On sábado, 1 de maio de 2010

Nosso amigo, Danilo Deus Dará, deu a dica de um vídeo que está rolando por aí na net e pintou por aqui no Ateu e à toa, é um vídeo onde um daqueles líderes da IURD ensina as técnicas de como fazer os religiosos contribuírem mais com Deus em época de crise, colocando medo nas pessoas, dizendo que o "Diabo" vai pegar seu dinheiro, apesar de estar em uma fase meio que menos ativista, é foda não chegar a conclusões negativas à respeito disso, é foda ter respeito, é foda entender por qual motivo uma pessoa cai em uma conversa destas.
Religião deixa as pessoas frágeis, o tamanho desta igreja, ou seita como muitos gostam de chamar, para separar o que é ruím de suas crenças, como se fosse algo à parte. Mas quem define que eles estão certos e os que não arrancam todo o dinheiro dos fiéis estão errados, e vice-versa?
Onde estão os Absolutos nesta hora? Onde estão os "onis" de uma divindade?
Em dos tópicos anteriores coloquei em pauta um assunto sobre ativismo, pensando que essas pessoas que caem nesta conversa que são maioria no Brasil e no mundo, que são as pessoas que decidem nossa vida social, através da democracia, é torna-se difícil (perto do impossível) não declarar que é realmente inegável que é algo muito ruím. E que acaba perpetuando esta situação, simplesmente por colocarem pessoas que fazem o mesmo com o meio político. Será que a ciência põe fim nesta situação dando esclarecimento as pessoas antes que o pior ocorra, como uma Inquisição nos tempos modernos? Exagero? Não sei, mas não consigo pensar de forma positiva acerca disto. Vocês conseguem? Gostaria muito então de saber o que se tira de positivo disso? #prontofalei
Comentem!

Camisas Vero

1 comentários:

Darlisson disse...

"Se gritar: Pega ladrão! Não fica um meu irmão..."

Postar um comentário

Antes de postar, conheça as "Regras", por favor.