On quinta-feira, 29 de abril de 2010


Pela lógica, Deus não pode ser afirnmado ou negado, Como Criador, ele não participa da criação, mas esta pode ser atribuída a um criador. Tudo que é criado é contingente, não tem razão da própria existência. Isso permite acreditar ou não em D


Eu não entendi o sentido do seu comentário do estilo "pode ou não pode". A criação pode ser atribuída ao criador, e tb pode nao ser. Deus pode não ser afirmado, mas tb nao pode ser negado. De que bem estas afirmações contribuem para o conhecimento das origens? Como eu sempre digo, fadas tb nao podem ser afirmados nem negadas, mas nao atribuimos nada a elas. O mesmo se aplica a duendes, unicornios, fantasmas, espiritos e gnomos. Qualquer um tem direito de acreditar ou não. A diferença entre ateus e teístas é que um se importa se o que ele acredita é mais evidente e próximo de ser verdade do q o outro.

De onde vc tirou que tudo que é criado é contigente? Vc assume isso só para dar respaldo à hipótese divina. Se tudo que é criado é contingente e nao tem razão de simplesmente existir, qual é a origem e razão da existência de Deus? Deus não está incluído no tudo? Se existem exceçoes para Deus, podem existir para qualquer coisa.

Camisas Vero

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de postar, conheça as "Regras", por favor.