On quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Mais um emocionante capítulo dos benefícios que deus deu para certos animais que poderia eliminar muito sofrimento, uma crítica demonstrando o quanto somos especiais e perfeitos, exatamente a imagem de deus.
Moralmente o homem já é superior que esse deus e todos os outros que podem tudo e não fazem nada.
Gostaria de saber ao que vão dar graças quando for possível o que a reportagem abaixo encontrada no G1
relata. É lamentável o quanto as pessoas ficam limitadas só por pura preguiça de pensar uns 10 minutinhos, só esse tempo, já seria o bastante para concluir a inexistência total de uma figura divina. Não precisaria ler livros e livros, intelectualizar tanto. E os que não leêm? Estão f*didos... Então fiquem com mais esse capítulo! Os bichinhos de deus!

Quando achei essa foto com a cara da salamandra parecendo rir... muito foda!









Cientistas encontraram a chave que permite que as salamandras regenerem membros perdidos: uma proteína, que, no futuro, pode ajudar a pesquisa em medicina regenerativa humana.
Os biólogos sempre foram intrigados pela habilidade das salamandras de regenerar partes do corpo perdidas. Exatamente como elas faziam isso, no entanto, não estava claro.
Agora, uma nova pesquisa feita por um grupo britânico e publicado na revista “Science” nesta quinta-feira (1) mostra que uma proteína chamada nAG, secretada por células nervosas e da pele, tem um papel central na produção de uma massa de células imaturas, o blastema, que regenera a parte perdida.
A importância da nAG foi demonstrada pelo fato de que mesmo quando um nervo era danificado abaixo da raiz, o que normalmente impediria a regeneração, os cientistas conseguiram incentivá-la ao forçar, articialmente, a produção da proteína.
Anoop Kumar e seus colegas do University College de Londres afirmam, no estudo, que a descoberta pode “ser promissora para esforços futuros de promoção da regeneração de membros em mamíferos”.
David Stocum da Universidade de Indiana afirma que o feito poderia a ajudar a explicar por que os mamíferos têm capacidades de regeneração limitadas, e, assim, auxiliar diretamente a medicina regenerativa.
Avanço importante
Um entendimento claro dos sinais moleculares envolvidos na formação do blastema e na regeneração de membros pode, eventualmente, permitir que médicos programem comportamentos parecidos em partes do corpo que antes não se regenerariam.
“Quando isso pode ser possível, especialmente em humanos, é difícil determinar, mas a adição da nAG no repertório de susbtâncias necessárias é um avanço importante”, diz Stocum.
As salamandras são capazes de manipular seus corpos ao transformar células comuns em células-tronco e, então, em células adultas novamente.
É um truque muito esperto, mas entender como elas fazem isso não significa que humanos serão capazes de copiá-las e regenerar braços e pernas perdidos, segundo Jeremy Brockes, um dos autores do trabalho.
“Seria muito desejável que a medicina regenerativa entendesse a especificação do blastema e tentasse recriá-la no contexto dos mamíferos. Mas ainda estamos muito longe de podermos fazer isso”, afirmou ele.
A medicina regenerativa é um campo de pesquisa em crescimento, com um foco importante nas células-tronco, aquelas que agem como fonte de várias células e tecidos no organismo.
 
 
 
Fonte G1



Para quem quer mais informação faça uma visitinha no HyperScience que fala mais. E depois joga no Google!

Camisas Vero

14 comentários:

Devaneios de um JD disse...

Noticia velha, mas esta valendo!
Ahh, isso ñ prova nada! HAHAHAHA

Unknown disse...

Se esforçar um pouquinho o cérebro, consegue chegar a conclusão que prova sim!
Vai tenta!
Pensar não é difícil!

ADAMANTDOG disse...

Caramba Fabenrik gostei to gostando muito mesmo do seu blog até parte científica tem.
Meus parabens eu ainda não tinha lido nada a respeito do NGA .
Sabia das células troncos
Seu blog vai arrebentar cada dia mais.

Despindo Mitos disse...

Quem gostaria de comentar isso é o nosso amigo Mats, autor do http://genesiscontradarwin.com, mas sem dúvida iriam sair muitos devaneios dos comentários dele. rs

Unknown disse...

Muito Obrigado pelos comentários, é uma crítica a tal perfeição humana que costumam pregar

Anderson disse...

Eu não vejo uma forte correlação nisso. Na verdade não há correlação.

Quando em Gênesis 1:27,28 diz: "Deus criou o homem à sua imagem; criou-o à imagem de Deus, criou o homem e a mulher", a interpretação é que a imagem de deus no homem é moral e espiritual, sendo ele dotado de conhecimento, justiça e santidade, como descrito em Colossenses 3:10 e Efésios 4:24. Com a consumação do pecado, o homem perdeu tais virtudes e somente com a aceitação de Cristo que essa imagem poderia ser restaurada.

Não podemos interpretar tal passagem como o homem perfeito pois é a imagem de deus. Pois assim seria um paradoxo na própria lógica da já muito contestada Bíblia, pois se fossemos perfeitos, seríamos tão deus como o suposto criador. E como eu não vôo, não solto raios, não me teleporto, nem leio a mente das pessoas...

E agora vou usar um argumento bem nerd. Imagine se o Zangief além do Lariat e do pilão, tivesse shoryuken, tatsumatsu, hadouken, sonic boom e o diabo a quatro presente nos comandos de Street Fighter? Por que que o homem teria que regenerar-se, voar, sobreviver ao frio e etc..? Não há necessidade de sermos tão apelões como o Zangief imaginário. Se a salamandra se regenera é porque para a sobrevivência de sua espécie isso é um fator primordial.

Isso é obviamente explicado só com a Ciência e a relação entre deus aí passa longe. Prefiro continuar a apontar as asnices presentes no tal livro sagrado. Desde que coerentemente interpretadas.

Abracos
Anderson

Anderson disse...

Aliás, algum crente, ateu, agnóstico ou simpatizante trocaria a sua capacidade humana de raciocinar pela capacidade regenerativa da salamandra?

E o bicho da foto em questão é um axolote!

E eu prefiro o Zangief com pilão e Lariat do que sem os dois golpes fazendo shoryuken e hadouken!

Abracos
Anderson

Unknown disse...

Você leu antes de comentar?
É uma crítica a argumentação da perfeição humana, que os religiosos usam como argumento. Essa perfeição é ilusória, tanto no corpo humano, quanto no mundo que nos cerca.

fabenrik
ateu e atoa

Anderson disse...

Sim, eu li. Acho essa argumentação dos fanáticos religiosos (que nem tem o primeiro grau completo) uma bosta mesmo. Mas essa é a argumentação mais imbecil deles justamente por não saberem interpretar nem a porra do livro que tanto consideram sagrado.

As referências estão aí, logo nem o deus deles criou "mini-deuses". Assim, concordo que para esses imbecis analfabetos, sua crítica para o argumento da perfeição humana é válido, mas para alguém que, apesar de devoto a uma deidade cristã, possui ao menos uma melhor instrução quanto ao tema, irá rir de você.

Unknown disse...

Que venham rir então
eu quero é mais!!!

Unknown disse...

Eu quero que achem que estão podendo argumentar

Anderson Kami Sama disse...

Olha, eles podem até perder no saldo total. Mas se você discutir com um teólogo sobre este assunto que fosse ou religioso ou agnóstico ou até mesmo ateu, este com certeza riria de sua cara e se ele fosse ateu (ou agnóstico então!!!) pegaria mal pra você. Hehew.

Abracos
Anderson

Dafne disse...

Caramba, esse Anderson é chato, hein?
'taqueopariu, se vc não tem a mente abertapara ler este blog, faça-nos o favor de parar de acessá-lo!

Unknown disse...

@Dafne
Esquente não Dafne, o Anderson tem o prazer de discordar. Se eu colocar aqui que pedra é um mineral ele vai querer provar que não. É chato mesmo, mas aumenta nosso poder de argumentação e ver como filosoficamente não há certezas, podemos defender qualquer hipótese.

Agradeço o comentário

Postar um comentário

Antes de postar, conheça as "Regras", por favor.