On domingo, 21 de março de 2010

Fonte Dr Calligari


Doutor Caligari





Esta semana estreou o filme Criação (excelente por sinal), sobre os anos em que Charles Darwin escreveu o livro A Origem das Espécies, aproveitando o momento, vou postar aqui algumas criaturas imortalizadas no cinema que deixariam (ou não) o famoso cientista confuso:

E.T.
Como poderia uma criatura tão desengonçada, com pernas curtas, pescoço longo e corpo frágil, evoluir para o estágio tecnológico? Sem falar do coração literalmente brilhante, que o tornaria uma presa fácil para qualquer predador, talvez num passado distante, E.T. não fosse tão diferente de nós seres humanos, mas com o passar dos séculos, com a estabilização do seu planeta, sem guerras, conflitos, e dedicação total a ciência, seus corpos se tornaram cada vez mais frágeis, a vida no espaço, sem gravidade, tornaram suas pernas dispensáveis e elas foram encurtando, é uma hipótese, mais poderia precisar de algumas décadas de estudo.

Jabba The Hut
Ausência de pernas, braços curtos, dificuldade de locomoção, obesidade extrema, talvez fosse um predador eficaz se vivesse nos oceanos, mas em terra firme? Darwin provavelmente daria um tiro na testa, procurando entender como essa criatura se tornou inteligente.

Godzilla
Uma criatura com 50 metros de altura necessitaria de toneladas e toneladas de alimento por hora e uma área de domínio imensa só para ele, o que torna estranha sua predileção por Tóquio, afinal o Japão é um país pequeno e insular com pouca variedade de recursos, mas ele pode ser considerado uma falha da natureza, sofreu mutação pela alta radiação, portanto é muito provável que seja infértil e único, tornando impossível a proliferação da espécie.

Saskwat ou Pé Grande
Uma espécie de macaco gigante com hábitos noturnos poderia ter evoluído na América antes mesmo da chegada dos indígenas? Seria muito difícil, pois o animal mais próximo, o Gorila, sequer saiu da África, mas ele poderia ser da família dos ursos e não dos símios, que podem ter adquiridos hábitos familiares, vivendo em grupos pequenos em meio as florestas temperadas da América do Norte, podem também ter adquirido o hábito de enterrar os corpos dos mortos, o que dificulta, até mesmo a possibilidade de pesquisadores encontrar ossadas, e herdado dos ursos a preguiça para a cópula, o que os tornam a beira da extinção, antes mesmos de serem descobertos. Se encontrasse um, Darwin não teria dificuldade de explicar a sua origem.

O Monstro da Lagoa Negra
Vivendo nos confins da Amazônia em locais ainda inexplorados pelo homem moderno, seria um elo perdido na evolução entre peixes, anfíbios e mamíferos, pois possui características dos três tipos de vertebrados, é praticamente impossível explicar como ele chegou a aparência humanóide seguindo uma linha tão diferente dos primatas, Darwin provavelmente seria levado a a acreditar na possibilidade de um plano divino, aumentando o seu conflito interior entre fé e ciência, resultado, tiro na testa.

Banshee
Criatura do planeta Pandora, onde existem colinas altas e montanhas flutuantes, além de árvores gigantes, o que torna perfeitamente provável que algumas criaturas desenvolvessem asas para para aproveitar os recursos naturais desses locais, Darwin não teria dificuldade de explicar a origem deles.

Alien
O Alien pode ser considerado uma criatura perfeita, no auge do seu estágio evolucionário, exímio assassino capaz de correr, saltar e nadar com extrema facilidade, possui um arcabouço ósseo e couro altamente resistente, capaz de suportar a sua saliva ácida o seu sangue ácido, e ainda possui membros superiores avançados, com direito a polegar opositor que permite um excelente manejo de ferramentas. A sua única desvantagem é a necessidade de um hospedeiro para se multiplicar, porém, enquanto parasita ele tem a capacidade de absorver características do dna do hospedeiro aumentando sua variabilidade genética, outro trunfo para quem quer sobreviver por mais tempo. Darwin ficaria encantado se conhecesse e sobrevivesse a um encontro com um Alien.

Consultoria do próprio Darwin através do Skype celeste.

Camisas Vero

1 comentários:

Leonardo disse...

Notas sobre o Alien ele pode ser chamado de xenomorfo literalmente "forma alienigena", internecivus Raptus "ladrão assassino" ou Linguafoeda Acheronsis "lingua mortal de Acheron".
E seu números de dedos mudou muito entre os filmes em Alien o Oitavo Passageiro ele possui 6 dedos dois polegares e em Alien 3 também seis.Em Aliens o Resgate 3 e em Alien A Ressureição e na franquia Alien VS Predador 4 dedos. Fazer o que adoro a franquia fontes em Inglês http://aliens.wikia.com/wiki/Xenomorph e http://en.wikipedia.org/wiki/Alien_(Alien_franchise) .

Postar um comentário

Antes de postar, conheça as "Regras", por favor.