On segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Dica do Leitor - Berforan -Polêmica: Armas de Soldados Norte Americanos inscritas com "secretos" códigos bíblicos.





(Fonte ABC News)








Uma polêmica tomou conta da mídia americana envolvendo o Exército Americano e os Fuzileiros Navais.



Miras Óticas (gunsights) fornecidas desde o ano de 2005 para as citadas forças portavam números que faziam referência a frases bíblicas. O Exército Americano alegou não ter conhecimento de tais referências quando adquiriu as Miras óticas com visão noturna da Empresa Norte-Americana Trijicon, tendo sido pautado apenas pela qualidade do equipamento, e diz que vai contatar a Trijicon para ver qual será o melhor procedimento a ser tomado.



Esta miras óticas são utilizados por soldados americanos tanto na guerra do Iraque como no Afeganistão e em treinamentos nos EUA. As utilizadas nas duas guerras ja está sendo providenciada a sua remoção. Opiniões de ativistas e críticos culparam a empresa que forneceu o equipamento por estar colocando tropas americanas em risco nas nações de maioria islâmica e em outros locais onde a religião não seja a cristã.



O General David Petraeus, chefe do Comando Central dos EUA para as operações da região do golfo pérsico e Ásia central, declarou que as inscrições são "perturbadoras", dizendo que apenas tomou conhecimento delas na última quarta-feira (20/01/2010).



"Esta é uma grande preocupação para mim e para os outros comandantes no Iraque e no Afeganistão porque realmente ela passa uma impressão absolutamente contrária aquela que nos estamos buscando." Afirmou o general.



Nova Zelândia, que utiliza as mesmas miras óticas, ordenou seus militares que as utilizam no Afeganistão que removam "imediatamente" o instrumento, declarando as inscirções como "completamente inadequadas". A Austrália, por meio de seu Ministro da Defesa, John Faulkner, pediu para que seu ministério avalie a questão para que não comprometa a segurança de suas tropas.



A empresa Trijicon afirmou, em nota, que as inscrições bíblicas começaram com seu fundador, Glyn Bindon, um Sul Africano devoto do cristianismo que faleceu em 2003 numa queda de avião. Também informou que ira fornecer 100 kits para remover a referência no equipamento do Exército Americano.



Os códigos inscritos não eram óbvios, aparecendo após o número de série no suporte metálico da mira ótica. Entre as marcas esta JN8:12, uma suposta referência para João 8:12 - "Outra vez lhes falou Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; o que me segue não anda nas trevas, mas será a luz da vida." Outra citação seria 2COR4:6, supostamente II Coríntios 4:6 - "porque Deus que disse que das trevas resplandecesse a luz, ele mesmo resplandeceu em nosso corações, para que fizéssemos brilhar o conhecimento da glória de Deus na face de Jesus Cristo."



Diversos grupos não cristãos, membros do exército, e políticos norte-americanos já se pronunciaram contra as inscrições, dizendo que ela fere a liberdade religiosa e provoca ressentimento contra o Exército Americano, o que desnecessariamente coloca em risco os solados do país.



O caso esta sendo chamado de "Jesus Rifle Scopes" nos EUA.



Referências: http://abcnews.go.com/Blotter/us-military-weapons-inscribed-secret-jesus-bible-codes/story?id=9575794&page=1



http://www.defencetalk.com/us-firm-backs-off-jesus-rifle-scopes-23787/

Camisas Vero

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de postar, conheça as "Regras", por favor.