On terça-feira, 11 de maio de 2010


Bom, termo técnico aí. Prova científica, o q é? Eu não diria "tudo deve ser provado cientificamente", pq a rigor isso é algo bem restrito ao método cientifico aplicável nos campos científicos que exigem experimentos, estudos e revisão bibliográfica, hipotetizaçao lógica e validação experimental e produção técnica e bibliografica.

Eu diria que o ateu realmente acredita que tudo deve ser baseado na razão e por meios de caminhos que nao violem a lógica, e que o máximo possível de experiencias mundanas, sensoriais e humanas possam ser interpretadas e entendidas dentro de uma razão não duvidosa, natural, que nao viole leis naturais e que nao suponham hipoteses demasiado complexas em detrimento de hipoteses mais simples que tem o mesmo valor explicativo, ou até maior. Isso não é provação científica, é ceticismo científico, se quiser chamar assim, perfeitamente aplicável no cotidiano das experiencias humanas.

Estão correlacionadas por esta corrente de pensamento o humanismo secular, o racionalismo, o ceticismo científico, coisas que eu acredito que seja a base de todo o pensamento e interpretaçao de um ateísta.
Entendeu? Se precisar, explico melhor exemplificando (fica mais fácil). Abraço.

Faça aqui sua pergunta!

Camisas Vero

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de postar, conheça as "Regras", por favor.