On domingo, 23 de maio de 2010

Fonte: Live Science
Via: Reflexo e Ações
Editor: Catupiry

Vi no:
BULE VOADOR




Os gays têm sido acusados de serem pais impróprios, mais susceptíveis de serem pedófilos, incapazes de manter relações duradouras e dai para pior. Mas a pesquisa mostra que esses e outros mitos, não tem base na realidade.



1 – ANIMAIS SÃO SEMPRE HETEROSSEXUAIS

 
Apesar da percepção popular de que pares masculino-feminino são a única maneira “natural”, o reino animal é realmente cheio de exemplos de casais do mesmo sexo. Penguins, golfinhos, bisões, cisnes, girafas e chimpanzés são apenas algumas das muitas espécies que, por vezes, tem relações sexuais com parceiros do mesmo sexo. Os investigadores ainda estão ponderando sobre as razões evolutivas, se houverem, para a homossexualidade animal, uma vez que não produz descendência. Algumas idéias são de que isso possa ajudar a fortalecer os laços sociais ou incentive alguns indivíduos a concentrar os seus recursos na consolidação de seus sobrinhos e sobrinhas, assim, aumentando seus próprios genes indiretamente.

Ou pode ser simplesmente divertido. “Nem todo ato sexual tem uma função reprodutiva”, disse Janet Mann, um biólogo da Universidade de Georgetown.


2 – RELACIONAMENTOS ENTRE GAYS NÃO SÃO DURADOUROS

Outro estereótipo, é que as relações homossexuais não são tão reais ou de longa duração como os heterossexuais. A investigação descobriu que isso é falso. Os estudos a longo prazo de casais homossexuais indicam, que seus relacionamentos são tão estáveis como casais heterossexuais.

“Há evidências consideráveis de que tanto as lésbicas, quanto os gays, querem ter um relacionamento estável e comprometido, e são bem sucedidos na criação destas parcerias, apesar das dificuldades criadas pelo preconceito social, o estigma e a falta de reconhecimento legal para as relações do mesmo sexo”, disse a psicóloga Anne Peplau, co-autora de um capítulo do livro Annual Review of Psychology, sobre o assunto, publicado em 2007.

Por exemplo, John Gottman, um professor emérito de Washington, da Universidade de psicologia, e seus colegas coletaram dados de casais homossexuais em 12 anos, e descobriu que cerca de 20 por cento tinham se separado nesse período. Essa taxa projetada sobre um período de 40 anos, é ligeiramente inferior à taxa de divórcio para os primeiros casamentos entre casais heterossexuais, sobre o mesmo período de tempo, de acordo com o estudo publicado em 2003 no Journal of Homosexuality.

“A implicação geral desta pesquisa é que temos que afastar todos os estereótipos do relacionamento homossexual e ter mais respeito por elas como relações de compromisso”, disse Gottman.

Na verdade, o mesmo estudo descobriu que os casais gays tendem a ser melhor em resolução de conflitos e estimular emoções positivas.

LEIA MAIS

Camisas Vero

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de postar, conheça as "Regras", por favor.