On terça-feira, 24 de novembro de 2009

"A religião é o ópio do povo".
Karl Marx.

"Não acredito em Deus porque nunca o vi. Se ele quisesse que eu acreditasse nele, sem dúvida que viria falar comigo e entraria pela minha porta dentro dizendo-me, Aqui estou!".
Alberto Caeiro (heterônimo de Fernando Pessoa, 1888-1935), em "O guardador de rebanhos, 1911/ 1912".


"Deus é uma hipótese, e, como tal, depende de prova: o ônus da prova cabe ao teísta".
Percy Bysshe Shelley (1792-1822).

"Prefiro o paraíso pelo clima, o inferno pela companhia".
Mark Twain.

"Cada vez que ouço cristãos falarem de moral, sinto revoltar-me o estômago".
Karlheinz Deschner.

"O cristão comum é uma figura deplorável, um ser que não sabe contar até três, e que, justamente por sua incapacidade mental, não mereceria ser punido tão duramente quanto promete o cristianismo".
Nietzsche.


"Quanto mais aprendemos, de menos deuses precisamos. A crença em Deus é somente a resposta de um mistério por outro mistério, dessa forma não respondendo nada".
Dan Barker.

"Algum homem primitivo um dia inventou a faca, para cortar peles e alimentos. Eis o cientista. Outro roubou seu invento e então o usou para matar. Eis o empresário. Outro regularizou aquele roubo e os assassinatos. Eis o político. Outro justificou a matança dizendo que era o desígnio de algum deus. Eis o religioso".
Francisco Saiz.


"Quando você agradece a Deus por tê-lo salvo de alguma doença ou acidente, ele não faz mais do que a obrigação, pois, como criador de todas as coisas, criou também as desgraças, doenças e tragédias".
Perrone.


"O livre arbítrio na realidade não é livre, pois é uma coação; você só pode escolher dois caminhos, um é bom e outro é ruim. Livre arbítrio mesmo é poder escolher muitos caminhos, todos bons".
Perrone.

"Que Deus é este que nos ensina a humildade, mas que não desce de seu pedestal, e a quem devemos obediência, respeito, lealdade e fé?".
Márcia Vanni Scheffer.



"Se existisse um Deus bondoso e todo-poderoso, teria feito exclusivamente o bem".
Mark Twain.

"O dia chegará em que a geração mística de Jesus pelo espírito santo no útero de uma virgem será comparado à geração de Minerva no cérebro de Júpiter".
Dário de Paiva.

"Dizer que um crente é mais feliz do que um cético é como dizer que um bêbado é mais feliz que um sóbrio".
George Bernard Shaw.

"Se 5 bilhões de pessoas acreditam em uma coisa estúpida, essa coisa continua sendo uma coisa estúpida".
Anatole France.

"A inspiração da Bíblia depende da ignorância da pessoa que a lê".
Robert G. Ingersoll, político e professor Americano.

"Quando os missionários chegaram pela primeira vez na nossa terra, eles tinham as Bíblias e nós tínhamos a terra. Cinqüenta anos depois, nós tínhamos as Bíblias e eles tinham a terra".
Jomo Kenyatta, primeiro Presidente do Quênia após a independência.

"Se você rezar por chuva por bastante tempo, ela eventualmente cai. Se você rezar para que enxurradas se acalmem, elas eventualmente o farão. O mesmo acontece na ausência de preces".
Steve Allen.

"Deus e o Diabo oferecem a mesma mercadoria: a felicidade. A diferença é que Deus cobra adiantado".
Anônimo.

"Como todas as religiões, a Sagrada Religião da Unicórnio Rosa Invisível é baseada sobre Lógica e Fé. Nós temos Fé que Ela é Rosa; nós Logicamente sabemos que Ela é Invisível, porque nós não podemos vê-la".
Anônimo, paródia criada por ateus.

"Afirmar que a terra gira em torno do sol é tão errôneo quanto afirmar que Jesus não nasceu de uma virgem".
Cardeal Bellarmino (1615, durante o julgamento de Galileu).

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!!!"
Mago do Verbo.

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas".
Napoleão Bonaparte, imperador Francês.

"Não posso provar que deus não existe, mas também não posso provar que cogumelos não poderiam estar em espaçonaves intergalácticas nos espionando".
Daniel Dennett.

"Quando o primeiro espertalhão encontrou o primeiro imbecil, nasceu o primeiro deus".
Millôr Fernandes.

"É certamente prejudicial para as almas tornar uma heresia acreditar no que é provado".
Galileu Galilei.

"Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, esmagaram nosso espírito... e agora nos dizem que devemos ser agradecidos ao 'Senhor' por sermos salvos".
Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano.

"Se Deus é onisciente, ele sabia que Adão e Eva iriam pecar. Se é onipotente, poderia ter evitado. Se é misericordioso, sem dúvida alguma, teria evitado... Nenhuma destas três qualidades Deus tem".
Perrone.

"A religião é vista pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos inteligentes como falsa, e pelos governantes como útil".
Seneca, o Mais Jovem (4? a.c. - 65 d.c.).

"A única desculpa de deus é que ele não existe".
Stendhal (Marie-Henri Beyle).


"A fé pode ser definida brevemente como uma crença ilógica na ocorrência do improvável".
Henry Louis Mencken.

"As mulheres ainda sentirão orgulho por não terem jamais contribuído uma linha sequer na redação da Bíblia".
George W. Foote.

"Não sei se Deus existe. Mas seria melhor para sua reputação que não existisse".
Jules Renard.

"O fundamento da crítica irreligiosa é: foi o homem quem fez a religião, não foi a religião que fez o homem".
Karl Marx (1818-1883), filósofo político, escritor e revolucionário alemão.

"Caros amigos: O homem criou Deus, não Deus o homem".
Giuseppe Garibaldi.

"Se Deus não sabe que existe o mal Ele não é 'Onisciente'. Se Deus sabe que existe o mal, mas não pode evitá-lo, ele não é 'Onipotente'. Se Deus sabe que existe o mal, pode evitá-lo, mas decide não fazê-lo Ele não é 'Onibondoso'".
Daniel Haddad.

"A idéia de um Ente supremo que cria um mundo no qual uma criatura deve comer outra para sobreviver e, então, proclama uma lei dizendo: 'Não matarás' é tão monstruosamente absurda que não consigo entender como a humanidade a tem aceitado por tanto tempo".
Peter de Vries.

"Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível".
Albert Einstein.

"Eu não fui criado como um Católico, mas eu costumava ir à missa com meus amigos, e eu vi todo o negócio como um monte de hocus-pocus muito encantador. Tem um cara pendurado no muro na igreja, pregado em uma cruz e pingando sangue, e todo mundo está se culpando pelo tormento desse homem, mas eu disse pra mim mesmo, 'Esquece. Eu não participo desse mal. Eu não tenho pecado original. Não há sangue de nenhum mártir sacro nas minhas mãos. Eu rejeito tudo isso".
Billy Joel, músico Americano.

"Ou dá ou desce".
Bispo Edir Macedo.

"As instituições religiosas são a cegueira do pensamento crítico".
Victor Mendonça.

"'Superstição'... que palavra estranha esta! Se a gente acredita no bom Deus, isto se chama 'ter fé', mas se a gente acredita em astrologia ou na sexta-feira 13, o nome muda para 'superstição!'".
Sofia Amundsen em "O Mundo de Sofia" de Jostein Gaarder.

"Através dos anos percebi que o deus pra quem eu rezava era o deus que eu inventei. Quando eu falava com ele, falava comigo mesmo. Ele não tinha conhecimento ou qualidades que eu não tenho. Quando percebi que deus era uma extensão da minha imaginação, parei de rezar pra ele".
Howard Kreisner, âncora do programa "The American Atheist Hour".

"O telescópio vasculha os céus sem encontrar Deus".
Pierre Laplace (1749-1827), astrônomo e matemático Francês, em Rufus K. Noyes, Visões de Religião.

"Eu não acredito em Bíblia. Eu não acredito em tarô. Eu não acredito em Jesus. Eu não acredito em Buda. Eu só acredito em mim".
John Lennon, músico inglês, na música "God".

"Não sinto falta nenhuma de deus, mas com certeza sinto falta do Papai Noel!".
Courtney Love.

"Novo programa da TV Recorde: Pequena$ Igreja$ Grande$ Negócio$".
Anônimo.

"Templo é dinheiro!".
Anônimo.

"Religiões são todas iguais - fundadas sobre fábulas e mitologias".
Dário de Paiva.

"Todas as religiões, com seus deuses, semideuses, profetas, messias e santos, são resultado da fantasia e credulidade de homens que ainda não atingiram o total desenvolvimento e personalidade das suas capacidades intelectuais".
Mikhail Bakunin.

"Nós deveríamos obedecer a um velho pedaço de papel ou deveríamos tomar nossas próprias decisões?".
Arthur (o personagem de desenho animado PBS) no capítulo "Misfortune Teller".

"A religião é a maior arma na guerra contra a realidade".
Anônimo.

"É mais lógico atribuir os avistamentos de OVNIs à conhecida irracionalidade dos terrestres que às desconhecidas proezas dos extra-terrestres".
Richard Feynman.

"Essa tal de nova religião não passa de um bando de ritos e cânticos esquisitos criados para arrancar dinheiro dos trouxas. Agora vamos rezar o Pai Nosso 40 vezes, mas antes vamos passar a sacolinha".
Reverendo Lovejoy, em "Os Simpsons".
Eu continuo ateu, graças a Deus".
Luis Buñuel.

"Saímos da realidade e assim criamos perspectivas que nos levaram à imagem de Deus e de uma alma humana imortal, concepções tão fúteis e vazias quanto as da velha mitologia".
Silva Mello.

"(Quando perguntado meramente se eles aceitam a evolução, 45 por cento dos Americanos dizem sim. A figura é 70 por cento na China.) Quando o filme 'Parque dos Dinossauros' foi mostrado em Israel, ele foi condenado por alguns rabinos Ortodoxos porque ele aceitou a evolução e porque ele ensinou que os dinossauros viveram centenas de milhões de anos atrás - quando, como está claramente declarado em todo Rosh Hashonhan e toda cerimônia de casamento Judaica, o Universo tem menos do que 6.000 anos".
Carl Sagan, O Mundo Assombrado Pelos Demônios: A Ciência Vista Como Uma Vela No Escuro.

"Deus existiu sempre? Que é sempre? Deus criou-se a si próprio para depois começar a criar o universo? Onde é que estava deus quando se criou a si próprio? E como é que alguém se cria a si próprio? Do nada, passando do nada ao ser? Se o nada existiu, tudo que veio depois estava contido no nada. Mas se estava contido no nada, então o nada não existia".
José Saramago, Playboy de Out/98.

"É melhor ler a previsão do tempo antes de rezar por chuva".
Mark Twain.

"O inferno é para onde os covardes enviaram os heróis".
Lemuel K. Washburn, Vale A Pena Ler A Bíblia E Outros Ensaios.

"Eu rezei por vinte anos mas não recebi nenhuma resposta até que rezei com as minhas pernas."
Frederick Douglass, escravo fugitivo

"Religião é ilusão"
Thomas Edson.

"Nada é maior que o pensamento humano"
Thomas A. Edson.


"Duas mãos trabalhando fazem mais que milhares juntas em prece."

"Se você rezar por chuva por bastante tempo, ela fatalmente cai. Se você rezar para que enxurradas se acalmem, elas fatalmente o farão. O mesmo acontece na ausência de preces."
Steve Allen

"Nós deveríamos obedecer um velho pedaço de papel ou deveríamos tomar nossas próprias decisões?"

"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Religião é como quimioterapia, ela pode resolver um problema, mas pode causar um milhão a mais."
John Bledsoe
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert

"A religião é apenas controle mental."
George Carlin, comediante

"O homem aponta, e Deus desaponta."
Miguel de Cervantes

"Eu sou contra a religião porque ela nos ensina a nos satisfazermos ao não entender o mundo."
Richard Dawkins

"A teoria da evolução por seleção natural cumulativa é a única teoria que conhecemos que é em princípio capaz de explicar a existência de complexidade organizada."
Richard Dawkins

"Se render à ignorância e chamá-la de Deus sempre foi prematuro, e continua prematuro até hoje."
Umberto Eco

Camisas Vero

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de postar, conheça as "Regras", por favor.