On sábado, 26 de dezembro de 2009

Vou iniciar esse quarto capítulo de nossa série, Onde está deus, vou introduzir com uma notícia que saiu no site do Jornal Estadão.


TERROR QUASE EXPLODE AVIÃO NOS EUA


O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ordenou nesta sexta-feira, 25, reforço na segurança do setor aéreo do país após uma tentativa de ataque terrorista mal sucedida ser detectada em um voo de Amsterdã a Detroit, informaram funcionários da Casa Branca às agências de notícias Reuters e Associated Press.



Segundo oficiais americanos, um passageiro a bordo de um Airbus 330 que fazia o voo 253 da companhia aérea Northwest Airlines, da Delta, tentou explodir o avião, que levava 278 pessoas. Ainda de acordo com funcionários do governo americano, que falaram sob anonimato, o homem teria vínculos com a rede terrorista Al-Qaeda.



O incidente está sendo investigado pelo FBI. As primeiras informações davam conta de que o passageiro - identificado como nigeriano - acionou fogos de artifício dentro da aeronave no momento em que ela se aproximava do aeroporto de Detroit. De acordo com a BBC Brasil, a explosão provocou pânico no avião e deixou algumas pessoas com ferimentos leves.



Segundo um comunicado divulgado pela Gerência de Segurança em Transportes dos EUA (TSA, na sigla em inglês), o avião pousou com segurança por volta de 15h (horário de Brasília) e todos os passageiros foram retirados da aeronave. Ainda segundo a TSA, um passageiro foi detido e outros estão sendo entrevistados para esclarecer o incidente.



De férias no Havaí, Obama foi informado sobre o episódio por telefone pelo seu assessor de Segurança Interior John Brennan, e pelo diretor de Segurança Nacional, Denis McDonough. "Nesta ligação, (o presidente) instruiu para que sejam tomadas todas as medidas apropriadas para aumentar a segurança para as viagens de avião", anunciou a Casa Branca em comunicado, destacando que Obama acompanha o desenrolar do caso "ativamente."
 
 


O 11 de Setembro foi um exemplo de um deus, que se existisse está totalmente amarrado, morto ou paralisado e/ou o valor que dá a vida é nulo. Um estado que tem tantos religiosos não precisava temer tanto o terrorismo. Qualquer pequeno sinal de algo similar ao que ocorreu naquela fatídica data já é um motivo para uma manobra nova para que possam identificar antes de acontecer. Onde está o deus que deixou tantas pessoas morrerem? Será que todas mereciam? O sofrimento das famílias? Enfim, essa postagem é um momento de reflexão e notar através da realidade que nenhum deus olha por nós.
 

Camisas Vero

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de postar, conheça as "Regras", por favor.