On quinta-feira, 24 de junho de 2010

Me lembro como se fosse ontem quando assisti a esse episódio neste programa. Faz um ano e meio aproximadamente que foi transmitido. E não saiu mais da minha cabeça.
Assistam-no primeiro, depois comentemos.



Até o apóstolo Valdemiro indaga, parece não acreditar em tamanha fé (leia-se: distorção da realidade). Na verdade, parece não acreditar no que vê. E realmente não houve um milagre, a garota não falava e parece que também não ouvia. Ela só respondia com a cabeça ou com murmuros quando ela via a pessoa falar, ou seja, quando ela fazia leitura labial. Quando o apóstolo pediu que ela repetisse a palavra Jesus (ele pediu ao menos umas quatro vezes), ela balançou a cabeça, mas não falou (será que ouviu?).

Ora, uma pessoa que nunca ouviu nem falou por problemas auditivos durante 12 anos, certamente não aprenderia a falar e entender as palavras que passou a ouvir de uma hora para outra, há empecilhos fisiológicos e cognitivos para tal. Por mais que ela aprendesse por meio de leitura labial, não poderia compreender tudo devido aos vários fonemas em que os lábios seguem o mesmo ritmo, e fica claro que ela não compreende tudo.

Acredito que realmente essa garota era surda e possa ter começado a ouvir - sabe-se lá os motivos, os mesmos que fazem de alguém doente curar-se por vezes sem explicações - mas ainda não pode falar e entender tudo o que ouve. O próprio apóstolo Valdemiro faz essas objeções, mas como os fiéis deram o seu testemunho de cura absoluta, quem é ele para desmerecer Deus.

Sobre o testemunho da ressurreição. Sem comentários. É mais um caso de os médicos fazerem e Deus levar o crédito.

Camisas Vero

4 comentários:

pedro_almeida disse...

Pra mim é bem evidente q alguem q tem um minimo resquicio de dicção, como a maioria dos surdos-mudos, consiga falar pelo menos seu nome com boa prática, já q deve ser uma das palavras mais importantes e desejadas de se aprender. Agora, o q ela tentou fazer, depois de finalente conseguir entender o pastor, é falar GÊZU, seguindo os lábios dele qnd ele fala devagarzinho, ou seja, induz ela a falar uma palavra q ela certamente nao praticou.

Outra coisa interessante a se notar é q nao vemos "ressucitação" de nego com cancer no estomago ou no pulmao, mas vemos um sujeito q ressucitou com condrocarcinoma, um tumor na cartilagem (ou articulaçao) q tem 90% de chance de cura! Hahaha... veja pesquisinha rapida:

Prognosis depends on how early the cancer is discovered and treated. For the least aggressive grade, about 90% of patients survive more than five years after diagnosis. People usually have a good survival rate at the low grade volume of cancer.[2] For the most aggressive grade, more than a quarter of patients live more than five years.

Eu acho isso tudo é uma falta de respeito e aproveitamento da boa fé e sofrimento alheio, forçar pessoas extremamente susceptiveis a serem convencidas de causas milagrosas para explicacoes nada sobrenaturais de problemas sérios médicos q elas tiveram. Uma maldade sem medidas.

Por que Deus todo poderoso nao faz ela falar com dicção perfeita? Por que Deus nao curou tumores malignos do tipo que matam 90% dos enfermos, mas cura os q matam com só 10%? Se Deus existe e pode intervir pelas doenças, ele é no mínimo um babaca.

Obreira Maria disse...

Tenham vergonha nessa cara antes de falar nesse grande homem de Deus. Claro que isso foi um milagre, não venham com essas "explicações cientificas" furadas. O Ap. Valdemiro fez muito mais pelas pessoas que esses ignorantes desse blog estúpido.

Meks disse...

http://telacrente.wordpress.com/?s=valdemiro dê uma olhada nas escapadas dele antes, como pedir até 30% de dizimo e os passeios dele de helicóptero http://www.pulpitocristao.com/2010/03/valdemiro-santiago-compra-helicoptero.html agora um homem que diz que Jesus perdoa dividas de 18 mil Reais chora todo mês por falta de dinheiro, e vive comprando horários na TV construindo mega templos.

Peu disse...

foi um milagre ? kkkkkkkk

se mate , acreditar em milagre eh o fim da vida humana ;

Postar um comentário

Antes de postar, conheça as "Regras", por favor.