On quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Mais uma sugestão de música do nosso Amigo e também colaborador nas horas vagas Amorim. Um cara de muito bom gosto! Música muito f*da do Belchior! Obrigado Amigo! Bela contribuição!
AMORIM DISSE: Considero BELCHIOR o maior letrista brasileiro, suas canções embalaram minha vida, juntamente com OSWALDO MONTENEGRO E LEGIÃO URBANA principalmente. Devo um pouco do que sou a MPB e ao ROCK NACIONAL.







Conheço o meu Lugar

Belchior

Composição: Belchior
 
O que é que pode fazer o homem comum
neste presente instante senão sangrar?
Tentar inaugurar
a vida comovida,
inteiramente livre e triunfante?
O que é que eu posso fazer
com a minha juventude
quando a máxima saúde hoje
é pretender usar a voz?
O que é que eu posso fazer
um simples cantador das coisas do porão?
Deus fez os cães da rua pra morder vocês
que sob a luz da lua,
os tratam como gente - é claro! - a pontapés.)

Era uma vez um homem e seu tempo...
(Botas de sangue nas roupas de Lorca).
Olho de frente a cara do presente e sei
que vou ouvir a mesma história porca.
Não há motivo para festa: ora esta!
Eu não sei rir à toa!
Fique você com a mente positiva que eu
quero a voz ativa (ela é que é uma boa!)
pois sou uma pessoa.
Esta é minha canoa: eu nela embarco.
Eu sou pessoa!
(A palavra "pessoa" hoje não soa bem -
pouco me importa!)
Não! Você não me impediu de ser feliz!
Nunca jamais bateu a porta em meu nariz!
Ninguém é gente!
Nordeste é uma ficção! Nordeste nunca houve!
Não! Eu não sou do lugar dos esquecidos!
Não sou da nação dos condenados!
Não sou do sertão dos ofendidos!
Você sabe bem:
Conheço o meu lugar! (4x)

Camisas Vero

1 comentários:

Amorim disse...

Fabenrik,

Me senti muito honrado quando postou essa canção do belchior.
Muito obrigado amigo!

Postar um comentário

Antes de postar, conheça as "Regras", por favor.