On terça-feira, 13 de julho de 2010


Acredita que um dia a ciência conseguirá provar a inexistência divina?
Não acho. Provar que uma coisa não existe exige q a hipótese seja testável: a hipótese divina não é testável. Por isso não pode ser nem provada nem desprovada.

Só acho que um dia qnd tivermos ainda mais boas explicações que substituam solidamente tudo q a religião sempre se propos a explicar, aí nao vai ter onde o "Deus das lacunas" se esconder.

Uma hipótese não testável deve ser descartada. É um princípio simples. Quando existem então teorias que explicam as coisas sem a necessidades destas hipóteses, então, aí podemos dizer com boa certeza que isso não existe. Atualmente já cobrimos uma boa parte.

Qual a diferença entre Fé e superstição??
Algumas superstições são tipo fé.

Fé é a crença em algo irracional, sem evidências ou ao contrário destas. Ou seja, é crer por simplesmente crer em alguma coisa, sem ter total conhecimento de onde vem. A fé, por definição, é embasada por dogmas, mas nao somente.

A superstição é um conjunto qualquer de crenças ou atitudes tb irracionais q tem base em alguma tradição ou pseudo-ciência.

Superstição - não passar debaixo de escadas.
portanto:
Dogma - passar debaixo de escadas dá azar.
Fé - crer que passar debaixo da escada dá azar.

O que vc acha da complexidade irredutível?
É a única "teoria" na qual os criacionistas conseguem se agarrar para defender o design inteligente, porém q já foi devidamente refutada por nao existir, e torna-se um argumento por ignorancia: se eu nao sei como isso aqui pode surgir por processos naturais e isso aqui é vital, é claro q tem um criador. Errado - o modelo evolucionista mostra e permite demonstrar como podem ser criadas estruturas complexamente irredutíveis.

A defesa da IC já foi por agua abaixo e era a unica defesa q eles tinham. Verifique sobre Michael Behe e o julgamento em q ele foi publicamente e cientificamente humilhado ao ser atacado com toneladas de provas científicas e referencias de artigos, livros e trabalhos científicos que explicavam a complexidade de estruturas q ele considerava complexamente irredutíveis. Seu argumento foi de q ele "nao conhecia as referencias" ou seja, novamente mostra q realmente é um argumento por ignorancia.

Camisas Vero

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de postar, conheça as "Regras", por favor.