On quarta-feira, 7 de julho de 2010

Com o aumento de visitas no Ateu e à toa, aumentou também a quantidade de TROLLS, então para explicar explicar a galera do que se trata e também poderem ver como se identificam dentro deste estereótipo de visitante.

A dica é do Leitor Rodney, aproveitem!




Para conhecer a fonte clique na imagem!
Sabe aquele cara chato, que no meio de uma discussão na internet joga um assunto polêmico e depois sai fora só pra ver o circo pegar fogo? Ou então aquele que passa o tempo todo provocando e insultando os outros para fazê-los perder a paciência e causar um bafafá? Bom, internautas como esse têm um apelido; são os chamados trolls.

Duas blogueiras de um site de humor britânico desenvolveram uma técnica interessante para identificar se você é um desses tipos. A chave para analisar como você se comporta na internet está na página de comentários em relação às matérias que você lê. Observe a si mesmo.

Quando se termina de ler (completa ou incompletamente) um texto em um blog, é normal, saudável e democrático rolar a página até lá embaixo e ir á sessão de comentários. Depois de ler o que já foi postado, pense: “o que eu vou opinar agora contribui para o diálogo ou é apenas um ruído incômodo na discussão”? Tomando essa simples providência, você pode evitar se tornar um troll, e fatalmente ser hostilizado pelos demais participantes da discussão. Faça um pequeno teste para ver como você se comporta diante de determinadas situações:

Situação – Você encontra no comentário de alguém, sobre determinada matéria, uma informação factual errada. O que você faz?

a) Respira fundo, abre um comentário com seu nome verdadeiro e escreve: “Olá, fulano, na linha tal você disse que isso, isso e aquilo, mas não é bem assim”, e explica o correto.
b) Pega essa informação errada, copia o link ou dá um Print Screen. Então, insere uma piadinha de sua autoria sobre o erro do fulano e publica no seu próprio blog. Depois, volta à discussão postando essa sua obra de arte na esperança que os demais achem engraçado.
c) Corrige o erro de fulano sem notar que, antes de você, 15 pessoas já fizeram isso.
d) Revolta-se com o pobre fulano, o chama de burro, manda calar a boca e posta ainda outras palavras de baixo calão, impublicáveis neste espaço.

Se você respondeu A: Sinta-se orgulhoso, pois você é o imã que mantém os internautas sensatos em torno de uma discussão. Sem pessoas como você, todos perderiam a fé nos comentários e em suas respectivas matérias, porque as discussões seriam um amontoado de insultos e frases sem sentido. A internet ficaria vazia em pouco tempo. Já experimentou criar seu próprio blog? É uma ferramenta ótima se você usa plataformas como Posterous ou Tumblr, que são fáceis de manusear e favorecem a discussão democrática. Ou quem sabe o Flavors.me, um dos meios mais fáceis de iniciar um site. Você deve ter muita coisa interessante a dizer!

Se você respondeu B: Você é um malandro promotor de si mesmo. Aproveitando-se dos erros dos outros, consegue criar algumas piadas geniais (outras nem tanto), em um espaço onde geralmente nenhum desses comentários engraçadinhos é bem-vindo. Já que o humor é a sua praia, sugerimos que você use um desses sites destinados às brincadeiras. Eles estão sempre aceitando colaborações!

Se você respondeu C: Você age como um eco, poderia para de fazer isso e começar a contribuir para a discussão. O Twitter é um bom exercício: ache uma informação construtiva em outro site e simplesmente retwitte isso.

Se você respondeu D: Aí não tem jeito, você é mesmo um Troll. Por sorte, criaram um espaço onde você se sentirá muito confortável: o Formspring. Lá não se faz nada além de perguntas pessoais, você pode gastar o dia fazendo questões engraçadinhas para que os outros respondam, e vice-versa. É uma boa se você quiser ser aceito por outros internautas sem abrir mão, digamos, de suas características.

Lembramos que o teste foi “confeccionado” pelas humoristas britânicas e não pela equipe do HypeScience. [CNN]


Fonte: HypeScience

Camisas Vero

11 comentários:

Meks disse...

Tem certeza que fui eu ?
Bem pode até ter sido, mando coisas que até esqueço depois, mas dá uma conferida Fábio.

FABENRIK disse...

Ih rapá, não foi tu, não, foi o Hod, da Rede. Ele vai me matar, mas vou corrigir agora...
rsrsrs
Vlw Meks

Meks disse...

Tranquilo Fábio se avisei era para ajudar hahaha.

Geyme Lechner disse...

Essa matéria sobre "Troll" foi muito legal!!!! Eu queria saber somente porque as vezes eles aparecem como epidemia?? Vem todos em bando, de uma única vez em sucessivos ataques? Será que dessa vez o eliminamos? Sao 24 hs de silencio, nao? Tenho um artigo para postar, mas acho que vale a pena deixar esse do Fabio na "cara do gol" por um tempinho, assim, quando novos "vírus" apararecerem, talvéz se identifiquem na espécie e desapareçam!!!!!!

VALERIO disse...

O DEMONIO JÁ COMEÇA A SE ENCOMODAR, ATEU É UMA COISA PE
SSOAS INFLUENCIADAS POR DEMONIOS É OUTRA. E TENDA A PIORAR.

FABENRIK disse...

Um exemplo de troll acima.

lolwut disse...

U MAD?

Meks disse...

Isso non ecziste hahaha.

Vivonarede disse...

E os blogueiros trolls??? Hein??? Hein???

Não to falando que você é um, mas que tal aqueles que criam postagens idiotas falando mal de algum esteriotipo "Evangelico" por exemplo, só pra ganharem mais visistas???

RÁ!

Meks disse...

Hahaha tem gente que pede por isso, tipo o Bispo Macedo, mas parece que os crentes esquecem dos vídeos dele o "Dá ou Desce".

Diego disse...

Mas também não generaliza.

Postar um comentário

Antes de postar, conheça as "Regras", por favor.