On quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Hoje vou inaugurar no blog uma parte dedicada a comentar notícias atuais com a perspectiva de um ateísta.
Sempre tentando trazer polêmicas e saber sobre a opinião dos leitores.
Vou inaugurar com um notiíca retirada do G1.



Cientistas encontram na Polônia pegadas fossilizadas de 395 milhões de anos
Rastros têm até 26 centímetros de largura.
Isso indica que animais tinham 2,5 metros de comprimento.
Estudo foi publicado na mais recente edição da 'Nature'; na imagem, artigo de divulgação no site da revista
Uma equipe de paleontólogos descobriu nas montanhas da Polônia as pegadas fossilizadas de tetrápodes mais antigas encontradas até hoje pelos cientistas.
Segundo a equipe dirigida por Per Ahlberg, da Universidade de Uppsala (Suécia), as pegadas datam de 395 milhões de anos atrás, 18 milhões de anos mais velhas que as mais antigas conhecidas até agora.
Ahlberg e seus colegas descrevem na revista " Nature " as marcas deixadas por esses animais de quatro patas, assim como várias pegadas isoladas de até 26 centímetros de largura que indicam animais de 2,5 metros de comprimento.
--------------------------------------------------------------------------------
Tetrápodes objeto da pesquisa não arrastavam o corpo
--------------------------------------------------------------------------------
Os rastros apresentam pegadas muito claras de patas anteriores e posteriores, e indicam que os tetrápodes em questão não arrastavam o corpo.
Capa da 'Nature' (reprodução) A descoberta ocorreu nas montanhas da Santa Cruz, no sudeste da Polônia, e referem-se ao período Devoniano Médio.
Tinha-se conhecimento de que os tetrápodes evoluíram dos peixes e, passando por uma fase intermediária, dos elpistostege, tinham cabeça e corpo de tetrápodes, mas conservavam muitas características dos peixes, como pares de nadadeiras em vez de mãos e pés.
Mas as pegadas agora descobertas são dez anos mais antigas que os fósseis de elpistostege mais velhos encontrados até hoje.
A nova descoberta parece indicar, segundo os cientistas, que os elpistostege de que se tem conhecimento são restos de espécies sobreviventes, e não correspondem a uma etapa de transição.
Segundo os paleontólogos, isso mostra como ainda se sabe pouco da história paleontológica dos vertebrados terrestres.
************************************************************************
E ainda existem pessoas que tem certeza que o mundo tem somente 6000 anos de vida!
Se és cristão e está a perguntar quem é que pensa isso, procure ler mais sua Bíblia pois fazendo as contas, desde o primeiro homem Adão até a data presente são 6000 anos, no total.

Logicamente não acredito em tudo que a ciência divulga, mas essa não é a única evidência do contrário. Um livro que informa conter a verdade absoluta como diz ser tanto a Bíblia quanto qualquer livro sagrado, uma vez que qualquer trecho é refutado ou alguma "verdade" do livro, o próprio é refutado, pois algo que diz portar verdades absolutas e inquestionáveis não pode conter, em hipótese alguma, uma contradição sequer.

Fabenrik
ateu e atoa

Camisas Vero

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de postar, conheça as "Regras", por favor.