On quinta-feira, 3 de junho de 2010


Que verdade absoluta é esta que nos plantam os cristãos através do livro intitulado Bíblia, a invenção católica mais extraordinária dos últimos tempos? Tá bom, mas se é para acreditar em livros fantásticos, eu opto por Senhores dos Anéis!


Deus quer, deus quis e blá, blá! Queimamos em nome dele, nos privamos em nome dele, somos escravos, genocídas, matricidas, machistas, transgressores....

Lamentavelmente, não posso perder latim tentanto provar que o grande deus soberano não existe... Pois, dilema terrível este: Já que fé é indiscutível e até hoje não houve forma de demonstrar que aquilo que nunca existiu, de fato não existe... não há argumentos!!! ( e nao quero prolongar-me por aqui, para evitar os novos cliches elaborados pelos crentes de fé).
Já vimos desgraça suficiente, perdas sem milagres, miserabilidade inexplicável, violência desmedida, corrupção em todas esferas, incluso aquelas que chamamos “divinas”. (Cito algumas??)
Todos falam no paraíso, em vida eterna, em almas que vão e que vem... em preparar-se para "viver" ao lado de deus, mas a vida é agora e ninguém quer juntar-se ao "criador" tão cedo!!! Salvo os suícidas, todos querem viver! (Bem, taí uma verdade absoluta!)

Não tenho paciencia para esperar um milagre, não encontro respostas válidas, não encontro o sentido de tudo isso: Fome, pedofilia, guerra, caos generalizado.... é só olharmos ao redor!!! (Estamos queimando e consumindo-nos no fogo de nossos defeitos!)

Meu tempo me desaconselha a punir o deus que escreveu toda a barbárie que é viver a vida, ou ao contrário, creditar todas as maravilhas em seu nome. Prefiro acreditar nos homens, no perfeito entendimento da palavra virtude em todas as esferas. Prefiro acreditar numa bondade universal... Opto por esperar a força de uma política justa para o povo. Mas, justiça... Porcaria de palavra tão subjetiva, facultativa e ampla, onde vemos cada qual fazer o que pensa ser melhor para si mesmo.

Meu tempo me aconselha a desejar cada vez menos o frívolo, o ato de consumir e desconsumir sem saber o quê, várias vezes a mesma coisa, mudando modelos e cores, marcas e tendências descabidas.

Meu tempo diz que a salvação existe sim, mas esta está em nossas mãos, em nossa responsabilidade. Minha única crença é esperar que o próprio HOMEM resolva este fardo que é a vida miserável e totalmente injusta. A gente se acostuma a assistir de braços cruzados a miséria alheia, enquanto a própria barriga está cheia. Acreditamos no deus que tudo pode e nada faz, letárgicos ao ver tanta estupidez e agressão, esperando que venha a terra, enquanto nos matamos com armas e loucura.

Deus “morreu para nos salvar”? Ele não nos salvou de nada, está tudo aí fora, fecundado no dinheiro e ambição, no homem que violenta crianças e mulheres, nos homens que se mutilam entre si, naqueles que matam para comer e daqueles que matam por poder.

Não temo nenhum tipo de castigo celestial. Estou livre dessa desgraça, pelo menos isso!! Posso viver e morrer de acordo com meus próprios critérios e aqueles criados pelos homens, para um bom convivío em sociedade. Minha consciência é meu deus, equívoco é pensar que só aprendemos a ser BONS com deus ou com a igreja, temer o inferno sem ver que já estamos nele... sem enxergar que o inferno é aqui!

Lamentável é sermos expectadores do caos instaurado por nós mesmos sem saber o que fazer, e o pior: esperar passivamente que deus venha a terra e morra mais uma vez, deixando-nos novamente, à beira do abismo. Como acreditar que aquilo que está ruim, ficará um dia bom ao assitir dia-a-dia nossa declinação???

A hora é agora e já estamos bastante atrasados!!!!

Camisas Vero

2 comentários:

FABENRIK disse...

O texto está todo muito bom, mas essa parte em especial, é tudo que eu penso:
"Todos falam no paraíso, em vida eterna, em almas que vão e que vem... em preparar-se para "viver" ao lado de deus, mas a vida é agora e ninguém quer juntar-se ao "criador" tão cedo!!! Salvo os suícidas, todos querem viver! (Bem, taí uma verdade absoluta!)"

Parabéns Geyme!

Geyme Lechner disse...

Pois é, nossos amigos fieis fazem até festa de recepcao para a chegada de Gzuis, mas quero ver quem é que dá o primeiro passinho adiante para ir viver com ele agora... Acho que essa imagem do artigo "padre recepcionado no inferno" combina mais com seu texto sobre a condenacao dos padres pedófilos ao inferno... que vc acha??? Quer trocar, hehe

Postar um comentário

Antes de postar, conheça as "Regras", por favor.