On terça-feira, 27 de abril de 2010

Estou levantando o questionamento sobre o ativismo ateísta, gostaria de saber da opnião da galera do AC e do Ateu e à toa, sobre até que ponto podemos levar em conta se ativismo, fanatismo ou balburdia?
Devemos mesmo respeitar todas as crenças?
Ativistas alegam que pessoas que agem em suas vidas com base no acreditar sem evidências, a fé, podem transformar e em muito a nossa sociedade através de suas crenças sem evidências, e consideram este comportamento negativo.
Moderados afirmam que devemos ter respeito pelas crenças e até posicionam-se de forma a alegar que será inútil um ativismo desta forma, deixando o lado de fazer com que as pessoas desacreditem para o avanço da ciência.
Qual a sua posição?
Comentem galera!




Não conheço o AC, o que é? E como participo?
Clique no link abaixo



Camisas Vero

6 comentários:

Meks disse...

Eu acho que se simplesmente por investir mais na educação e conhecimento sobre o mundo ao nosso redor as próprias pessoas abririam os seus olhos.
Não podemos mais usar um mistério para responder outro e ficar a beira da ignorância aonde ainda existem pessoas que se apegam a pés de coelhos ou seres imaginários para tentar dar um sentido a vida delas.

Victor disse...

Opa Fabenrick, tudo certo? Aqui quem fala é o Victor, do http://deusnagaragem.ateus.net/ Eu queria que você me enviasse os detalhes do seu outro site por e-mail, por favor. Utilize o seguinte e-mail udmg@ateus.net . para que haja a troca de links, etc, já que você não deixou essas informações.

Tudo certo por aí? Bem, sucesso.
Grande abraço.

Amâncio disse...

Sou totalmente favorável ao ativismo ateu. As pessoas têm o direito de conhecer outras linhas de pensamento. Os teístas possuem canais de rádio e tv, deputados e senadores, governadores e demais políticos, jornais e todo um aparato de proselitismo preocupado em angariar ainda mais fundos para ampliar ainda mais o seu poder. Cada vez que um ateu se cala, permite que eles se sintam ainda mais poderosos. Até o dia que as fogueiras voltem. Aí será tarde.

FABENRIK disse...

E até onde acha que acaba o Ativismo e começa o Fanatismo e Intolerância.

Dann86 disse...

Eu me intitulo Ateu Hardcore, respeito a crença do outro desde que não abra a merda da boca pra falar merda na minha frente, também não admito qualquer influência dessa crença no estado, escola ou em qualquer outra instituição.

Já estive envolvido em casos que crentes quase me agrediram isso apenas em um debate, obviamente eu não revidaria, mas ia usar o exemplo em todas as esferas possíveis e mostrar como a religião pode ser degradante ao ser humano.

((SOBRE O CASO DA QUASE AGREÇÃO))

E em todo o "debate" eu apenas estava questionando, não fiz afirmação nenhuma de teoria nenhuma, eu só estava questionando ele, em determinado momento ele falou a melhor frase que um crente pode pronunciar: " PARA DE FAZER PERGUNTAS "

Para os curiosos, o argumento que utilizei foi ( o cara era evangélico ) " TÁ LIGADO QUE TEU DEUS NÃO EXISTE NÉ, SÓ ALÁ É SOBERANO "
Usei o próprio veneno dele contra ele.

Ganhei a noite no dia.

FABENRIK disse...

Muito foda essa Dann86!
hauhauahuah
Eu já fiz alguém descobrir q é ateu, a pessoa assistindo um debate meu com um amigo meu, que diz acreditar.
Foi muito engraçado.

Postar um comentário

Antes de postar, conheça as "Regras", por favor.