo, não é conversa fiada...

No entanto, o principio do fim de minha crença foi o inicio da faculdade de História. No fundo, já me incomodavam algumas questões, como os genocídios presentes no Velho Testamento e a falta de presença de Deus em questões como a fome e a miséria ao redor do mundo. Afinal, os famintos rezam pedindo a proteção divina não é mesmo? Então, onde estava o Todo Poderoso?

Com a faculdade e o estudo do Feudalismo, das Cruzadas, da Santa Inquisição, da Reforma Protestante e de outros eventos, fui gradativamente perdendo o pouco que me restava da fé na igreja e, finalmente, na crença em um suposto deus.

Já não era mais possível aceitar a existência de um deus todo poderoso e justo, que simplesmente não agisse para impedir tamanhas barbaridades e atrocidades cometidas contra pessoas inocentes, muitas delas, em seu nome, por supostas heresias.

O conhecimento histórico "matou" a minha crença em deus e hoje, não estou mais ou menos feliz, simplesmente estou, e aceito isso.
----------
Link permanente para todas as postagens do "Por que você NÃO crê?", aqui. E também temos um gadget, ali na barra lateral, que linka pra todos eles.

Camisas Vero

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de postar, conheça as "Regras", por favor.