On quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Resolvi fazer este post quando fiquei sem internet esses dias e finalmente fui pegar um DVD que eu não parava para assistir...
Como bom amante da cultura japonesa que sou o DVD que tinha para assistir, um deles era o Changeman (motivo da imagem na postagem em questão).

Comecei a ver e fui percebendo o quanto era cheio de "defeitos visuais" apesar de ser Changeman!


Era exatamente esta frase que eu pensei que queria comentar e então vou chegar à relação q isto tem com o ateísmo, tema principal do blog. Era cheio de defeitos mas era o Changeman, faz parte da minha tenra infância, eu pegava pedaços de madeira dos caixotes de feira para brincar e fazendo as ripas de espada!
Sabia fazer todas as posições direitinho de cada apresentação (apresentação essa q no dia em q peguei o DVD para assistir me perguntei o motivo da apresentação dos cinco e pq o monstro não lhes batia e ficava a observa). Ano passado fui ao Show finalmente do meu primeiro cantor japones e não poderia ser melhor, Hironobu Kageyama, eu tentei ser homem, tentei não me emocionar mas foi mais forte q eu, no Show me lembrei de tudo isso q estou narrando e me derramei em lágriamas cantando os temas dos Sentai q aquele homem muito possivelmente não sabia e nem entendia o significado daquilo para mim. Realmente algo que foi lá no inicio da minha vida e me fez lembrar aqueles tempos sem preocupação, tempos que tinha a família toda ao meu lado. Realmente tempos saudosos.
Foi então que relacionei toda essa emoção com a possivel emoção que um crente poderia sentir, o que o levaria a uma religião, o quanto aquilo poderia significar para ela. E percebi que é possível que o cristão olhe com esses mesmos olhos que olhei os Changeman, com saudosidade, lembranças de tempos que significaram coisas boas a eles, não querem colocar defeitos naquelas lembranças, relutam. Realmente quando pensei nisso, lembrei na primeira coisa que pensei ao colocar defeitos em meu saudoso Changeman.
Mas então eu sei que é de uma certa forma racional demais e emocional de menos mas esse é um ERRO SEM TAMANHO da parte do religoso.
A religião não deve nunca ser olhada com esse tipo de olhar, um hobby, uma diversão, uma simples lembrança seria muito diferente e um tanto experimentalmente mais essencial até que uma lembrança por mais emocionante que seja. A religião deveria de ser um motivo de ser e não um "clubinho" em outrora que encontravamos as pessoas e faziamos coisas boas. Se não concordamos, se achamos algo que não está batendo devemos e temos a obrigação de perguntar. Esse é um tipo de escolha que nos coloca mais um monte de regras morais a seguir. E o fato de você gostar de algo muito, tanto que nem gosta de ver aquilo com olhos críticos não te impões milhares de regras a seguir.


Perguntar não ofende
Tem horas que ofende sim e um dos motivos pelo qual as pessoas muitas vezes não querem se perguntar se aquilo que estão seguindo é ridiculo é exatamente por lembrar aquela cena deles bem pequenininhos sendo doutrinados por alguém q os amara. Não querem pensar que aquela pessoa poderia estar errada, associam a doutrina com o doutrinador. Um erro lamentável pois não olham a religião com os olhos corretos e por isso e por outros motivos, talvez milhares que esse tipo de raciocínio pode nos atrasar. Como citei anteriormente,



Lembraças são lembranças e não são dogmas.

Camisas Vero

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de postar, conheça as "Regras", por favor.