On sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Em primeiro lugar que ateísmo não é a descrença unicamente na Bíblia. E sim descrença em qualquer tipo de divindade.

Em segundo que sempre que for contra a Bíblia o crente vai perguntar se já a leu. Essa é uma pergunta muito, extremamente egoísta. É achar que o mundo está girando em torno do seu humbigo e da sua própria religião e que tudo que lhe diz respeito está certo e o mundo todo está errado. Afinal esse crente que lhe pergunta isso já leu por os outros livros sagrados existentes no mundo? Certamente não, e se disse que já leu está mentindo pois sempre haverão os que ele não tem acesso. E q raios aconteceu para ele crer? Imagina... vou dar alguns segundos... Peeeem tempo esgotado! Muito provavelmente ter nascido em meio a uma sociedade que tem essa religião como padrão. Concluindo essa segunda parte, se nascesse na Índia seria hindu e se fosse na África seriam suas respectivas religiões.



Terceiro que crença não tem ligação com conhecimento e sim com experiência. Ela deveria crer naquilo que se adequa a sua experiência de vida. Nós ateus nos encaixamos nessa pq nunca vimos algo místico e nem sentimos e se chegamos a achar que sentimos duvidamos e negamos pois associamos ao poder da nossa mente nos emular sensações ou associarmos sensações com coisas místicas erroneamente. É exatamente neste ponto onde justificamos parte de nosso ateísmo.






Quarto e último porém nada menos importante, desta vez vou ficar do lado dos teístas em parte. Pois para falarmos mal de alguma coisa ou alguém devemos conhecê-la. Sendo que a Bíblia cristão é tão divulgada em nossa cultura que nós mesmo não nos damos conta que a conhecemos sim, porém normalmente nos contam as histórias que interessam aos pastores (ou líderes religiosos, como queiram), para nos manterem dentro do rebanho pois é exatamente disto que um pastor cuida.






E quando acabamos conhecendo algo que eles mesmos não conhecem que são aquelas partes que vão para baixo do tapete e veêm que de fato está lá para quem quiser ler então vem a relutância em assumir que aquilo está fora do contexto para não afirmar algo pior.






Camisas Vero

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de postar, conheça as "Regras", por favor.