On segunda-feira, 5 de abril de 2010

Com o surgimento do Formspring, onde possibilita que as pessoa façam uma pergunta ao dono do perfil, que é a proposta bem simples dessa ferramenta, claramente surgiram perfis de ateus respondendo os questionamentos religiosos, o que é uma posição por parte do ateu um tanto inversa, pois quem alega que algo exista que tem que provar, e sim passar por baterias de perguntas. E o Pedro Almeida é um que encara as dúvidas dos religioso, em sua maioria cristãos.

Tirei alguns trechos de lá para ver como é legal a parada:

Quem quiser conhecer e perguntar ao nosso amigo Pedro Almeida visite-o pelo link: Um Outro Ateu Responde ou clique na imagem!


Sobre:"acredita na não existência" Será que é besteira? Se você diz que não acredita em Deus mas não prova que Ele não existe, vc crê na "não existência". Eu não creio que a Terra é esférica. Eu tenho a certeza! Pois posso provar!

Nao existe tal coisa como "areditar na nao existencia". EU nao acredito na existencia. Ateismo nao eh crença; nao é religião;

existe uma tonelada de coisas q nao se pode desprovar, nem por isso elas existem: fadas, unicornios, zeus, thor, baal, extraterrestres invisiveis, o bule de chá voador e o monstro do spaghetti.

Se vc ta delirando sobre a terra ser plana entao é melhor fazer a tal prova. Sem escrever uma tonelada de texto. Deixe um link, aponte um artigo cientifico, um trabalho proprio, um blog, etc.








Os cristãos falam que os atéus são do diabo, como podemos ser se nem nós acreditamos nele?

Os cristãos tomam com premissa o ponto de partida de que sua mitologia é a correta, como todo religioso.



Se seu filho estivesse com uma doença cosiderada grave e incurável. E os médicos falassem que somente um milagre o curaria. O que vc faria? Manteria-se ateu, ou usando da dúvida, buscaria a cura pela fé? E se a cura acontecer? Falo de suposição.

N eu nao iria "apelar" pra oraçao pq eu sei q isso nao funciona, eu nao creio q funciona e portanto nao iria faze-lo.

Vc acha q deus é hipócrita assim? "Eu só ajudo quem reza pra mim, foda-se se o cara nao acredita em mim mas se ele rezar... ah aí sim!"

Se a cura acontecer naturalmente, nao é indício da existencia divina.





Camisas Vero

1 comentários:

darlisson disse...

Exatamente o que eu acho. Quem tem que provar a existência são eles. E outra coisa, milagres, como entendemos, é perfeitamente possível; pois milagre são quebras das leis naturais da ciência, a qual AINDA não entendemos. Há algum tempo, trovão era um milagre de deus, hoje sabemos o que é e o que o causa. T.T

Postar um comentário

Antes de postar, conheça as "Regras", por favor.