On segunda-feira, 26 de julho de 2010

Chico diz em seu blog que este tipo de coisa o faz ser ateu.
Chico Anysio não conseguiu ficar quieto ao ver Rafael Mascarenhas, filho de Cissa Guimarães, morrer após ser atropelado. O humorista e amigo da atriz usou seu blog para comentar o assunto e se mostrou revoltado com o acidente.

“Mas e então? Que Deus é este que deixa que morra um menino de 18 anos, à espera de começar seu caminho na vida e deixa vivo e solto o animal que o atropelou, o débil mental que faz de um túnel uma pista de corrida e simplesmente arranca da vida um ser bonito, jovem, ansioso por começar a viver, filho de uma mãe maravilhosa, como colega, como amiga e como pessoa?”, escreveu.

Chico cita ainda o caso Bruno, as crianças que passam fome na África e os conflitos no Oriente Médio para dizer que essas coisas fazem com que ele seja ateu. “Deus é onisciente? Então ele sabia que o Rafael teria que morrer naquele dia, naquela hora e daquele modo. Sendo assim, meus amigos eu deixo à disposição de todos a minha parte de Deus porque se Ele tem e é tantos ‘onis’ e o mundo está como está, eu prefiro ficar sozinho”, disse.

Rafael Mascarenhas, 18, morreu na manhã de terça (20). O rapaz andava de skate em um túnel interditado do Rio quando dois carros furaram o bloqueio para, supostamente, fazer um racha. O menino foi atropelado, passou por cirurgia, mas não resistiu. O corpo de Rafael será velado até quinta e então cremado. 


**************
Religião, em geral, é uma forma de se conformar com este tipo de coisa, debilita a razão das pessoas.

Fonte: Abril

Camisas Vero

4 comentários:

Cassionei disse...

Citei há pouco o Chico no meu blog também: http://cassionei.blogspot.com/2010/07/filosofices-de-segunda.html

231078 disse...

pqp nunca vi tanta bobagem dita pelo chico anisio..como diriam ; ele como comediante é otimo,agora pra outras coisas é melhor ficar calado q se torna um poeta..kkkkkkkk

pow então quer dizer q a pessoa tem q viver até 100 anos,se uma criança de 2 anos morre é culpa de Deus?acho q ele esquece q a regra da vida é essa,para morrer basta esta vivo..não adianta quando chega a hora pode ter 18,10,100 ou até meses q não tem para onde fugir.e o q eu não entendo é querer qualificar uma morte,p...morreu morreu seja por fome,acidente de carro,enfim é tudo morte..achei fraco demais essa explanação do chico anisio gordo lerdo(fabio).

Meks disse...

Hahaha que coisa vinda de alguém que acredita em um deus que pune os pais matando os filhos:

Jeremias 2


30 - Em vão castiguei os vossos filhos; eles não aceitaram a correção; a vossa espada devorou os vossos profetas como um leão destruidor.
===
Deus tenta corrigir as pessoas matando as suas crianças.
===
Hehehe.

FABENRIK disse...

Po Lanna, se manca mané! #sedeusexiste
Se o rapaz tivesse sobrevivido seria um milagre, mas o contrário não vale?
Vc consegue argumentos melhores para quebrar o que o Chico falou.
To esperando...

Postar um comentário

Antes de postar, conheça as "Regras", por favor.