On sexta-feira, 27 de abril de 2012

Pesquisei sobre os diferentes tipos de Deuses para as pessoas e vou postar aqui, para que nós possamos analisar as respostas e discutir nos comentários :)
"Acredito na poeira cósmica que controla todas as forças do universo e mantem tudo em ordem e faz cada um cumprir seu destino que já foi predestinado e não. Enfim, na verdade acho que tudo existe porque simplesmente tem que existir, é isso que a coisa faz, existe. Não acho que tenha alguém pra controlar tudo, só que cada um faz suas próprias escolhas. E acho que tudo que vai acontecer já aconteceu uma vez e é um ciclo, as coisas nunca vão parar de acontecer em dimensões diferentes, alias, está tudo acontecendo agora em outra dimensão -q É tudo infinito, as coisas não param. (Aí começa a parte louca da minha teoria sobre deus e o mundo que todo mundo começa a rir da minha cara e manda me internar por isso vou parar por aqui)" (N. G.)
"eu acho que Deus na verdade é uma força maior, que é interpretada de várias maneiras, uma força que planeja o universo..." (P. C.)

"
Eu acredito que os deuses de todas as religiões são um só, porém interpretados de maneiras diferentes em cada uma. É uma força superior na qual as pessoas se apoiam." (L. N.)

"
Deus pra mim não tem uma forma definida, ele não é necessariamente humano. Eu vejo Deus como uma força maior, que liga os mundos ( sim, acredito em outros mundo também) espiritualmente. Acho que Deus não interfere no nosso mundo físico, mas ele faz parte dele. Por exemplo, não acredito que a vida de uma pessoa tem que ser de tal maneira porque Deus desejou que fosse assim. Nem que Deus perdoa tudo. Vejo Deus como uma "energia". Vai parecer meu história pra hippie dormir, mas penso em Deus como a Mãe Natureza. Ela nos alimenta, nos dá onde viver, e quando destruirmos ela por completo, o que já estamos fazendo agora, nos destruiremos também. Pra mim é tudo ligado." (M. T.)

"
 realmente, acho que Deus é um consolo :/... prq tem muita gente que usa deus como desculpa pras coisas ruins q acontecem sei la, prq seria mt ruim acreditar em um mundo onde nao exista nenhuma "força superior" a nos, ou seja, nao existiria salvação e essas coisas"(M. N.)

"
Deus pra mim é o bem kk Acredito também que existe sim uma divisão e um julgamento após a morte.. Acredito em algumas coisas que a Tomson falou também.. Eu sou católica e acho que muita coisa que ela prega super sem sentido e invensão do homem. Acho a minha religião super preconceituosa mas mesmo assim continuo sendo católica, porque isso não interfere na minha fé. Acho que uma coisa deve ser preservada, sendo você da religião ou movimento que for: o respeito. Eu, por exemplo, tenho amigas mulçumanas, e respeito os costumes delas. Eu sinto que o ateísmo está crescendo muito e já senti desrespeito por parte de alguns ateus (DEIXANDO BEM CLARO QUE NÃO ESTOU FALANDO DE NENHUM DE VOCÊS, antes que me interpretem mal), como na última Sexta-feira Santa, onde tinha vários carros na minha rua ouvindo funk muito alto. Acho que assim, você faz o que quiser, mas desde que não desrespeite o outro. Eu me senti ofendida naquele dia, pois assim como eu respeito as outras religiões, gostaria que a minha fosse respeitada. Entenderam? Blé, acho que falei demais até kk" (H. S.)

"
 Não acredito em deus, acho que quando acabar acabou, simples assim. pra mim a vida é ciclo, e morremos pra esse ciclo nunca se estagnar, ou seja um ciclo continuo." (M. B.)



Agora me responda, afinal o que é Deus pra você? respostas teológicas são bem vindas :) 

Camisas Vero

1 comentários:

Avz disse...

Interessante a primeira definição, parece usar conceitos da teoria dos multi-universos, que apesar de nova e polêmica é científica

Postar um comentário

Antes de postar, conheça as "Regras", por favor.