On terça-feira, 24 de novembro de 2009

Provavelmente você tem uma bíblia em casa. Então vá lá pegar a sua! Sério! Se você não acompanhar junto comigo, você irá pensar que estou inventando tudo isso. Então vá lá e pegue sua bíblia, eu espero...




Bom, agora que está com sua bíblia nas mãos, eu te levarei para dentro dela e te mostrarei que ela está cheia de erros de inconsistência e teorias sem sentido. Há mais ficção do que fatos.

Atenção! Se você é um religioso e crê que a bíblia é real por questão de fé, pare de ler aqui mesmo, será inútil. Nunca irei te convencer. É algo automático, ninguém irá te convencer. Os crentes se orgulham por acreditar em coisas que são difíceis de acreditar...

Caso contrário...

Clique no titulo do texto pra continuar lendo :D





Bom, a bíblia não passa de um amontoado de histórias mitológicas, nada mais. Quanto mais aprendemos sobre arqueologia e a história dos tempos bíblicos, mais notamos que a maioria das coisas na bíblia são fictícias. São apenas textos sobre fé, fazem parte de um sistema de dogmas religioso que não se assemelha ao modo como pensamos cientificamente.
__________________________________________


Agora vamos ao que interessa, começaremos do início, abra sua bíblia em Gênesis:

-Genesis, Adão e Eva: Era uma vez... Deus criou o céu e a terra em seis dias e tirou um cochilo no sétimo. Adão, Eva, o jardin do Éden, a cobra...


Ataque: No 1º capítulo, Deus cria Adão e Eva ao mesmo tempo. No 2º capítulo, Deus cria Adão, que faz algumas coisas como dar nome aos animais, etc. Então ele diz para Deus: Estou sozinho! Deus diz: Ok, vou lhe conceder uma companheira, então Deus pega uma costela de Adão e cria Eva... São duas diferentes histórias da criação!


Defesa: Devemos salientar que na melhor das hipóteses, temos no mínimo 2 autores cujo os trabalhos foram unidos e que poderia até mesmo ter sido editado.


Final: Ah, claro! Dois autores! Ás vezes a bíblia é a voz de Deus, ás vezes a voz dos homens, e ás vezes são as vozes de 2 ou mais homens. Ás vezes a bíblia é literal, ás vezes é simplesmente simbólica! Enfim, você pode decidir que são simplesmente duas versões sobre um mesmo evento. Ótimo! Porém, depois não podem pedir para ler a bíblia literalmente!
__________________________________________


Ok, ainda está pensando nisso tudo? Fui rápido demais, não se preocupe, vamos relaxar com uma histórinha sobre o rei do rock!

Elvis Aron Presley morreu em 1977. Temos muitas informações sobre a vida de Elvis. Mesmo assim, muita gente acredita que Elvis não morreu. [Consegue entender a relação?]

Há dezenas de livros escritos por pessoas que o conheciam contendo versões diferentes sobre sua vida. [Consegue entender a relação?]

Temos fotos dele no necrotério, mais morto que um zumbi. E em apenas 32 anos, há histórias dizendo que ele não morreu.[Consegue entender a relação?]


No livro "Comendo igual a um rei", sobre os hábitos alimentares de Elvis, o autor sugere que para fazer o amado frango frito que o rei tanto gostava se usava: 3 chícaras de farinha, sal, batata e pimenta. No livro "Está com fome está noite?", sobre as comidas preferidas de Elvis, a receita era: 1 xícara e meia de farinha, sal e pimenta. Diferenças claras não é mesmo? Agora imagine a mesma receita de frango daqui a 200 anos. Imaginou? Agora imagine daqui a 2009 anos? {Consegue entender a relação?]
__________________________________________


Bom, agora vamos continuar:

-Gênesis, A Arca de Noé: Noé constrói uma arca, e entra com sua mulher, seus filhos e todos os animais do planeta, macho e fêmea, enfim...


Ataque: É fisicamente impossível colocar mais de 10 bilhões de espécies em um único barco e alimenta-los adequadamente. É completamente ridículo! É tão ridículo que ainda não acredito que existam pessoas tentando provar que é real! Essa não é uma história literal. Essa é uma história sobre destruição, salvação, começar de novo, perdão, etc. Tentar ler literalmente é perder o foco da história.


Defesa: Um exemplo: um jornal qualquer resolve publicar histórias divididas em seis partes, em dias diferentes. O que aconteceria se você começasse a ler a partir da segunda ou terceira parte? Você diria: "Essa é uma boa história, mas eu gostaria de saber o que aconteceu antes!". O que os editores do jornal fizeram? Eles passaram a publicar um resumo do começo em cada jornal! Genesis é um tipo de resumo.


Final: Bom, talvez a defesa esteja certa, provavelmente essa seja uma mescla de histórias sobre uma inundação que realmente ocorreu no rio Eufrates á uns 240 km sudeste de onde hoje está Bagdá. Toda a primavera, o rio Eufrates inunda, mas de acordo com os arqueólogos, por volta de 2009 a.C., uma tempestade de 6 dias fez o rio subir 7 metros inundando a margem e matando muitas pessoas. Um dos sobreviventes foi um rei sumério chamado Zeo Zudra. Pegando um barco que ele usava para o comércio, o carregou de mercadorias e navegou rio abaixo por todo golfo pérsico até encontrar terra, onde para agradecer por ter sobrevivido, Zeo Zudra passou a oferecer sacrifícios no alto de uma colina. Aí está! Grande inundação, barco com coisas, e um feliz desembarque em uma colina. E há evidências geológicas e arqueológicas para comprovar tudo isso. Não é de se surpreender que outras 6 culturas da região possuem mitos semelhantes ao de Noé.
__________________________________________


- Êxodo, Moisés e o Mar Vermelho: Os egípcios, depois de enfrentar várias pragas enviadas por Deus, concordam em libertar os judeus, mantidos como escravos. Liderados por Moisés, os judeus partem em direção à Terra Prometida (no atual Israel). Mas o faraó egípcio se arrepende de tê-los deixado ir e envia um exército para persegui-los. Ao chegar às margens do mar Vermelho, Moisés faz com que as águas se abram para a travessia dos judeus, e se fechem em seguida, afogando os soldados egípcios. Aham...


Ataque: Simplesmente não encontramos nenhuma evidência de que isso tenha acontecido. Nenhuma! Nada mesmo! Sobre o dilúvio sim, mas sobre judeus escravos de egípcios não tem em nenhum lugar além da Bíblia! Então Moisés (que também não se tem nenhuma prova da sua existência, além da bíblia) vai falar com o faraó: "Liberte meu povo!". O faraó disse: "Não!". Então Deus envia 10 pragas para o Egito:

Praga 1: Toda a água do Egito se transforma em sangue e todos os peixes morrem. (Os peixes que sobreviveram ao dilúvio de Noé, acabam fodidos em um rio de sangue)

Praga 2: Sapos invadem o Egito. (Eca!)

Praga 3: Pessoas e animais são cobertos por piolhos. (Normal para aquela época, então não é problema nenhum)

Praga 4: Uma nuvem de insetos ataca o povo. (Isso Deus! Mande seus insetos para lutarem a merda de suas guerras por ti)

Praga 5: Uma terrível praga ataca o gado. (Bom, eles já estavam rodeados de piolhos, sapos e insetos. Com certeza queriam morrer)

Praga 6: Todos os egípcios são cobertos de sarnas. (Quem poderia notar a diferênça no meio daquela zona!)

Praga 7: Relâmpagos e fogo. (Fogo e sapos... foi uma bagunça do caralho!)

Praga 8: Gafanhotos. (Eram apenas comida para os sapos que não foram mortos pelo fogo)

Praga 9: Escuridão por 3 dias. (Pelo menos não se via a bagunça ao redor)

Praga 10: A morte de todos os primogênitos egípcios. (Que Deus bonzinho esse... Ele não podia ter dado um tapa na cara do faraó? Que tipo de Deus amoroso é esse que mata crianças inocentes? Não as pessoas que cometeram os crimes, e sim seus filhos? Certamente ninguém ouve isso na igreja, ouve?)

Agora livre, Moisés leva os judeus ao Mar Vermelho e divide as águas, passando tranquilamente. Uma história literal...

Dizem que esse povo passou 40 anos vagando no deserto e que escaparam da escravidão no Egito. Porém não há prova arqueológica ou histórica de que isso tenha acontecido. É de se imaginar que um grupo de pessoas que passa 40 anos vagando no deserto deixe algo para trás como evidência! Nem sequer há evidências de que alguém chamado Moisés tenha existido!


Defesa: Os críticos sempre dizem que não há registros na travesia do Mar Vermelho. Totalmente compreensível, por quê? Os egípcios nunca escreveram nenhuma derrota de qualquer tipo. Isso tiraria a glória do Faraó. Imagine um faraó dizendo: "A propósito, durante o meu governo, minha administração, centenas de milhares de escravos escaparam contra minha vontade". Eles nunca iriam admitir isso! Em relação a travesia, provavelmente eles não cruzaram os 120 km do Mar Vermelho. Eles cruzaram algum rio ou lago, as águas podem secar caso haja fortes ventos e muito sol.


Golpe Final: Se você acredita nessa história, e que eles somente cruzaram uma poça d'água em um dia de muito vento... onde está o milagre nisso? Por que nos dão uma bosta de explicação dessas para um milagre? Se não for um milagre, não é de Deus. E se não é de Deus, é apenas uma história idiota: "Marchando na poça seca!".
__________________________________________


Bom, até agora falei de algumas passagens da bíblia e procurei não pegar muito pesado... até agora:

- Jesus: Esse é o cara que se auto-intitulava "O Messias", o "filho de Deus" que mudaria o mundo, que curaria os doentes, que transformaria água em vinho, multiplicaria pães, etc.


Ataque: Uma pergunta muito importante é: Jesus realmente existiu? Bom, temos várias pessoas que escreveram sobre ele. Pelo menos temos muitas fontes de um cara de carne e osso chamado Jesus. Mas escritos quando? Décadas e séculos depois de sua existência. E isso prova o que? Que eu também conheço um cara chamado Jesus! Ele trabalha no caixa de um supermercado aqui perto de casa.

Jesus não era o único messias da época. Havia muitos messias. Havia um cara chamado Apollonius de Tyana que no século I foi aclamado por seus seguidores por curar doentes, levantar os mortos, atravessar paredes, etc. Ele foi perseguido devido suas crenças religiosas, levado a corte romana, foi crucificado, e depois de morto, dizem que ele se elevou ao céu e voltou. Essa não é a história de Jesus, essa é a história de Apollonius de Tyana. Então por que ouvir que houveram outros messias passeando por aí é tão raro?

Vamos ao próximo ponto, se Jesus existiu, então ele morreu, faz sentido. Mas o que aconteceu depois da sua morte? Ele recussitou. É isso mesmo, voltou a vida. Essa é a idéia, se encontrassem o cadáver de Jesus na tumba iria estragar a história! A menos que seja um Jesus não morto. [Conveniente né?] Você tem que acreditar que houve recurreição ou o jogo termina! Eu até entendo o desejo de provar de alguma maneira que isso realmente aconteceu, mas você não precisa provar. Por que? Simples, é completamente impossível que alguem morra e volte a vida dias mais tarde! Impossível!


Defesa: Alguns dizem que os milagres de Jesus foram apenas truques de mágica, mas deve-se lembrar que Jesus não apenas transformava água em vinho. Temos também cegos que foram curados, surdos que conseguiram ouvir, aleijados que voltaram a andar... é difícil fazer um truque desses. Nem David Coperfield conseguiria!

Claro, é muito difícil acreditar que um morto voltou a vida. Eu presto muita atenção na tumba vazia, pois definitivamnete podemos provar que a tumba estava vazia porque temos muitas evidências que se interligam.
__________________________________________


Quem escreveu a Bíblia?


Ataque: A maioria dos teólogos que a estudou diria: Ninguém sabe quem escreveu a Bíblia. O estranho disso é que há outros evangelhos que não puderam entrar na bíblia. Como assim? Essa não é a palavra inspirada por Deus? É fato que temos livros que não estão na Bíblia e que são reconhecidos como Canônicos, são livros sagrados mas não estão na Bíblia. E então vem a pergunta: Por que não estão na Bíblia? E a resposta é: Porque o comitê decidiu não os colocar. Comitê? Comitê? Como assim? Eles votam? Sim! É assim que acontece! É óbvio que a Bíblia é um volume editado.


Defesa: Foram vários autores inpirados por Deus. A maneira que foi produzida, foi segundo o que era lido aos domingos nos centros de cristianismo. Então se usou como base o que as igrejas costumavam usar nas igrejas.
__________________________________________


Os 10 mandamentos

Examinar a Bíblia é importante pois seu conteúdo está muito inserido em nossa sociedade. Grande parte devido a uma pequena lista que chamamos de "Os 10 Mandamentos"


Ataque: "Candel in the Wind" de Sir Elton John é a música mais vendida de todos os tempos, o que isso quer dizer? Que ser popular não significa que seja bom. Aposto que mais gente memorizou mais as músicas de Elton John do que os 10 mandamentos.

Você sabe me dizer quais são os 10 mandamentos? Tente...


Defesa: Sabemos que Deus nos deu 10 regras e que são muito eficientes. Você não pode me mostrar uma lei, de qualquer país no mundo, qua não está de acordo com estas regras. Há certa genialidade nessas regras.


Final: Aqui temos um grande problema: usar a Bíblia como guia moral. Quero lhe perguntar: quais partes irá usar e quais partes não irá usar? Há uma passagem da Bíblia que diz: "... um homem não se deve deitar com outro homem..." e que portanto, o homosexualismo é pecado. Em outro capítulo veremos que devemos apedrejar até a morte as crianças desobedientes. Logicamnete temos que escolher quais passagens seguiremos. Mas isso não é confiável nem justo:

Levítico 21,20 - Ninguém pode se aproximar do altar de Deus se tiver alguma doença ou defeito, se for cego, coxo, corcunda ou anão. (Deus tem preconceito contra os deficientes físicos?)

Levítico 15,19-24, diz-se que a mulher no período de menstruação fica imunda e que tudo o que ela tocar fica sujo inclusive o marido. (Deus é machista?)

Êxodo 15,2, diz-se que o sábado é para descanso e quem ousar a trabalhar neste dia DEVE SER MORTO. (Deus é violento?)

Êxodo 21,7-8, por exemplo, ensina como vender a própria filha como escrava. Em Levítico 25,44, explica-se que os escravos devem ser comprados nas nações vizinhas. (Deus é escravocrata?)

Levítico 18:22: não se deite com um homem, como se fosse mulher. Isso é abominação” e em Gênesis 19:1-25, onde se fala que Deus destruiu Sogoma e Gomorra devido a prática de sexo entre homens. (Deus é homofóbico?)

- Deus é onisciente? Ele tem ciência (conhecimento)
01) Lebres e coelhos ruminam – Levítico 11:05,06 e Deuteronômio 14:07;
02) Morcegos também são aves – Levítico 11:19 e Deuteronômio 14:18;
03) Algumas espécies de insetos têm quatro pés – Levítico 11:20;
04) O homem surgiu diretamente do pó (ou barro) – Gênesis 02:07;
05) A mulher surgiu de uma costela do homem – Gênesis 02:21-22;
06) As plantas surgiram antes do sol – Gênesis 01:11-19;
07) Nosso planeta surgiu antes da luz – Gênesis 01:02,03;
08) A água surgiu antes da luz – Idem acima;
09) O céu é um firmamento sobre o qual há água – Gênesis 01:06,07;
10) As aves surgiram antes dos répteis – Gênesis 01:20-24 ;
11) O arco-íris é um fenômeno mais recente que a civilização – Gênesis 09:13-16;
12) Os diferentes idiomas existem porque Deus quis impedir que o homem construísse uma torre para alcançar o céu – Gênesis 11:05-09;
13) A Terra é sustentada por colunas – I Samuel 02:08;
14) A Terra tem aproximadamente 6.000 anos (este número é conseguido calculando as genealogias mostradas em Gênesis cap 05 e 11, e também de Lucas 03:23-28);
15) A Terra não se move – 1Crônicas 16:30, Salmos 93:01, 96:10, 104:05;
16) A Terra é plana – Daniel 04:11 (diz que uma árvore podia ser vista até os confins da Terra, algo possível apenas em um mundo plano) e Mateus 04:08 (diz que de um monte muito alto podem ser vistos todos os reinos da Terra, também somente possível em um mundo plano);
17) O Universo surgiu em apenas seis dias – Gênesis 01:31;
18) As árvores frutíferas surgiram antes de qualquer animal – Gênesis 01:12:21;
19) Uma pequena janela, com menos de meio metro quadrado, é suficiente para arejar um ambiente contendo milhares de animais – Gênesis 06:16;
20) Os seres vivos surgiram praticamente como são atualmente – Gênesis 01: 21-25 e Gênesis 02:19,20
21) É possível alterar geneticamente rebanhos acasalando-os em frente a varas descascadas – Gênesis 30:37-39;
22) Existência de dragões – Salmo 44:19, Isaías 27:01;
23) Sangue na roupa de cama é uma evidência conclusiva para a comprovação de virgindade antes do casamento (a falta dela poderia causar a morte de uma mulher) – Deuteronômio 22:20,21;
24) Estrelas podem cair do céu sobre a terra – Mateus 24:29, Marcos 13:25, Apocalipse 06:13 e Apocalipse 12:04;
25) Doenças como surdez, cegueira e doenças mentais são causadas por demônios – Mateus 12:22; Marcos 09:25; Lucas 08:27;
26) Ouro enferruja – Tiago 05:02;
27) O valor de Pi=3 (o correto é Pi=3,141592…) – I Reis 07:23;
28) Serpentes comem pó, e rastejam devido a uma maldição divina – Gênesis 03: 14;
29) Tudo o que se come é eliminado – Mateus 15:17;
30) Sementes mortas podem germinar – João 12:24;
31) A semente da mostarda é a menor de todas as sementes – Mateus 13:32;
32) O que se come não nos contamina – Mateus 15:11
33) O céu é firme como um espelho fundido – Jó 37:18
34) Dar à luz torna uma mulher imunda e duas vezes mais imunda se nascer uma menina – Levítico 12:02-05
35) O coração é o órgão responsável pelos pensamentos – Gênesis 06:05, Deuteronômio 15:09, I Crônicas 29:18, Salmos 139:23, Jeremias 16:12, Daniel 02:30, Isaías 44:18, Mateus 09:04, Marcos 07:21, Lucas 01:51, Atos 08:22, etc (obs: em nenhum lugar da bíblia existe uma única referência ao cérebro, como se o órgão mais importante sequer existisse para os “inspirados” redatores da Bíblia).

Se você acredita que esse seja seu Deus, e que Ele é infalível. Não pode desconsiderar nenhuma dessas regras só porque não te agrada.
__________________________________________


Você comete um erro ao associar sua fé com fatos. Essas histórias não devem ser lidas com contexto histórico. São histórias com contextos morais. Interpretá-las literalmente faz você perder todo sentido principal da Bíblia.

Leia a Bíblia de capa a capa, mas não porque ela te ensinará história, pois já te provei que ela não o fará. Tente ler como um livro comum que você pega em um Sebo qualquer. É óbvio que a Bíblia é uma péssima literatura. Se ela fosse publicada hoje como ficção, nenhum crítico a aprovaria e ela com certeza seria um fracasso de vendas. Há algumas partes boas e algumas frases para destacar, mas não há trama, nem estrutura, além de uma tremenda falta de sentido. Então por favor, não a leia mais com propósito moral: ela promove o preconceito, a crueldade e o assassinato. Leia simplesmente por que você precisa enxergar que ela não é verdadeira. E nada, eu disse nada irá te fazer chegar tão rápido a essa conclusão a menos que você leia a bìblia. A Bíblia é apenas um livro de ficção, que foi usado pela igreja para tomar o poder sobre o povo ignorante que existia séculos atrás. Isso está mudando, pois o povo não é mais tão ignorante, porém vai demorar muito tempo para essa ficção cair por completo, pois isso está inserido na sociedade e é passado de pai para filho. Enfim...

http://www.youtube.com/watch?v=g2bx6Lg_ps8&feature=player_embedded

Sim, mostrei que a Bíblia não é um exemplo pra ninguém, mas não tirei sua Bíblia e sua fé. A Constituição te garante sua Bíblia e sua fé. Então você pode ficar com sua Bíblia e sua fé.

Camisas Vero

13 comentários:

Unknown disse...

ótimo texto Bruno!!!!
Eu tinha feito uma customização das frases de ateístas famosos mas deixei como rascunho pq tu postou...

Unknown disse...

Muito bom texto Bruno
vou indicar o blog para a rapaziada por aqui!
Sucesso!
Abraço Fabenrik!

Amorim disse...

Áureo sou eu, AMORIM

Unknown disse...

Caracoles(pica das galáxias) ficou show o texto!!!!


Um abraço caros amigos!!!


(Áureo??????? o_O")

flw!

Bruno disse...

Obrigado *-*

Unknown disse...

Obrigado Amorim e douglas
Conto com vcs aki sempre
Ficou pica das galáxias mesmo rsrs

EDUARDO LANNA disse...

meu caro amigo de trabalho fabio só tenho duas perguntas pra te fazer a respeito de vc ser tão convicto em dizer que Deus não existe a primeira é vc ama seus filhos caso tenha ou seus pais?

a segunda pergunta eu quero te fazer pessoalmente valeu...abração ai amigo e paz

EDUARDO LANNA disse...

ah e só para constar o livro de genesis é um livro de poesia q vc esqueceu de citar e foi escrito por moises..mais pata vc ver como a bíblia é tão dificil de decifrar os misterios dela esse nem foi o primeiro livro da bíblia apesar de esta no inicio do mesmo o primeiro livro foi o de jó q tbm foi escrito pelo mesmo autor moises.abração amigo q eu fuiiiiiiiiiii

Stranger_Land disse...

Kra... gostei pra kct deste Post. Parabéns Bruno, ficou mto bom.
Sem contar que ri pacas...
Abraço Pessoal.

Unknown disse...

teste

Unknown disse...

teste 2

Anônimo disse...

não foi vc que escreveu isso, vi esse post em outro blog bem antes do seu...

quando eu achar o blog original eu falo aqui

Unknown disse...

o q vc nao deve saber e sobre a blibia original,essa blibia q todos conhecem e uma criadas pelos os humanos,existe um criado pelo profeta de deus,ninguem sabe onde ela esta,mas algumas pessoas tem copias diretas delas,essa blibia nao pode ser entrege a todos pq nela existe uma forte maldicao
se alguem qiser saber mais me add bedoom1@hotmail

Postar um comentário

Antes de postar, conheça as "Regras", por favor.