On quinta-feira, 1 de julho de 2010


Argumentar com base em Escrituras é extremamente fácil e conveniente. A ambiguidade e as incoerências podem ser utilizadas de forma a validar quase qualquer ponto que se queira levantar. É simples demais:

a) Quando a Bíblia não cita ou não diz nada sobre sua proposição, quer dizer que ela não a nega, portanto, não se pode dizer que sua proposição seja falsa.
b) Quando ela cita algo a favor, quer dizer que a proposição está certa e ponto final.
c) No entanto, quando ela cita algo contra, é fácil formatar a ambiguidade típica do livro à realidade desejada, ou ainda usar algum outro trecho contraditório a este primeiro, quando necessário e disponível, para validar o argumento, dizendo que um é literal – o que valida à proposição – e o outro é figurado – aquele que a falseia.

Claro, isto tudo sob o axioma de que a dita Palavra de Deus é, de fato, uma fonte confiável de verdades, dados, evidências e argumentos epistemologicamente coerentes, afinal, é a Palavra de Deus – é só olhar o nome, ora!! Escrita pelas pessoas mais confiáveis, esclarecidas, divinamente inspiradas, não preconceituosas, inteligentes e bondosas que já tiveram o prazer de visitar a Terra há meros dois mil a três mil anos, é definitivamente uma fonte inestimável de conhecimento agregado e, ainda hoje, extremamente atual.

Vejamos um exemplo do que eu estou dizendo:

Pergunta no formspring/OutroAteuResp – Se Jesus vivesse hoje em dia ele estaria na marcha de Jesus ou na parada Gay? Pense bem no perfil de Jesus daqueles tempos e responda com o coração na Paz e na Certeza de que os que caminham por caminhos tortos caminham pelos caminhos do Senhor!

OPA!! Resposta, prontamente argumentada com embasamento bíblico! Segue:

Desculpe, eu não caminho pelos caminhos do Senhor não, apesar de você querer se convencer disto, porque afinal todo caminho é do Senhor, certo?
(pergunta idiota, resposta irônica mode ON, falácias CHECKED)

Como não temos evidência para NADA QUE NEGUE que Jesus era gay e como podemos interpretar a Bíblia do jeito que melhor favorecer o ponto que queremos fazer, vejamos...

Os evangelhos de Filipe e Tomé (Apócrifos) dizem q Jesus era casado e tinha filhos, PORÉEEEEEEM, estes evangelhos não são santos e nem foram divinamente inspirados, obviamente porque não constam na Bíblia. Portanto não podemos considerar estes "absurdos" que certamente negariam a homossexualidade de Jesus, afinal, não é a palavra de Deus.
Vamos considerar então os evangelhos canônicos, nossa única fonte absoluta de verdade, em conjunto com evidencias milagrosas!!

Bom, Jesus, além de não ser casado aos 30 (pouco comum para um judeu da época) nem nunca ter se relacionado com mulher alguma durante toda sua vida (morreu/ressuscitou virgem), estava sempre cercado de 12 caras e fomentava aos outros serem "pescadores de homens".

Em Marcos 14:51, diz que um jovem com o corpo nu envolto num pano seguia Jesus quando ele foi preso, e que o cara saiu correndo pra não sobrar pra ele. Eu, na minha inspirada interpretação bíblica (amén), acho que ele não queria era ficar conhecido como "o cara que foi em cana peladão, junto com Jesus" na cidade, talvez porque esse último já tivesse certa fama.

No evangelho de João, este se vangloria de ter sido "o apóstolo que Jesus mais amava". Na verdade, pouco humilde, ele diz isso cinco vezes no seu próprio evangelho: Jo(13:22)(19:25-26)(20:2)(21:7)(21:20). Aparentemente, ele tinha um enorme afeto pelo Senhor e vice-versa. Hun... Acho que João era o cara nu que saiu correndo lá naquele episódio no Monte das Oliveiras, hein...

Alguns "cientistas sérios da NASA" argumentam que o sangue de Jesus era, ainda por cima, feminino (dados confiáveis colhidos no pedaço de tecido do milagre eucarístico de Lanciano), o que nos leva a crer q há, no mínimo, uma inclinação biológica para crer que Jesus não era, bem, hetero...

Respondendo à pergunta, bom eu acho que nos dias de hoje, quando sair do armário deixou de ser tabu, Jesus ia estar na Parada Gay, definitivamente. E estou embasado pelas escrituras!!!

Um abraço de Cristo. Por trás.

Camisas Vero

3 comentários:

231078 disse...

O SENHOR JESUS CRISTO NÃO IA PERDER TEMPO COM PARADA GAY E MUITO MENOS COM MARCHA PARA "JESUS". ELE IRIA IR AONDE O POVO SOFRE E PADECE NAS MÃOS DA SOCIEDADE QUE É INVESTE MILHÕES EM TUDO MENOS EM AJUDA AO PROXIMO.VIDE A COPA DO MUNDO NA AFRICA.NÃO QUE SOU CONTRA FUTEBOL MTO PELO CONTRARIO GOSTO MTO,MAIS A GRANA IMENSA Q ESTA SENDO GASTA LÁ PODERIA ACABAR COM AS MISERIAS DOS PAíSES PALPERRIMOS QUE EXISTEM MUNDO AFORA

Meks disse...

Imagine então quantos bilhões vão para os cofres das igrejas, só o Silas Malafaia quer um bilhão esse ano hehehe.

FABENRIK disse...

Boa, Leo!
Hehehehe
quero ver o q o 231078 tem à dizer...
se é cego...

Postar um comentário

Antes de postar, conheça as "Regras", por favor.