On quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Recebi um e-mail de um amigo e leitor, o Elric que falava sobre uma situação que quase todos nós, ateus, ou as pessoas que são de religiões diferentes, passam ou vão passar: O NAMORO.

O Elric disse o seguinte:
Kra estou meio confuso,minha quase namorada sabe q eu sou ateu,mas continua querendo
que eu acompanhe e participe da missa com ela,......e eu gosto dela.O que fasso?


As respostas que eu tenho a fornecer ao Elric são mais pessoais.Antes de falar de religião, vou lhe dizer que ela é mulher, nesse quesito, acho que deve informar a ela que pode acompanhá-la pois não lhe fará mal algum, que vai pois quer estar ao lado dela. Mas que é impossível ou extremamente difícil que mude de opinião dessa forma. Creio que dessa forma não estará cometendo algo que seja ruím, negativo, estará sendo sincero e nem deselegante e ainda por cima estará sendo agradável, de forma que seja mais fácil caminhar para um namoro. A manobra que eu fiz foi essa, e estou cinco para seis anos com a minha, que hoje é conjuge, mas te aconselho a não ser menos ateu ou deixar-se levar pelo convívio com a religião dela para agradar, foi o erro que cometi, e acabou resultando nesse blog. quando vi que estava perdendo minha identidade eu fui buscar minhas origens ateístas e acabei reforçando-a de uma forma, como nunca foi. Posso até dizer que sou um ateu ativista hoje, e estou com ela. O vídeo que coloquei abaixo mostra bem esta situação de um ateu querendo namorar uma menina religiosa e ela apresentando-o a seus pais.




Esse é um tipo de problema não só com o ateu, mas quando uma pessoa de credo diferente gosta ou se apaixona por outra, desejando um relacionamento sério. Muitas religiões exigem que a pessoa só possa se relacionar amorosamente com uma pessoa de mesma crença. Um dos males que aponto para com a religião, principalmente cristã. Mas se ela exigir ou quiser que faça parte da religião dela como um membro, e que acredite no mesmo, amigo, saia dessa. E se nada der certo....   preste atenção nesta pesquisa abaixo.


Ateus tem mais chances em sites de namoro



Um dos maiores sites de relacionamento dos Estados Unidos, Ok-Cupid, analisou mais de 500 mil “primeiros contatos” entre seus usuários cadastrados e divulgou os resultados a fim de auxiliar as pessoas a serem bem sucedidas ao usarem os serviços da empresa. Entre os principais conselhos estão dicas como não falar sobre religião, evitar elogios físicos e, para os homens, ser modesto.
O estudo foi realizado por meio de um software que analisou como algumas palavras-chaves e frases afetaram as taxas de respostas dos “primeiros contatos” e quais tendências se mostravam estatisticamente significantes.
Cerca de 42% das messagens que incluíam a palavra “ateu” receberam respostas, atingindo uma marca 10 pontos percentuais superior à média de respostas de todo o site, segundo reportagem do jornal Telegraph.
Referências às palavras “cristão”, “judeus” e “muçulmano” aumentaram muito pouco a taxa de respostas, enquanto a palavra “deus”, usada em um primeiro contato, definitivamente desencoraja as pessoas a responderem, de acordo com o estudo.
A análise também sugere que os usuários devem evitar fazer elogios muito cedo. Palavras como “sexy” ou “bonita”, por exemplo, derrubaram os índices de respostas. Enquanto expressões mais gerais, como “impressionante” ou “fascinante”, aumentaram em quase 40% as respostas recebidas.
Homens que usam termos mais modestos, como “me desculpe”, também têm mais chances para obterem respostas. Mas a mesma regra não funciona para as mulheres, segundo os dados da análise.
Os resultados foram publicados no blog do site, acessível no endereço blog.okcupid.com. O OkCupid ressalta que manteve o anonimato de todas as mensagens analisadas.


Fonte Terra



Aproveitando a oportunidade busco a opinião da galera sobre o assunto, fazendo uma enquete.

Camisas Vero

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de postar, conheça as "Regras", por favor.