On segunda-feira, 14 de junho de 2010


Bem, como por enquanto ando com a vida meio às correrias, gostaria de apresentar um texto (esse é o meu preferido entre tantos), do meu amigo Áureo Marins, que é super apaixonado pela IURD, tanto como eu  e os adeptos ao Ateu e a Toa!!  Indico este brilhante texto para o deleite de todos! (Quem quiser saber mais sobre o escritor, ele tem mais de cem textos publicados no Recanto das letras: http://recantodasletras.uol.com.br/autor_textos.php?id=29546)


Assisto alguns programas da IURD, (Igreja Universal Recolhedora de Dízimos), principalmente os programas humorísticos. A sessão do descarrego (teu bolso) é demais. Neste show, eles apresentam a famosa ilusão de ótica. No palco do templo, o bispo Romualdo, o mesmo que está no You Tube ensinado como tirar dinheiro dos fiéis mesmo em tempo de crise, vestindo uma calça preta, camisa branca, gravata bordô, postado em pé, com a mão esquerda segurando pescoço de uma pessoa ajoelhada, a qual fala com a voz rouca, dizendo ser satanás e que se apoderou daquela fiel, com o intuito de fazê-la sofrer muito. O satanás não para um minuto de grunhir. O bispo Romualdo então, com aquela sua divindade peculiar, se dirige para a platéia com um sorriso nos lábios, ironizando o demônio e começa explicar que ele tem poderes (quem duvida) para acabar com a farra do satanás, começa a ler alguns trechos da bíblia dramaticamente. Mas, o que me chamou a atenção, foi a educação do satanás, que enquanto o bispo falava aos fiéis, ficou num silêncio total, parou de grunhir, como quem diz: Quando um demônio fala, o outro deve murchar as orelhas. A seguir, o bispo Romualdo Ph. D. em assuntos satânicos, coloca sua mão direita na testa da pessoa ajoelhada e gritando ordena em nome de Jesus, que satanás abandone aquele corpo. Dito e feito. A pessoa se levanta, pergunta onde estou e o bispo Romu responde graciosamente dizendo: Você está salva, meu mimo,( era uma mulher). A platéia aplaude, grita estericamente o nome do bispo poderoso, mas não se dá conta que aquilo tudo foi uma ilusão de ótica. O satanás permanecia ali no palco, em pé, de calça preta, camisa branca e gravata bordô. Salve Sua Santidade o bispo Macedo, salve o elegantíssimo missionário R.R. Soares, salve o soft pastor Malafaia e salve-se quem puder.Para quem acredita amém, para quem não acredita ALELUIA.

Aureo Marins

Camisas Vero

7 comentários:

Gatoprecambriano disse...

Aê fabenrik, meio off topic, mas quando vi pensei que era na medida pra ti:
Rationalist anthem (via Common Sense Atheism): http://commonsenseatheism.com/?p=8958

[]'s

FABENRIK disse...

Vou postar futuramente, Gatoprecambriano.
Muito bom mesmo.

FABENRIK disse...

Texto muito bom do Aureo.
Seria ótimo ter mais textos dele por aqui...

pedro_almeida disse...

fantastico texto, definitivamente. mt bom, principalmente a frase de fechamento!

Jailton disse...

Quem sabe um dia alguém de suas famílias vire membro da Igreja Universal do Reino de Deus.
Ai eu quero ver, então será que vcs chamariam os próprios familiares de ladrões.

FABENRIK disse...

O fato de ser meu familiar muda em quê o ato de roubar?

Geyme Lechner disse...

Ai, Jailton, na boa, vc acha que nao chamaríamos uma familiar de ladrao se o mesmo roubasse? Seja um banco ou um coitadinho da igreja? Por que voces cristaos, estao sempre com medo? Por favor, volte e releia o texto, a seguir, deixe um comentário coerente..., Obrigada pela visita!!!!

Postar um comentário

Antes de postar, conheça as "Regras", por favor.