On sábado, 31 de julho de 2010


Já acreditei em muitas coisas, apesar de que sempre fui ensinada que papai Noel não existia, porém me diziam que no natal se comemorava o nascimento de Jesus.



Ensinaram-me que o mundo foi criado em seis dias, que existia alguém capaz de criar o sol apenas com o som da sua voz, me disseram também que este alguém me amava acima de tudo, e que se preocupava comigo.


Ensinaram-me que existe uma vida para além da morte, e que eu deveria aceitar o sofrimento, pois se eu sofria era porque ele me amava muito – estranho tipo de amor.


Disseram-me que “deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha vida eterna” (João 3:16), mas não conseguia entender o porque de tanto amor, e tanto sofrimento neste mundo, meu argumento sempre foi de que o homem era o próprio culpado por suas lástimas.


Depois de vinte dois anos acreditando em mentiras, vim notar o quão irracional eu era ao acreditar no que a religião me dizia, ao ter contato com alguns filósofos ateístas como Schopenhauer e Nietzsche.


Hoje em cada instante, tenho cada vez mais provas da inexistência divina, a cada lágrima de uma criança que sofre a fome, não era ele que dizia “deixai vir a mim os pequeninos porque dos tais é o reino dos céus”?


Enfim... A cada momento ao olhar aquilo que me cerca e me pergunto, por que acreditar em um deus que se diz ser bom, mas manda matar mulheres e crianças.


O antigo testamento bíblico está repleto de suas atrocidades, e você pode me dizer:


- Mas hoje vivemos o tempo da graça, não há mais lei, visto que Jesus veio para que tivéssemos vida e vida com abundância.


E que graça é essa que descrimina homossexuais? Que graça é essa que nos leva para o inferno, que segundo os cristãos é lugar de dor e sofrimento, aqueles que não confessam Jesus como seu senhor e salvador?


Que salvador é esse que predestina pessoas para o céu e outros para o inferno? Que se diz justo, mas aceita o sofrimento daqueles que não têm motivos para sofrer.


Hoje, eu vejo tantas coisas que me foram negadas enxergar, ou eu mesma não as queria ver. Por essas e outras razões hoje me declaro ateísta, por ver que o deus que você ‘serve’ está fadado ao fracasso e ainda se julga vencedor.


Pare e pense...reflita com cuidado, qualquer pessoa com o mínimo de senso crítico chegará a conclusão de que o homem criou um deus falho para poder ter controle sobre os demais.


Não basta ver, precisa-se enxergar e ter coragem para isso.

Camisas Vero

11 comentários:

Jéssica Pádua disse...

Eu me sinto exatamente como você sobre isso..

Fé Racional disse...

Estou decepcionado!

Achei que pelo titulo do blog veria uma discursão um pouco mais interessante sobre a questão da existensia ou não de Deus, mas, me deparei com um discusso de alguem que descepcionou-se com algo que aprendeu ERRADO tal como uma criança decepcionada ao não ganhar um presente desejado no dia das crianças.

O grande Problema do se humano, inclusive da religião(que foi criada pelo homem) é não buscar o Deus verdadeiro, conhecê-lo como realmente é e não como as religiões ou os charlatões se fingindo de pastores fazem.

Conhecer a Deus e ir além, é ter um contato Íntimo com a Sua Glória, conhecendo assim os Seus Propósitos e pensamentos.

Busque ao Senhor Jesus!

Narcelio disse...

E como faço pra conhecer ou buscar algo que não existe?

Fé Racional disse...

Jefferson, realmente não embasei muito meu comentário, até porque estava(e estou) acompanhando o blog aqui no trabalho pois em casa não tenho muito tempo. Só queria colocar minha opinião de forma rápida mesmo e, como não costumo comentar em blogs não imaginei que iria causar esta decepção- Malz!. Dou minha palavra que se comentar novamente vou procurar embasar melhor meus argumentos ok?
Lembro-me que na infancia havia muitos momentos em que não achava meus pais justos, em alguns, ficava até com raiva. Quando penso nisso hoje (que sou adulto) vejo que eu não tinha a maturidade para entender o que estava acontecendo e não interpretava corretamente diversas atitudes.
Creio que é exatamente assim entre o Homem e Deus. As pessoas não O conhecem e, por isso não conseguem entender a sua vontade e o taxam como injusto ou até inexistente(que é o caso da maioria aqui, eu acho) ou omisso, como você mesmo afirmou.
Em relação ao Fé Racional, minha idéia não era mostrar que sou douto ou expert em algum assunto, mas apenas trazer a visão de que não tenho uma fé sega, e que sei ouvir(neste caso, ler). Até porque o meu Deus quer que seus filhos ofereçam um culto racional a Ele(Romanos 12:1).
Espero ter melhorado! hehehe

Abraço!

Fé Racional disse...

Narcelio, como você afirma se ele não existe? Você tem provas disso ou apenas está convensido? Talvez fosse melhor você perguntar como se faz para conhecer algo que nunca se viu.

Jefferson disse...

Fé Racional, você disse:

"As pessoas não O conhecem e, por isso não conseguem entender a sua vontade e o taxam como injusto ou até inexistente(que é o caso da maioria aqui, eu acho) ou omisso, como você mesmo afirmou. "

Pois é. Como vou conhecer algo que não se vê, que não fala, que não se manifesta de forma objetiva uma única vez? Sempre devemos fazer interpretações do tipo: "Ah! isso é um sinal de deus." E quem me garante que é ou não? A pessoa que sentiu sua manifestação? E por que eu e milhares de outros nunca sentiram? Já parou para pensar que o que você sente ser deus conversando ou se manifestando para você não passa de um monólogo?

Não botamos a culpa da maldade do mundo em deus pois não acreditamos na sua existência. Criticamos a maldade que há na Bíblia e o sadismo do deus judaico-cristão de não fazer nada se supostamente ele existisse. Como ele é omisso para tais eventos, só nos resta deduzir que ele não existe. Um Deus benevolente e justo não deixaria o mundo nesse estado, creio que na verdade nem teria o feito dessa forma.
Da mesma forma que relacionei a incompatibilidade de algumas das características do deus judaico-cristão nesse post http://www.ateueatoa.com/2010/08/triade-da-incompatibilidade-onisciencia.html

Até mais!

Jefferson disse...

Fé Racional, o ônus da prova é seu, você quem deve provar que o que você acredita existe ou não. Fundamentalmente (usando processos lógicos e racionais) é impossível provar a inexistência de qualquer coisa, absolutamente qualquer coisa. Por exemplo: prove que não existe um dragão-rosa-invisível-indolor-atérmico na minha garagem que conversa comigo sempre em pensamento. Eu poderia piorar a situação, dizer que em vez de estar na minha garagem, ele está em um mundo paralelo incassível para aqueles que estão vivos. Como você provaria a inexistência? Você pode não acreditar, é claro, é um absurdo acreditar, mas também não pode provar a não existência. Assim é Deus e seres divinos, não se pode provar a inexistência (nem a existência // refiro-me a evidências científicas, e não a testemunhos de crentes e pessoas nada imparciais sobre o assunto), por mais absurdo que seja a ideia de um deus, não podemos provar a sua inexistência. Então, não acreditamos pelo simples fato de considerarmos tudo um absurdo, assim como fadas, duendes, papai Noel, etc...

E você poderia nos responder a sua sugestão de pergunta para o Narcelio: "como se faz para conhecer algo que nunca se viu"?

Até mais!

Meks disse...

Ceticismo 1X0 Fé.

Fé Racional disse...

Hehehe! Tem placar agora é????

Falando sério, acho que nestas discussões todos ganham pois opiniões são compartilhadas ainda que sejam aceitas ou não.
Eu mesmo já aprendi muito lendo comentários em outros posts.

Fé Racional disse...

Concordo com você Jefferson mas relacionando o comentário do Narcelio ao seu dragão (gostei do exemplo) , seria como se eu estivesse afirmando que esta criatura não existe. Questionei o fato do Narcelio ter afirmado algo que não poderia provar.

Bem, respondendo a sugestão de pergunta: Uma coisa é conhecer a Deus, outra coisa é provar atrávés de métodos científicos a existência dele.

O Deus a quem eu sirvo, não é natural. Ele não é composto por materia pois ele mesmo a criou, antes mesmo do surgimento do atomo ou cordas(que seja) ele já existia - Tá certo, vocês acham isso um absurdo, eu sei mas não posso deixar de citar - o fato é que a ciência não pode provar isso (pelo menos é o que acho).

Realmente estes tipos de testemunhos não dizem nada, principalmente para pessoas como nós. Mas viver uma experiência pessoal, ouvir a sua voz, sentir a sua presença (olha eu pregando de novo - já parei) é totalmente diferete e uma prova pessoal irrefutável, ainda que digam que são apenas manifestações da mente ou coisas parecidas, eu não me importo! Conheço ao meu Deus e só quero que o maior numero de pessoas possível o conheçam realmente e não apenas religiões e fundamentalismos sem sentido.

Espero não estar enchendo o saco...

Abraços!

Jefferson disse...

FR, você não está enchendo o saco pois não está com pregação barata, apesar de apresentar alguns argumentos típicos que muitos podem considerar pregação. Enfim... acho que você crê no deus cristão, correto? Sobre sua experiência pessoal da existência de deus, já pensou que se tivesse nascido no oriente médio ou outro qualquer lugar em qualquer tempo, provavelmente você atribuiria essa manifestação a um deus que você chamaria de outra coisa que não Cristo ou Javé? Talvez Alá, Krishna, Buda, etc...

Você disse:
"O Deus a quem eu sirvo, não é natural. Ele não é composto por materia pois ele mesmo a criou, antes mesmo do surgimento do atomo ou cordas(que seja) ele já existia - Tá certo, vocês acham isso um absurdo, eu sei mas não posso deixar de citar - o fato é que a ciência não pode provar isso (pelo menos é o que acho)."

e eu acrescento, nem a ciência, nem a razão e nem a lógica podem provar.

Até mais!

Postar um comentário

Antes de postar, conheça as "Regras", por favor.