On sexta-feira, 16 de setembro de 2011


Como podem ver aqui, no post introdutivo, que também é o nosso primeiro "Por que você NÃO crê?", temos um relato, em vídeo, que mostra a transição de religioso, para ateu. E agora estamos com a página "Por que você crê, ou NÃO?", que foi adaptada pra receber os relatos do "Por que você crê?" e do "Por que você NÃO crê?".

Sem mais delongas, vamos ao primeiro "Por que você NÃO crê?" enviado por nossos leitores - isso é, o primeiro relevante.
----------
Nome: Thales Monteiro
Email: thales_monteiro@live.com
Religião/Cosmovisão: Ateu
Estado: PE
Motivo pelo qual você NÃO crê em divindades: Fui educado para ser cristão, minha mãe é evangélica não praticante e a maioria das pessoas da minha família é católica. Na escola, na adolescência, comecei a aprender sobre física, biologia, química, história e com isso vieram dúvidas em relação a minha crença, vi que outros povos acreditam em outras divindades e que uma divindade, que deveria ser imutável dado o estado de grande poder que à ela é atribuído, pode mudar em relação ao espaço e ao tempo, justamente pelo fato de as informações que a humanidade tem sobre ela não têm base para sustento e apenas são aceitas, pois são ditas pelos poderosos. Isso me levou a pensar que as divindades são criações humanas e não o contrário e assim me tornei ateu, pois todas as divindades a mim apresentadas não têm informação suficiente para me fazer acreditar nelas e com aproximadamente 1 ano e meio de ateísmo não sinto falta de amigos imaginários, proc
uro resolver os meus problemas usando a razão e esse deve ser o melhor meio.
---------
Lembrando que, do jeitinho que chega, nós publicamos. Não alteramos em nada o e-mail. E agora, é com vocês. Comentem e debatam a respeito do post.

Link permanente para todas as postagens do "Por que você NÃO crê?", aqui. E também temos um gadget, ali na barra lateral, que linka pra todos eles.

Camisas Vero

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de postar, conheça as "Regras", por favor.