On domingo, 4 de abril de 2010

 O debate está neste link.



Por que vc acha que eles usam tatuagem? o que eles tentam expressar com isso? Seriam eles ateus? Querem provar que Deus não existe por meio dos seus atos e por isso usam tais tatuagens? Não seria isso uma prova forçada, armada? talvez sejam zombadores. Seria interessante um dia poder perguntar a eles.


Isso se deve a "grande idéia cristã" do arrependimento, isto é, ele tem o direito de se arrepender e será totalmente absolvido de seus pecados.

1) Por que os ateus só mexem com os cristãos? e não falam mal dos  mulçumanos abertamente? acho que sei. Os mulçumanos crêem em ALÁ e matam pessoas  e os cristãos autênticos respeitam o próximo e o direito de vida do próximo.(vc's não são bestas, né?).


Essa sua pergunta inverte-se facilmente, eu vejo muito mais debates entre ateus e cristãos, do que muçulmanos e cristãos, na verdade nunca vi um. Se tiver errado corrija-me, por gentileza. Da mesma forma não vejo pregações cristãs no meio muçulmanos, e o mais curioso é que os cristãos deviam peitar os muçulmanos, afinal deus está do lado deles. Em blogs pró-criacionista só vemos uma proporção de 150 ataques aos ateus para um, quando tem, contra os muçulmanos, vide darwinismo.wordpress.com e a alogicadosabino, wordpress.com e por aí vai. Não cremos que tenha nenhum deus por trás, e temos muito amor a nossa única vida, não teremos nenhum prolongamento, ou sofremos de esquizofrenia acreditando que temos.

2) Será que crer em Deus e contribuir para a paz na terra é coisa ruim?


Faz mal e muito, um exemplo claro disso, é a questão Papa vs preservativo. Uma divindade, ou interesses de quem a criou (sendo realista), nem sempre são e/ou na maioria dos casos vão em sentido oposto ao bem estar social, não importando-se com o bem do ser humano, e sim no que diz respeito à "ordem divina". Um exemplo é o personagem bíblico Abraão, Ló, Moisés e outros que certamente por seus comportamentos, caso ocorresse hoje em dia, seriam presos na maioria dos países, evidência fortíssima de minha afirmação, e essas passagens são ensinadas como se fossem coisas lindas, lições de vida...
Fora o fato que é totalmente contra qualquer religioso, que é incapacidade de provar suas "verdades" e além disso as mesmas já serem contra-provadas através da ciência, ao menos a maioria;

3) Por que devo crer que todo esse mecanismo que rege o mundo veio do acaso?ou por acaso?Como explicar a forma maravilhosa da criação sem a presença de uma inteligência ativa e superior e que define sabor, aroma, cor, tamanho, frio, quente e etc, e etc, etc?
A quem devo honrar pela criação? uma molécula, uma bactéria, uma explosão? o que? me diga para que eu a possa declara-los como Deus e reverenciar suas obras, suas leis físicas, químicas e etc, pois eu acho magnificas.
Devo ser ateu quanto a eles também? e despreza-los? me diga. tem nome o que gerou tudo o que existe?


Pelo motivo da ciência explicar do que se trata esse tal "acaso" e a plausibilidade dela. Porém esse seu tipo de pensamento, um tanto retrógrado e que posso apresentar-te algo pensar a respeito:
Repudiamos uma crença que pregue que o fogo é uma divindade, por si só, pois temos o conhecimento que trata-se de uma reação química, e se mesmo assim sabendo que trata-se de uma reação química ainda continua a crer, quer dizer que tem medo. O deus que aponta é o deus que nós ateus mais repudiamos, que é o deus das lacunas, uma vez que o conhecimento vai avançando, para onde vai esse deus? É um deus de linhas de pensamento preguiçosas, como diz Dawkins, e que traria muito e realmente trouxe atraso para a nossa sociedade; Caro Marks82, a natureza não é tão perfeita e bela quanto acredita, está reverenciando e achando uma "bicicleta" uma das maiores maravilhas do mundo, enquanto temos conhecimento para produzir um caça. Seria uma analogia a sua linha de pensamento. Não sei se conhece, mas um dos maiores argumentos pseudo-cientificos dos cristãos é que o mundo está em uma posição chamada "cachinhos dourados", que é a posição privilegiada que possibilita a vida e vários outros fenômenos naturais, e temos conhecimento que em frações pequenas que tornassem isso, só um pouco diferente poderia não haver a vida, ou não haveria a vida como conhecemos. Esse argumento é um tiro no pé, pois demonstra que nossa morada, a Terra, e o Universo em si, foi formado por leis que podemos dizer que possui esse nível de "fragilidade". O arquiteto não era competente, com uma pequena inclinação ou mudança, ventinho, fenômeno ou o que seja, "nossa casa cai!", sabemos, aliás, os cientistas sabem que um Universo "projetado" seria muito diferente; Devemos isso a uma situação em específico e não à quem. Para este tópico, indico a ti minha série "as sacanagens de deus";

4) Quem colocou o sentimento de maternidade em nós?

Estratégia evolutiva, para fins de preservar a espécie, assim como existem animais que não o tem, procure saber um pouco mais sobre tal, informação por aí não lhe faltará;

5) quem nos faz sentir que erramos, quando fazemos alguma coisa errada?

Meu professor de sociologia, ensinava que é algo chamado Coerção social, procure estudar Durkheim;

6) por que temos que dormir, comer, cuidar da saúde, etc?

Muitos por estratégia evolutiva, outros pela tal da coerção social, enfim, falta-lhe conhecimento acerca disso, é bom perguntar, ou saber como a ciência lida com as questões que apresenta, para saber a diferença entre o método científico e o teológico (eca!);

7) O que é a morte? Quem definiu sua existência - sua ação sobre tudo?sobre nós?


Vide a resposta, que por sinal foi muito boa, do Meks; Na verdade todas foram, mas foi inevitável não comentar; A morte é nada mais, nada menos que a falha do conjunto celular que nos compõe, conheça na minha série "as sacanagens de deus" a água viva que não morre de velhice e o tardígrado, praticamente um Highlander do mundo animal tbm; São animais fantásticos, que certamente a ignorância dos homens que escreveram a bíblia deixou escapar; Afinal, é querer muito que "deus" saiba de tudo, não é?

8) Por que não podemos viver sem dinheiro? se o dinheiro é a causa de tanta polêmica? Quem criou o dinheiro? um vento? uma explosão, uma mutação genética ou coisa parecida? Não. (desculpe minha estupidez).
Amigo, Deus pode ser sentido, assim como o vento que não vemos, mas sabemos que ele existe(eu já senti a sua presença no meu interior, dentro do meu ser - para isso eu tive que crer nele), por enquanto, só podemos senti-lo, um dia o veremos face a face.
O que nos separa Dele é o pecado.
 Essa sua revolta interior que o leva a não acreditar em Deus é na verdade por achar que Deus não deveria deixar isso ou aquilo acontecer, É de ver o homem fazendo tanta barbárie e isso cria uma expectativa de ausência divina no mundo que vivemos. Mas a criação inanimada dar prova da existência de Deus, enquando nós, seres inteligentes, por nossos atos inadequados o negamos. Creia, o castigo para esses é inevitável.
Me coloco a sua disposição para ajudá-lo a se encontrar. Estarei orando por você. Um abraço.


Dinheiro - criação para fins de facilitar e diminuir o escambo (troca de materiais), um dos primeiros objetos virtuais da história, e tbm teve um papel muito importante para fins de manter a unidade de nação, nos impérios antigos, aconselho-te a assistir os documentários Zeitgeist, tem online para assistir aqui no blog.

Amigo Marks82, procure saber o poder que a mente tem de nos pregar peças, e o quanto podemos emular sentimentos, sem ao menos sabermos disso, e terá noção do "deus" que sentiu.

Tanta barbárie existente no mundo é fruto da realidade, pois um deus superintendente que se preocupa com nossos pensamentos, e ações seria muito diferente.

A realidade é cruel!

Fabenrik
ateu e atoa

Camisas Vero

9 comentários:

marks82 disse...

Caro ateu, te peguei! Olha o que vc disse: "Amigo Marks82, procure saber o poder que a mente tem de nos pregar peças, e o quanto podemos emular sentimentos, sem ao menos sabermos disso, e terá noção do "deus" que sentiu".
Então eu te digo: Amigo fabenrik,
1) A tua mente está te pegando uma peça. Seu modo de pensar é fruto do que vc quer acreditar, pois para isso vc foi instruído, logo vc tem um mestre e talvez vc também seja um mestre e tenha discípulos que estão sendo produzidos. è tudo uma questão de mente. O cerébro é uma terra fértil, tudo que plantar dá. Então se vc acredita em algo temos alguma coisa em comum.
- Vc disse: "...e terá noção do "deus" que sentiu".
Então eu digo:
2) Quando vc crêr em Deus, vc terá noção do Deus que ainda não pode sentir, pois sua mente(entendimento) não o aceita.

Vc pensa de tal forma que vc cria seu próprio mundo e nele só existe o que vc quer que exista, talvez a psiquiatria/psicologia/sociologia tenha alguma explicação quanto a isso.

Continuo com o mesmo pensamento: Essa sua revolta interior que o leva a não acreditar em Deus é na verdade por achar que Deus não deveria deixar isso ou aquilo acontecer. É de ver o homem fazendo tanta barbárie e isso cria uma expectativa de ausência divina no mundo que vivemos. Mas a criação inanimada dar prova da existência de Deus, enquando nós, seres inteligentes, por nossos atos inadequados o negamos.

Prezado, Deus existe. Embora Ele tenha alocado a terra ao homem, e o homem, está fazendo o maior estrago, tanto na area social, moral, etc.

A terra é governada por homens e se alguma coisa não vai bem a culpa não é de Deus.

São estragos de toda ordem que estamos fazendo. A inteligência mal aplicada do homem está nos levando ao caos. Nós pensamos na economia, no lucro...etc ( "nós" os cientistas, os inventores, os "intelectuais".) e se esquecemos de nós mesmos onde A própria terra não está mais aguentando a nossa ciência.

Por isso repito: A terra é governada por homens e se alguma coisa não vai bem a culpa não é de Deus. Seja qual for a ordem.
Concluo dizendo:
Felizmente ou infelizmente fomos criados com liberdade de expressão.
Se quisermos podemos dizer: eu não existo, eu sou uma ilusão. O que para mim parece ser real, na verdade é uma projeção do meu pensamento...etc,etc. Quanto mais dizer que Deus não existe.
Sou cristão evangélico.
Um abraço!

FABENRIK disse...

É exatamente no meio pscicológico que afirmo isso, e no filosófico que foi onde parece ter ido, não há absolutos, deus é uma resposta filosófica pretendendo ser real, algo que eu sinto, no meio jurídico e científica, subjetividades estão longe de servirem de prova irrefutável de algo, são em todos esses pontos que sua fé perde, procure saber sobre esquizofrenia e outros disturbios da mente direito, filosofia e mais um pouco de ciência e corroborará o que lhe disse que em conjunto com TODAS as respostas que te dei forma uma rede argumentativa, que por sua vez não vi resposta.
Ainda fico no aguardo, meu amigo, sobre os outros argumentos e mais a resposta do único que tentou rebater.

Desde já agradeço sua participação
Fabenrik
ateu e atoa

Gatoprecambriano disse...

Pô fabenrik Zeitgeist? Zeitgeist? Não, não, não. Não me faz isso rapaz. Toma aqui um <A HREF='http://conspiracyscience.com/blog/category/zeitgeist/">antídoto</A>! Rápido!
Aliás põe logo nos Favoritos vai: http://conspiracyscience.com

[]'s

FABENRIK disse...

Não entendi? Ficou vago e incompleto o comentário...

Gatoprecambriano disse...

Não saiu o link: http://conspiracyscience.com/blog/category/zeitgeist/ ou dito de ourta forma Zeitgeist é lixo de teoria conspiratória.
Please!

FABENRIK disse...

Vou olhar essa parada quando chegar em casa, melhor...
Só uma dúvida que tem assolado, afinal, a tal lenda que paira na net, sobre Hórus, acha que é verdade? Quais as fontes que corroboram sua opinião?
Quero fazer uma postagem aqui do que é real em relação a essa afirmação...

Louis~ disse...

Nunca vi tanta perguntra fraquinha vindo de uma pessoa . . . acho que as dúvidas e o modo retrógrado de pensar do 'marks82' refletem muito bem a identidade das pessoas religiosas de hoje em dia . Uma pena essas pessoas acharem que a ciência é contra o deus deles e criarem bloqueios mentais tão fortes a ponto de negar veementemente o que já é de conhecimento comum a muitas décadas . A dúvida dele sobre a morte foi a mais ridicula de todas , qualquer aluno de 3º ano sabe o que se passa nas células e que acarreta na sua falha e consequentemente na morte de um organismo como um todo .
Se esse 'marks82' nasceu em 1982 como alguém poderia deduzir pelo nick , talvéz seja hora de ir pra escola de verdade e aprender alguma coisa para não viver nas trevas como você demonstra viver . . . lamentável o que uma sociedade demasiadamente religiosa faz com a mente de uma pessoa .

FABENRIK disse...

Os religiosos relutam em assumir que o problema não está na ciência e nas explicações que ela dá, e sim nas explicações que seu deus dá. Jeová, Alá e outros tantos, são iguais ao fogo antigamente, vão deixar de ser deuses pois vai faltar lugar onde enfiá-los...

Jogos Para Celular disse...

Obrigado pelo otimo post que realmente gostei do conteudo do site ja vou colocar nos meus favoritos, sempre que possivel estarei visitando obrigado.

Postar um comentário

Antes de postar, conheça as "Regras", por favor.