On quinta-feira, 19 de novembro de 2009





Saiba que se você for ateu aos olhos da maioria de quem crê não acham que seu Deus todo maravilhoso lhe daria graça alguma, e se por um acaso se tiver te levantando é para que o aceite enquanto há tempo pois caso não o faça tirará tudo e lhe dará desgraças dez vezes maiores fazendo-o sofrer. As famosas AMEAÇAS. Pelo menos assim podem o desejar. Perto da moral que a Biblia realmente prega esses desejos não seriam tão anormais assim.



Experimente, peça para que alguém que é de alguma igreja fazer essa perguntinha na frente. Quantos vão levantar a mão dizendo que acham justos? Será que a mentalidade de uma pessoa que pode pensar assim seria realmente uma atitude que chamariam de correta por ser cristã? Desejar isso?


E é de profundo desejo de muitos que o ateu tenha uma fama maior de não ter moral...

Na justiça perante um juíz o crente teria uma moral impecável e o ateu não simplesmente pela sua crença ou descrença? Perante a Lei não. Ainda não. Por sorte nossa lei não é feita em acordo com leis religiosas.



Alguns dirão que existem influencias. A religiosidade e crença em alguma entidade mística está em nossa cultura e através dos costumes da sociedade que a lei é feita mas não tudo. Existe uma questão de bom senso assim como o crente que não faz tudo que sua religião manda por não ser aceitável moralmente em nossa sociedade. Caso contrário teríamos também uma leva de assassinato por motivos banais assim como acontece em outras culturas e religiões.

Mas quem está errado? O que diz que crê e não segue a risca e não prejudica tanto quanto o que pratica em plenitude sua religião e tira muitas vidas?

Camisas Vero

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de postar, conheça as "Regras", por favor.