On segunda-feira, 28 de dezembro de 2009


Fanáticos religiosos marcaram protesto em frente a casa de shows.
Com figurinos bizarros e sensuais, cantora foi destaque em 2009.
Do G1, em São Paulo

    Lady Gaga 'sangra' em show no VMA em setembro (Foto: Gary Hershorn/Reuters)

    Integrantes de uma igreja ultrarradical nos Estados Unidos, a Westboro Baptist Church, prometem organizar um protesto contra a cantora Lady Gaga no próximo dia 7 de janeiro, em frente ao Fox Theatre, em Saint Louis, onde ela tem uma apresentação marcada. O piquete está sendo divulgado através de um comunicado disponível no site da igreja e intitulado "God hates Lady Gaga" (Deus odeia Lady Gaga).

    "'Arte' e 'moda' são eufemismos, os disfarces sob os quais Lady Gaga ensina [os jovens] a se rebelar contra Deus", diz o texto assinado pela Westboro Baptist Church.

    Fundada em 1955, a igreja sediada em Topeka, no Kansas, não é reconhecida por outras comunidades batistas dos EUA, mas já ficou conhecida no país por seus protestos agressivos contra os direitos dos homossexuais, o exército e os políticos liberais norte-americanos. Idealizada por Fred Phelps, a igreja diz seguir princípios "batistas primitivos" e calvinistas.
    Conhecida pelos hits “Just dance”, “Poker face” e “Bad romance”, Lady Gaga foi um dos destaques da música pop em 2009. Com sua voz estridente e figurinos bizarros, a loira fez apresentações marcantes, incluindo uma performance com sangue falso no Video Music Awards da MTV em setembro. Gaga costuma declarar abertamente que já teve relações sexuais com outras mulheres.