On sexta-feira, 7 de outubro de 2011


Conheça um pouco de Madalyn O'hair, a mais famosa ateia dos EUA, sua historia, seu fim trágico e um dos seus discursos sensacionais.


Madalyn O'Hair foi uma das partes litigantes no caso Murray versus Curlett, que conduziu o Supremo Tribunal dos EUA, em 1963, a decidir banir das escolas públicas dos EUA a oração organizada. Esta decisão tornou Madalyn O’Hair a ateia mais famosa do país e uma figura tão controversa que em 1964 a revista Life denominou-a "a mulher mais odiada da América".


Madalyn O’Hair fundou o grupo Ateus Americanos em 1963, e permaneceu seu principal porta-voz até 1995, quando ela e o seu filho e neta, adultos, desapareceram depois de deixarem uma nota dizendo que se ausentariam temporariamente. O trio parecia ter levado consigo pelo menos $500.000 dos cofres do grupo Ateus Americanos; um investigador privado concluiu que eles fugiram para a Nova Zelândia. As suspeitas recaíram sobre David Roland Waters, um ex-condenado que trabalhara nos escritórios do referido grupo.


A Polícia concluiu que ele e cúmplices sequestraram os O’Hair, forçaram-nos a sacar o dinheiro em falta, e depois assassinaram-nos.


Waters ter-se-á confessado culpado para diminuir as acusações que pendiam sobre si, e em Janeiro de 2001 conduziu a polícia a um remoto rancho no Texas onde foi descoberto uma sepultura pouco profunda num rancho remoto no Texas. O local da sepultura continha três conjuntos de restos esqueléticos com as pernas serradas que provaram ser de Madalyn, de seu filho e de sua neta e o crânio e mãos de uma quarta pessoa.

Eis aqui um de seus discursos sobre o ateísmo.

O Ateu ama a si mesmo e ao seu próximo ao invés de a um deus. O Ateu sabe que o paraíso é algo pelo qual deveriamos trabalhar agora (aqui na terra) para que todas as pessoas o desfrutem. O Ateu sabe que não pode obter ajuda através da oração, e sim que deve encontrar em si mesmo a convicção e a força interna para encarar a vida, tomar suas redeas e desfrutar dela.

O Ateu sabe que só conhecendo a si mesmo e seu próximo pode-se encontrar o entendimento que o ajudara a viver uma vida plena de realizações. Por isso, prefere conhecer a si mesmo e a seu próximo do que um deus.

O Ateu sabe que deveria construir um hospital ao invés vez de uma igreja. O Ateu sabe que se deve realizar uma ação ao inves de uma oração. O Ateu é envolvido na luta pela vida, e não para fuga em morte.

Querem que a enfermidade seja curada, a pobreza derrotada e a guerra eliminada. Querem que o ser humano entenda e ame o ser humano. Querem uma forma ética de vida. Sabem que não podemos colocar nossa confiança em um deus, nem confundir oração com ação, nem ter a esperança de que os problemas vão acabar em vida após a morte.

Sabem que somos os protetotes de nossos irmãos e de nossas proprias vidas; que somos responsáveis, que o trabalho se faz aqui e que o momento é agora.

Camisas Vero

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de postar, conheça as "Regras", por favor.