On terça-feira, 27 de abril de 2010

Existem estudos por aí que afirmam que um dos tipos de pessoas menos votadas em uma eleição seria um ateu, apesar de que já tivemos um presidente ateu, porém não lembro do mesmo afirmar isso durante suas eleições, falo de Fernando Henrique Cardoso.
Disponibilizei vários grupos que afirmam sofrer preconceito e pode fazer a combinação desejada.
Imaginem a combinação: Mulher, negra, gay e ateísta. Acho que seria quase impossível que tivessemos uma presidente assim, aqui no Brasil. Só se acabasse esse preconceito todo.
Esses números na foto são resultados obtidos através de pesquisas feitas. Só não tenho essas fontes, então as    ignore.


A ENQUETE ENCONTRA-SE NA COLUNA DA DIREITA, LOGO ABAIXO DO BEM VINDO. É A PRIMEIRA ENQUETE! JUSTIFIQUE SUA RESPOSTA NOS COMENTÁRIOS!


Camisas Vero

4 comentários:

alfredobernacchi disse...

Não acredito em preconceito ou discriminação. Mas acredito em preferência, uma espécie de corporativismo. Ateu vota em ateu, religioso vota em religioso, negro vota em negro, mulher vota em mulher. Essa observação não é radical e as excessões estão aí: Doutores votaram em semi-analfabeto. Além disso o FHC ganhou, não ganhou?
Estamos num país (Brasil) de esmagadora maioria teísta. Consequentemente, um ateu não é devidamente prestigiado, mas as coisas estão mudando. Também tenho estatísticas: Enquanto o catolicismo despenca e o protestantismo subiu 30% os sem religião (inclusive ateus) subiram 360% na preferência popular desde 1940. Daí, faça uma extrapolaão e conclua o resultado... Alfredo Bernacchi

alfredobernacchi disse...

Retifico: 3.600% (três mil e seiscentos por cento) foi o aumento dos sem religião no Brasil desde 1940.
Corrigindo: Extrapolação e não extrapolaão.

alfredobernacchi disse...

Minha foto não é essa aí. (Sou mais bonito).
Alfredo Bernacchi

FABENRIK disse...

Oi Alfredo!
Tudo bem?
É um prazer enorme tê-lo visitando meu blog!
É uma inspiração para muita gente se libertar de dogmas inúteis!
Espero que possa vê-lo mais vezes aqui!

Fabenrik
ateu e atoa

Postar um comentário

Antes de postar, conheça as "Regras", por favor.