On sexta-feira, 23 de abril de 2010


EU PESSOALMENTE acho melhor. Não disse que é universalmente melhor.

A grande diferença entre um e outro é q o ateísta se importa se o q ele acredita é verdade ou o mais perto da verdade e nao engole qualquer coisa só por fé. Não precisa temer para ser respeitoso com o próximo, não gasta tempo louvando um suposto ser superior, não desenha sua vida como uma passagem temporaria pela Terra e com uma vida após a morte - tendemos a dar mais importancia a essa unica chance q temos de viver.

Procuramos entender o mundo pela razão, que explica ele melhor do que qualquer coisa, e não por explicações medíocres dadas sem evidência.

Acho o universo lindo da forma complexa como as coisas se formam juntando coisas simples, não simplesmente atribuo isso à um ser superior, q tira toda a graça da coisa.

Nesses pontos, é melhor ser um ateísta. Eu procuro entender o mundo pelo o que ele é, e não pelo que me dizem ser.

Faça aqui sua pergunta!

Camisas Vero

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de postar, conheça as "Regras", por favor.