On sábado, 20 de fevereiro de 2010


Nomes alternativos: Maou Dante e Dante the Satan
Autor do mangá: Go Nagai
Diretor: Kenichi Maejima
Episódios: 13
Gênero: Terror, Ação, Ficção científica e Sobrenatural
Músicas: Release Your Mind (Tomokazu Seki) e Heal (Asuka Kuroki)


Demon Lord Dante é a obra mais brilhante do famoso Go Nagai, criador de Mazinger-Z. Nessa história, os demônios não são criaturas más. São a transformação do odio que brota de bons humanos por um extraordinario incidente, assim viram demônios que são feios e horrorosos, mas não são violentos e nem devoram gente. Eles estão destinados a lutar contra Deus.

Com o passar do tempo os demônios e seus descentendes ficaram conhecidos como "satanistas" e são pessoas hostilizadas pelos adoradores de Deus, que são denominados como "filhos de Deus". Esses ultimos formam a organização secreta "D", que trabalham para Deus (que esta no subconscientes deles) e perseguem e matam os satanistas.






Demon Lord Dante é um drama sobre destruição e reconstrução. Dante é o lider dos demônios que sobreviveram mil anos. Deus é uma misteriosa bola de energia, que entrou no corpo dos macacos, deixandos inteligentes e assim transformando-os em humanos.

O incidente extraordinario foi que Deus queria roubar as almas dos habitantes de Sodoma e Gomorra, que não era um lugar que praticavam atos imorais, era um lugar onde reinava a paz. Como eles não quiseram dar suas almas para Ele, Deus começou a destuir tudo e a matar a todos. Com a ira que os habitantes estavam acabam recebendo um pouco do poder de Deus e viraram demônios, e Dante foi o que mais recebeu. E foi assim que começou essa batalha milenar.

Esta é a obra máxima de Go Nagai, uma das melhores história que já vi. A melhor parte é que no começo parece que os demônios e os satanistas são maus e Ryo Utsugi foi apenas usado por eles, entretanto, eles são os verdadeiros lutadores da justiça na história. Ryo Utsugi não foi usado peles demônios e sim pelos filhos de Deus, pois ele era adotado e seus pais biologicos eram satanistas, e o melhor ele era a reencarnação de Dante, o senhor dos demônios.

Eu acompanhei o anime pelo Animax, que estava com um pouco de censura, mas nada que distorcesse a história. Não tinha visto a princípio com muito entusiasmo, na realidade só tinha assistido pela falta do que fazer no horário. Me surprendi, esse foi um dos melhores animes que já vi, mesmo não gostando tanto do gênero. Um típico anime que você não espera nada e no fim vira uma grata surpresa.

Lembro a todos que que Demon Lord Dante é uma obra de ficção e não tem a intenção de atacar nenhuma religião.


Checklist de episódios:

* 1. Nightmare
* 2. Awakening
* 3. Call of two thousand years
* 4. Madness of Demon Lord
* 5. Satanist
* 6. Three Faces
* 7. Mysterious woman – Saeko
* 8. Monster Factory
* 9. Secret of Ryo
* 10. Dante's Love
* 11. Beast – Demon – Monster
* 12. The unbreakable weapon
* 13. Ultimate War

Segue abaixo 10 dos episódios para assistir online e os 3 últimos para download.




















Camisas Vero

3 comentários:

Dafne disse...

Tá dando pra assistir anime agora, Fabenrik? Já vi melhores que esse. XD

Queria comentar outra coisa. Pra isso, vou deixar um link aqui: http://www.blogger.com/profile/12820866997589842613

Cara, vc é tricolor! Aí não dá!

EDUARDO LANNA disse...

ué dafne melhor do q ser torcedor da mulambada(fla)né...

Dafne disse...

Isso é verdade. Mas ainda assim, vc torce pra um time... digamos... não quero parecer arrogante e tal... um time meia boca.

Postar um comentário

Antes de postar, conheça as "Regras", por favor.