On sábado, 5 de junho de 2010

Vc realmente é tão ingênuo de achar que tudo está ai, claro e cristalino? Que não existem segredos e descobertas encobertas para manter o status quo. É isso mesmo?
Pq inverter a situação? Algum ateu veio e disse "eu sou a verdade", como disse Jesus? Esta idéia de achar q está tudo claro e cristalino não é uma idéia de um ateu não, meu caro.

Vc está confundido as coisas, e acabou de inverter completamente os papéis. Quem tem respostas "claras e cristalinas" absolutas são os teístas - a tudo q nao se sabe a resposta natural, atribui-se Deus ou uma inteligencia e intervenção superior. Argumento por ignorância, este sim para manter o status quo - quanto mais fé uma resposta precisa, menos evidência será necessário mostrar, partindo de q vc "ameaça" aquele q acha a resposta ridícula com títulos de "infiel", como se isso fosse uma coisa ruim.


Eu, os ateístas, os cientistas, os céticos, racionalistas e os humildes de conhecimento somos os que reconhecem que existem segredos e descobertas encobertas, nao para manter o status quo, mas pq nós ainda n achamos explicaçoes plausiveis. E parafraseando Feymann, eu consigo viver com a dúvida: prefiro viver não sabendo algo do que acreditar em algo q possa nao ser verdade.


A religião está aqui para prover respostas, nao importa se são ou não plausíveis. É pra ela q está claro e cristalino que o universo nao pode vir "do nada". Que a vida não pode evoluir naturalmente. Que a natureza é perfeita e projetada. Que a moralidade é algo absoluto. Que existe um ser ao qual temer. Essas sao as verdades religiosas.


O meu produto aqui é outro, é a dúvida, é o questionamento, o ceticismo. Sou eu o cara que acha q existem segredos e descobertas encobertas que até agora nenhum de vcs respondeu de forma adequada.

Camisas Vero

2 comentários:

FABENRIK disse...

Eu acho que o formulador desta pergunta no seu Formspring quis dizer que as informações na ciência podem ser manipuladas, e que a bíblia requer interpretação.
A falta de informação e estudo é uma merda, o estudo para muitas pessoas faz muita diferença, esse cara que perguntou isso nem sabe como funciona o método científico e não conhece nem a própria história de seu livro guia. Não deve nem saber que o que ele segue nem tem originais.
O pior é que uma criatura dessas tbm vota, e faz isso baseado nestas imbecilidades e falta de informação que o mesmo tem, e passa esse pensamento para o filho, perpetuando essa merda... E o Brasil nunca sai do buraco em parte por isso!

Fabenrik

Geyme Lechner disse...

Putzzz às vezes considero até bacana a idéia de um criador com uma vara de condao, a ideia desse suposto "Senhor do mundo", nao seria tao ruim se nao fossem as bestas que o seguem.... A religiao como doutrina poderia ser menos nociva se estes "fieis" conseguissem orar e cantar em voz baixa... A gente chega aqui e le de novo o mesmo pensamento contaminado da espécie e rebate: Se é tao difícil para vcs acreditar em uma grande explosao, por que deve ser fácil a nós, crer no mago de Oz e seus 7 dias?????

Postar um comentário

Antes de postar, conheça as "Regras", por favor.