On terça-feira, 27 de setembro de 2011




Marcelo Esteves

Tenho 48 anos, mas com um corpinho de 65. Sou formado em jornalismo, embora não me lembre da maioria das aulas, porque normalmente estava muito ocupado no boteco ao lado da faculdade. Sempre gostei de contar piadas, até o dia em que percebi que só minha mãe ria delas ... e olha que mamãe era meio surda.
Como estava à toa na vida, virei ateu.  Naquela época não existia internet, então eu escrevia em pergaminhos e arquivava nas grutas de Qumran. Mas não pensem que os Manuscritos do Mar Morto são obra minha. Aff, não sou tão bom humorista, assim.
Em 2004, o Kentaro Mori sofreu um surto e passou a publicar textos de minha autoria, no site Ceticismo Aberto. Alguns anos depois, o Cris Catupiry teve uma overdose de LSD e me convidou a participar do blog da União Nacional dos Ateus, a UNA.  Trabalhamos muito e de graça.
Então, surtamos todos e criamos o Bule Voador. Fiquei lá por um tempo, mas como o Eli Vieira não pagava meu salário em dia, caí fora. E olha que eram míseros US$ 100.000 por matéria.
Até então, eu usava o nickname Marcelo Druyan, em homenagem à esposa do Sagan, a bonitona da Ann. O Carl sempre foi meu ídolo e eu sabia que ele só tinha ciúmes das antenas do SETI.
Aí conheci o Mário. Você conhece o Mário? Não é esse que você lembrou com carinho, não. Trata-se do Mário César de Araújo, um cara meio doido e que usa uma bandana na cabeça para que os piolhos não ataquem as pessoas próximas. Pois é, nós criamos o Projeto Livres Pensadores e eu participei com o blog Metrópolis.
Bem, a esta altura, eu já havia conseguido descobrir quem era meu pai, após 125 testes de DNA que quase me deixaram careca e que me fizeram vender meu Fusca 74. Passei a assinar Marcelo Esteves.
E não é que meu salário no LP também atrasava, mesmo com a módica quantia de ... (cadê a porra da tecla do símbolo do Euro?) ... ah, eram centos euros. Fui embora.
Então, estava eu ateu e à toa na vida, a vagar candidamente pelo Facebook e pelo Twitter, quando o  Fabenrik (que nunca bateu bem das bolas, mesmo) me convidou para participar deste blog. Combinamos um salário simbólico, algo em torno de ... (ACHEI!)... 50.000 € por matéria, pagos pela holding da Ateu e À-toa International Corporation e depositados em uma conta secreta nas ilhas Cayman, já que ninguém pode saber dessa treta.
Aqui estou!
A foto aí em cima é de uns três anos atrás, quando meu cabelo e minha barba eram menos brancos e quando eu ainda tinha essa pinta de galã da Globo!  Mas antes que as lindas mulheres que estão lendo este texto fiquem assanhadinhas, informo que sou casado há 15 anos e tenho uma filha de 11. Do casamento que não deu certo, tenho um filho de 23, meu chapa. Mas ele mora com a falecida.
Enfim, o que eu queria mesmo era escrever uma apresentação maior que a dos outros colaboradores,  só para aparecer mais. Se você leu até aqui, é um herói ou heroína. Eu não aguentaria ler esta merda de jeito nenhum!

Fiquem com Zeus!
Setembro de 2011

Camisas Vero

2 comentários:

Cassionei Petry disse...

Opa, 1 ponto a mais para o já excelente blog.

Marcelo Esteves disse...

Obrigado Filipe e Cassioney, vocês são meus fãs número únicos!!!

Postar um comentário

Antes de postar, conheça as "Regras", por favor.