On quinta-feira, 20 de maio de 2010


O texto eu tire do Ateus do Brasil, mas o desenho é meu! Tá aí minha contribuição!



Hoje é o Dia de Todo Mundo Desenhar Maomé. A iniciativa surgiu por causa das ameaças de morte em reação a um episódio recente do South Park que tratava justamente da censura à imagem de Maomé. Também motivou o caso dos cartunistas dinamarqueses, a fatwa contra Salman Rushdie e o caso de Theo van Gogh. Vamos mostrar para esses muçulmanos terroristas que não temos medo, e vamos mostrar para os outros muçulmanos que não seguimos seus ensinamentos e que eles não tem direitos especiais em relação às outras pessoas.
Interessante notar também que nem sempre houve esse problema. Existem várias imagens de Maomé criadas ao longo da história, até mesmo por muçulmanos. Essa idiotice de islamismo fundamentalista é algo recente, bem contrário ao desenvolvimento do mundo árabe na idade média, que dava inveja ao resto da europa medieval. Veja essas imagens no Mohammed Image Archive.
É direito nosso desenhar Maomé. É o deles o de tratá-lo como sagrado demais para não fazê-lo.
Para participar, envie uma imagem ao Friendly Atheist. Ele está compilando uma lista de artistas de todo o mundo. Existe também o grupo no Facebook específico deste dia especial.
Caramba, você pode até postar as imagens aqui nos comentários do site! O importante é participar! (Muçulmanos estão dispensados, se quiserem)
Se todo mundo participar, eles não vão ter como ameaçar a todos.

Camisas Vero

1 comentários:

Meks disse...

Hahaha ficou bom , não sei nem desenhar minhoca no Paint.

Postar um comentário

Antes de postar, conheça as "Regras", por favor.