On quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Sempre dizem que deus tem um plano especial para você.

Essa frase vive na boca dos religiosos como se fosse um bom dia. Mas é algo que se fala tantas vezes e tão incutida na idéia da pessoa que quem duplica esse infeliz comentário não tem noção do que está a dizer.

Todos, sem exceção, estamos contra deus se ele já tem um plano para a gente, o que, de fato, em primeiro plano pensarmos pelo lado da "lógica", não é mentira o fato de que antes mesmo de nascermos ele já teria tudo planejado desde o início até a nossa morte.

Inclusive tudo com hora marcada.

Não teríamos em hipótese alguma poder sobre esse tal destino.

Essa tal frase conformista e lamentável.

Por consequência essa afirmação que diz respeito diretamente a onisciência, onipotência e oni benevolência de deus anula um dos pilares e maiores contradizer da religião: o livre-arbítrio!

E quando o religioso pede algo a sua divindade está tentando alterar se destino, assim indo contra a vontade do se deus, indo contra está a discordar com o "plano" q tem para você, julgando que deus não sabe o que é bom para você. E que você sim sabe. Não parou para pensar nisso, certo? Não se assuste ninguém pára. Não temos costume de questionar. Toda mudança é realmente difícil ainda mais quando vamos contra a corrente, Porém se torna muito mais fácil quando é de senso comum. Somos seres sociais por natureza.

Mas o que fará então? Não rezará? O questionamento é mais profundo que somente isso. Se rezar ou orar (como queiram) não faz sentido, a religião também não tem. É algo criado pelo ser humano mais sábio sendo superior aos medos das suas crianças arrebanhadas. Você pode mudar sim, pode ter as rédeas da sua vida e fazê-la seguir um rumo que lhe seja favorável. Pois esse deus que tem planos para tudo não vai fazer nada contra você por que ele não está presente. Não existe.

Camisas Vero

3 comentários:

saracura disse...

Esta é uma constatação imediata: deus não existe. O problema para o crente é que o deixa órfão desta mentira que o supria da vida eterna. Descobrir a impossibilidade divina assassina a "muleta" psicológica e todas os rituais e encontros aos domingos! Acabam-se as músicas, os shows, mas sobra os 10%....rsrsrs

Unknown disse...

Inclusive tem um video exatamente disso no blog!!!!
rsrsrs
Hj em dia é tudo por cento!!!!

Tá rolando um embate legal nessa postagem aqui: http://www.ateueatoa.com/2009/12/depois-de-onde-esta-wally-mais-uma.html

Marc Freitas disse...

Pra mim, rezar ou orar é achar que está fazendo alguma coisa, mas no fim não está fazendo nada!

Postar um comentário

Antes de postar, conheça as "Regras", por favor.