On terça-feira, 20 de abril de 2010






jonas 
Em que te apoias com tanta segurança que esse DEUS não virá? Será esta é uma verdade absoluta ou apenas o seu desejo?E se não for verdade esta afirmação?Porás a mão na massa até morreres,e depois?












fabenrik 
Por não acreditar no livro que afirma isso… mas não adianta perguntar dessa forma, pois quem tem obrigação de ser fundamentalista aqui são os cristãos, afinal, é fé, não é (não pode ser questionada)? Na escala que o Dawkins usou eu to fechando com ele, tbm sou 6, em uma escala de 1 a 7, onde 1 é acreditar sem nenhuma duvida que deus existe e o 7 é não acreditar em absoluto. Não é questão de desejo, são as evidências contra e a única á favor é a de não conhecermos tudo, porém se acreditasse neste deus (o das lacunas), seria desonesto duplamente, comigo e com ele, caso ele existisse.
E se não for verdade esta afirmação?Porás a mão na massa até morreres,e depois?
Será que entendi que tenho que crer por medo, Jonas? Esse ceticismo que todos os cristãos aos quais eu vejo nos blogs como o do Mats e do Sabino, será que aplicado a sua própria crença, ela sobreviveria? Questionam em algum momento sua própria fé? Quando pedem alguma fonte do que os ateus afirmam, lembram do nível de credibilidade de sua própria fonte? Sabe amigo, Jonas. Eu gosto muito de perambular por blogs como esses, pq eu gosto de sacanear religioso, já falei e postei inúmeras vezes afirmando que religiosos são burros. Eu vejo muitas pessoas iguais a vc, Mats, Sabino, e as pessoas que frenquentam esses blogs que são os que eu mais visito e vejo muitos debates. Vejo que não são líderes espirituais e não tem interesses em ganhar dinheiro com fé alheia, eu acho. E gosto do questionamentos que fazem. São interessantes, é muito bom ter alguém que pensa diferente, disso eu acho que o mundo precisa, não se aplicando a religiosidade, mas de pessoas que pensam diferente. Mas o que me intriga é isso, são pessoas dotadas de inteligência, similar ou maior, e que creêm. Mas me decepciono quando lembro que os senhores são céticos somente para defender sua fé, seu deus, sua crença e tudo ligado a isso. Que em momento algum vejo um, que seja, mostrar que é cético até com sua fé e que não se trata apenas de fé, que a escolheu, que é sua visão de mundo, que tem motivos fortes, que são racionais para fazê-lo. Alguns vejo muito joguinho de palavras e outras coisas que dizem respeito a se tornar bom em debater, mas não em crer, não em saber do que se trata sua escolha. Eu só insisto em vir a esses blogs e conversar com religiosos pq é interessante esse ceticismo, contra o ceticismo (sei lá se é essa a expressão certa) do ateísta. Mas gostaria muito de ver honestidade em demonstrar que são céticos tbm com seus credos e que são mais que credos, são verdades, como muitos gostam de falar.
Foi a sua pergunta sobre ser uma verdade absoluta que me fez dar esse desabafo… #prontofalei
E se seu deus existir e eu descobrir isso, sem sombra de duvidas, vou apenas dizer para ele:
- Primeiramente vou perguntar dos outros deuses e que igreja ele representa.
– Falarei que nem preciso falar o motivo da minha não crença, não é mesmo? Já me criou sabendo disso… E a propósito, se o senhor for tudo que está na bíblia eu acabo de formar um terceito lado, ok? Não estou nem com o senhor e nem com o diabo…
Se a bíblia não refletir o que ele seria de verdade, vou perguntar se dá tempo de saber, e pedir desculpas, lhe dizendo que este era o único relato de sua existência, totalmente impossível de ter credibilidade para quem questiona o mundo…
E se eu for para o Inferno mesmo assim, vou perguntar se posso ler o original da bíblia antes… Afinal vou ter a eternidade para sofrer, alguns dias lendo-a não fará diferença… E por fim, talvez ele coloque a mão no meu ombro, e diga que eu estava certo a respeito da bíblia terrena, a não original, mas regras são regras…
*******************
Brincadeira à parte, Jonas.
Vou imitar um poquinho o Dawkins e lhe devolver a pergunta:
E se vc estiver errado e outros religosos certos (neste caso seria tão ateu quanto eu)? Será que desejaria nascer naquela região para ter sido salvo? Não se sentirá uma pessoa boba por ter acreditado naquilo que te cercou e não foi procurar a verdadeira religião? E se o senhor se encontrar com um deus que pergunte pq não fez coisas que é contra a sua moral, por ele? Não vai se sentir bem em não ter feito? E não se sentirah muito superior a esse deus, que solicita coisas imorais? Vai mesmo baixar sua cabeça e dizer que ele estava certo? E pedir perdão? E se ele te perdoar? Como se sentirá em ter que adorar algo que nunca acreditou? Não se sentirá honrado em ir para o inferno dele? E se nós ateus estivermos certos? O tempo que perdeu com essa bobagem, sua única vida desperdiçada acreditando em algo como fadas e respeitando-as, digamos que em seu último ano de vida pense assim… amargo, não?


Fabenrik
Ateu e à toa
Atheist College

Camisas Vero

2 comentários:

Jorge disse...

Aêêêêêêê Fabenrik, parabéns, sabias palavras!
Vivemos perambulando pela net e vendo pessoas cristãs questionando coisas meio cabulosas a cerca destes pontos como arrependimento ou qualquer coisa deste tipo depois da morte, mas o que dizer? Você falou pouco (ou muito) mas falou bonito! rsrsrsrsrs
Eu, sinceramente não tenho muita paciência pra debater estas bobagens que eles argumentam!
Mais uma vez, parabéns!

Darlisson disse...

Na lata!

Postar um comentário

Antes de postar, conheça as "Regras", por favor.