On domingo, 28 de março de 2010

Um dos problemas que se arrasta até o tempos de hoje, é o grande preconceito que se tem acerca do ateísmo, talvez por medo, por parecerem pessoas lúcidas e inteligentes, além de muito equilibradas, o que não vemos tanto no meio religioso; talvez por medo de ser condenado ao inferno por falar com tais seres e seu deus castigá-los; enfim, seja lá qual for o motivo, muito dificilmente aqui, alguém por ser ateu tenha se livrado deste mal que é o preconceito. A pergunta é: Quando foi? Como? E para acrescentar, àqueles que já foram religiosos, pergunto também: já foi preconceituoso com um ateu, antes de tornar-se um? Quem quiser também pode entender por ateu, aqueles que não crêem em suas divindades, independentes de que crenças assumem para si.


Camisas Vero

4 comentários:

felippe1983 disse...

Com certeza já fui descrimido por entender que a crença em divindades e achar que o wolverine existe é a mesma coisa.

Já fui chamado de frio, comunista, "louco"... de tudo isto e mais um pouquinho mas hoje em dia sou mais tranquilo, não ligo mais para quem é ou deixa de ser um bitoladão, dane-se, vou aproveitar a vida, o problema de levar a vida tão a sério é que vc não vai sair vivo dela.

É claro quando eu vejo um asneira não tem jeito né, acabamos tendo de intervir..

Beth disse...

Não digo discriminação, mas muita gente me olha "meio atravessado" quando falo que não acredito em Deus! Uma cara de quem diz assim: "Eu estou ouvido isso mesmo?? Ela não acredita em Deus???" E sempre me surgem as mesmas perguntas, ou seja, as causas da minha não crença... Os mais 'audaciosos' querem, na mesma hora, mudar minha opinião, me contando alguma história para que eu acredite "nele".... rsrsrs... Nunca funciona!!! Lógico!

E nos argumentos que uso para mostrar às pessoas o por quê de eu não acreditar, acabo colocando dúvidas na cabeça deles...! rsrs...

"O feitiço acaba virando contra o feiticeiro.... "

tuyu disse...

Eu era um tanto preconceituoso sim...talvez não preconceituoso, mas ficava espantado com como a pessoa não acredita em deus...

Mas lembro bem de uma vez, eu tinha um colega todo metaleiro, quando falamos sobre uma musica (acho que shaman), que falava de jesus no começo, ele dizia que não gosta dessas coisas e que é 'anticristo'.
Lembro que o que eu pensava era o seguinte "coitado, ele é tão burrinho e faz isso porque quer ser malvado, mas ele é tolo, deus vai perdoar ele"
hahahhahaha....

Rods disse...

hehehe
já levei incontáveis ameaças quando brinco que acho engraçado uma religião que segue um zumbi masoquista...

Postar um comentário

Antes de postar, conheça as "Regras", por favor.