On

Fabenrik

Analista, amante de matemática (gostaria de ser também da Leandra Leal)/Cultura Japonesa/Estudo Japonês/Tecnologia/Humor/Ateu Agnóstico/RPGista das antigas.

Criador dessa bagaça e editor no Bule Voador.

Twitter: @fabenrikB.

Ivo

Estudante, ateu humanista secular, metalhead, geek e blogueiro. Um livre-pensador viciado em filmes trash, química e RPG que, quando não tem o que fazer, zoa os amigos e lê artigos científicos; o que acaba acontecendo sempre.

www.about.me/jesusivo
Twitter: @jesusivo.

Maikon
Futuro Psicólogo, amante da arte, filosofia, história, política e literatura. Chato e reclamão. Metido a desenhista, blogueiro e sei lá o que mais.

Criador do Insônia Lúdica.

Twitter: @Maikon_mdc.

Edward

Agnóstico, existencialista e grande admirador das artes como um todo. Formado em Pedagogia, especialista em educação e graduando em História.

Jovem de 24 anos fascinado por filosofia, história, economia, política e psicologia. Ávido leitor, questionador e nerd, sempre imerso em complexas e profundas reflexões que, por vezes, resultam em fortes dores de cabeça.

Após anos de fervorosa vivência cristã como católico e, posteriormente, como protestante, deixou definitivamente suas crenças religiosas num ato de liberdade em busca da razão, que considera um fundamento sólido para o crescimento individual e superação das mazelas sociais através de um humanismo existencial.

Twitter: @edwc_nt.

Alexandre

Biólogo com doutorado em Bioquímica e mestrado em Biologia Molecular. Além de fotógrafo nas horas vagas.

Twitter: @Darwin_lives.

Petter

24 anos, designer, diagramador e vlogger nas horas vagas. Acredita que Deus não é só um delírio, mas um veneno invisível; um parasita cerebral. Apaixonado pela vida e por mitologia. Cético, busca tirar o sumo de seus dias nesse planeta e adora fazer piadas ruins.

Twitter: @the_malevolent.
Canal no YouTube: youtube.com/eudeviaestarmatando.

Twiggy

22 anos, aspirante a comissaria de voo, vegetariana nao praticante, pensadora,  apaixonada por animais (incuindo o @the_malevolent), ja sofreu bullying por ser religiosa, e agora sofre bullying por ser ateísta. Acredita que a fé e a falta de neurônios estão misticamente relacionadas.

Twitter: @bondosodeus.

Marcelo

Tenho 48 anos, mas com um corpinho de 65. Sou formado em jornalismo, embora não me lembre da maioria das aulas, porque normalmente estava muito ocupado no boteco ao lado da faculdade. Sempre gostei de contar piadas, até o dia em que percebi que só minha mãe ria delas ... e olha que mamãe era meio surda.

Como estava à toa na vida, virei ateu. Naquela época não existia internet, então eu escrevia em pergaminhos e arquivava nas grutas de Qumran. Mas não pensem que os Manuscritos do Mar Morto são obra minha. Aff, não sou tão bom humorista, assim.

Em 2004, o Kentaro Mori sofreu um surto e passou a publicar textos de minha autoria, no site Ceticismo Aberto. Alguns anos depois, o Cris Catupiry teve uma overdose de LSD e me convidou a participar do blog da União Nacional dos Ateus, a UNA. Trabalhamos muito e de graça.

Então, surtamos todos e criamos o Bule Voador. Fiquei lá por um tempo, mas como o Eli Vieira não pagava meu salário em dia, caí fora. E olha que eram míseros US$ 100.000 por matéria.

Até então, eu usava o nickname Marcelo Druyan, em homenagem à esposa do Sagan, a bonitona da Ann. O Carl sempre foi meu ídolo e eu sabia que ele só tinha ciúmes das antenas do SETI.

Aí conheci o Mário. Você conhece o Mário? Não é esse que você lembrou com carinho, não. Trata-se do Mário César de Araújo, um cara meio doido e que usa uma bandana na cabeça para que os piolhos não ataquem as pessoas próximas. Pois é, nós criamos o Projeto Livres Pensadores e eu participei com o blog Metrópolis.

Bem, a esta altura, eu já havia conseguido descobrir quem era meu pai, após 125 testes de DNA que quase me deixaram careca e que me fizeram vender meu Fusca 74. Passei a assinar Marcelo Esteves.

E não é que meu salário no LP também atrasava, mesmo com a módica quantia de ... (cadê a porra da tecla do símbolo do Euro?) ... ah, eram centos euros. Fui embora.

Então, estava eu ateu e à toa na vida, a vagar candidamente pelo Facebook e pelo Twitter, quando o Fabenrik (que nunca bateu bem das bolas, mesmo) me convidou para participar deste blog. Combinamos um salário simbólico, algo em torno de ... (ACHEI!)... 50.000 € por matéria, pagos pela holding da Ateu e À-toa International Corporation e depositados em uma conta secreta nas ilhas Cayman, já que ninguém pode saber dessa treta.

Aqui estou!

A foto aí em cima é de uns três anos atrás, quando meu cabelo e minha barba eram menos brancos e quando eu ainda tinha essa pinta de galã da Globo! Mas antes que as lindas mulheres que estão lendo este texto fiquem assanhadinhas, informo que sou casado há 15 anos e tenho uma filha de 11. Do casamento que não deu certo, tenho um filho de 23, meu chapa. Mas ele mora com a falecida.

Enfim, o que eu queria mesmo era escrever uma apresentação maior que a dos outros colaboradores, só para aparecer mais. Se você leu até aqui, é um herói ou heroína. Eu não aguentaria ler esta merda de jeito nenhum!

Twitter: @MarcelolEsteves.

Lucian

Descrente, humano, talvez sádico e decerto sensível - até onde a alma masculina permite. Estudante de História e rato de biblioteca, amante da literatura francesa e parente dos bons filmes em preto e branco. Designer editorial por profissão, historiador por paixão e ateu por falta de opção.

Criador do Camisas Vero e sócio do Vero Tertúlia.

Twitter: @camisasvero.

K_DOO, sem rimas
Estudante, Ateu, louco, leitor, escritor e blogueiro nashoras vagas. Fiz primeira comunhão sou de família católica, mas não tenho essanecessidade humana de me prender nesse “sentimento” chamado “Fé”, prefiropensar na razão e no bom desenvolvimento do ser humano com ele mesmo, mental e fisicamente.
não sou contra nenhum tipo de religião, muito pelo contrário, acho que oslivros nos trazem ensinamentos que podemos levar para a vida e pra se ter umamelhor convivência com os demais. Esse sou eu.
twitter: @K_D00

Riccardo Giusepe
Nasci em paraty e continuo vivendo aqui até hoje. O grande problema dessa cidade é que é extremamente religiosa. Seus grandes cartões postais são suas igrejas, e além de tudo, venho de uma família extremamente católica. Até meus 10, 11 anos fui católico. então comecei a discordar de algumas coisas da igreja e me tornei deísta (pouco antes tinha me apaixonado pelas músicas de Ozzy Osbourne, Black Sabbath, Metallica, System of a Down...). Então, perto dos meus 14 anos me tornei agnóstico, e até dois meses atrás, era ateu, mas com medo de admitir, por conta da minha família, católica. finalmente me tornei um ateu, e isso impulsionou minhas leituras e pesquisas sobre o ateísmo. me lembro de que o primeiro vídeo que vi nessa época foi da romena Cristina Rad. Só depois vi os vídeos dos meus dois mestres pensadores, George Carlin e, claro, Richard Dawkins. hoje, me foco em correr atrás dos livros que eu quero ler, 'O gene egoísta", "Deus, um delírio" dos meus mestres musicais "Trust me, I'm Doctor Ozzy" e "Tony Iommi - Iron Man" No meu Facebook tem um pouco mais de mim, e das minhas opiniões.

Agradecimentos especiais aos que já estiveram por essas bandas:

Bruno. Clique aqui para ver todas as postagens do Bruno;
Theo Guedes: Clique aqui para ver todas as postagens do Theo;
Alexandre Albuquerque: Clique aqui para ver todas as postagens do Alexandre;
Geyme Lechner Mannes: Clique aqui para ver todas as postagens da Geyme;
Pedro Almeida: Clique aqui para ver todas as postagens do Pedro;
Jefferson: Clique aqui para ver todas as postagens do Jefferson;
Hod: Clique aqui para ver todas as postagens do Hod;
Ábia Costa: Clique aqui para ver todas as postagens da Ábia.
André (@SemDeusno_S2): Clique aqui para ver todas as postagens do André.
Kaio Costa (@kaioocosta): Clique aqui para ver todas as postagens do Kaio Costa.
Lisiane Pohlmann (@lisianepohlmann) Clique aqui para ver todas as postagens da Lisi.
Nat Delune: (@NatDeLune). Sociedade Racionalista.
Ateu Ignorante (@ateuignorante) Ateu Ignorante