On segunda-feira, 31 de maio de 2010


Aproveitando para saudar de boas vindas nossa nova colaboradora, aqui fica o cumprimento da promessa que eu fiz: publicar as palavras de Geyme Lechner Mannes num comentário apaixonado do blog. Unsere deutsche Freundin!

Com a palavra, Geyme:


A igreja usa da influência que ainda tem para seu próprio merchandising. O tema das células-tronco foi uma ótima oportunidade para a “fé” entrar em ação e a igreja mexer seus pauzinhos (muito sagaz)! Justamente na época em que milhares de pessoas começam a se interrogar sobre questões que a sagrada igreja não explica...

Igreja como vemos hoje, é comércio! Em cada esquina tem uma filial, em cada bairro uma pequena franquia ou uma monstruosa sede, a cada mês um novo empresário inflaciona terrenos e camarotes no céu. Comparo algumas igrejas como as “imobiliárias” de Deus. Daqui a pouco teremos fundadores de igreja na lista dos mais ricos do mundo, bye bye, Bill Gates, informática já era, o negócio agora é fundar igreja!

Sempre acreditei que religioso fizesse voto de pobreza, que não aspirava, almejava e delirava com o material (“abençoada” falta de fé)!

Absurdo é ver santas instituições não expulsarem e condenarem flagrantes de padres com garotinhos. Os próprios fiéis omissos, seguidores de igrejas governadas por estelionatários (cito Edir Macedo? Parece-me desnecessário...), a passividade diante de igrejas que terminam o culto com sacos gigantes de dinheiro nas costas, escapando pela porta dos fundos. A motivação de pagar o dizimo para “não queimar nas labaredas do inferno”, à mesma instituição que vende terrenos no céu.... Descaso da fé é ver pseudos padres pagarem atores para serem exorcizados no altar, irritante é escutar a pobre gente enganada, gritando, pensando realmente que god lord irá escutá-las...

Obsoleto é a blasfêmia, a condenação da camisinha, a proibição da TV, os cabelos até os pés, a anulação da vaidade...

Difícil entender que a igreja não decretou falência moral após a lavação de dinheiro que fez o casal religioso no exterior, exigir que amemos sobre todas as coisas um ser que pune quem não segue seus mandamentos. Todas as religiões não deveriam falar a mesma língua? Por que umas proíbem aquilo que outras liberam enquanto outras liberam aquilo que umas proíbem? É uma questão de dinheiro e quantos mais “associados” melhor!

Jocoso é pensar que tem padre que rouba gravata em loja de grife. (Essa foi boa, porque não roubou na 25 de marco?)
Vivemos na sociedade da hipocrisia... do engodo e do engano!
Temos liberdade religiosa e a opção de não ter religião.

Sejam livres!


Por que é difícil acreditar que moralidade independe de igreja?
O “pecado” como o conhecemos, está em toda parte, livre é quem o sabe, mais livre quem o ignora, aqueles que não têm medo de perder a entrada na porta do céu e do castigo divino, são realmente livres!
Alguns pecados são apenas prazeres que devem ser desfrutados!

Retomando o assunto dos blastócitos!
Falamos de ciência, de cura, de evolução... Acreditar que estamos assassinando vidas é absurdo, é opinião de tolos. Há gente discutindo ética num país onde juizes, políticos, policiais e padres se corrompem.

Querem nos enlouquecer!
Vida? Defender a vida de embriões congelados, de embrião sem cérebro, do embrião sem dor... Querem negar a chance de cura a quem hoje se vê condenado, querem proteger a vida do embrião que não se desenvolverá, do inviável, do embrião que em algum momento será "lixo".

Falam em questões éticas...
Bilhões de espermatozoides se perdem em meio a cabelos e gordura nos ralos de chuveiro, a igreja proibirá também a masturbação em prol da vida? Ou proibirá apenas que tomemos banho?

Deveriam proibir o estupro.
Deveriam se preocupar com a vida enquanto vivos, porém enquanto vivos vivemos o descaso, desde o berço onde nascemos até o túmulo onde morremos: Descaso!

Vou também parar com os preservativos.
Quero um mundo repleto de pobreza e miseráveis!
Quero problemas de saúde pública, altos índices de natalidade,
Quero favelas e desemprego, uma nova inquisição!

Discrepância!

Antes fôssemos de fato um povo laico para agirmos livres das amarras dos pecados, aos quais estamos expostos todos os dias.
Embriões inviáveis... Questão ética sem ética em todo o contexto... A igreja não informa seus fiéis, ao contrário e lamentávelmente: Desinforma!
Leigos questionam a ciência que desconhecem! A igreja e eu, nesse posicionamento, totalmente iguais com opinioes diferentes!

A própria inviabilidade fala por si só, basta ter a mínima noção de semântica.
Quando começaremos a pensar por nós mesmos e agir sem medo de castigos divinos?
Sem choros!
Onde está o povo laico?
Temos liberdade religiosa!


Isso é apenas o começo da liberdade de expressão...


(comentário proferido no tópico sobre células troncos, postado por mim, através do /OutroAteuResp)

Camisas Vero

1 comentários:

Meks disse...

Uma sugestão as freiras e tantas outras mulheres e as filhas de pastores por exemplo:
Se a vida é tão sagrada vão lá servir de "mães" a esses óvulos que foram doados a esse propósito de serem usados em pesquisas, para salvarem as vidas que o seu deus não ajuda.
Isso mesmo vão lá defender essas vidas "carreguem" eles dentro de vocês ou elas não são tão sagradas assim ?
Padres, pastores homens em geral lutem pela "gravidez masculina" para carregar essas tão sagradas vidas.

São apenas algumas células deixem de frescura.

Postar um comentário

Antes de postar, conheça as "Regras", por favor.