On segunda-feira, 15 de março de 2010

A fonte da Notícia é o site O Globo Online, que informou que avó e neta, aposentada Maria José Conceição da Silva, de 60 anos, e sua neta Giovana da Conceição Vicente, de 5, foram encontradas mortas nesta sexta-feira no bairro Jardim Ocidental, em Nova Iguaçu, num monte onde evangélicos fazem orações. A menina foi pendurada em um galho de árvore, onde foi asfixiada. Maria José levou uma pancada na cabeça e também foi asfixiada com a toalha que havia levado para forrar o chão.

Avó e neta podem ter presenciado algum crime. A polícia vai trabalhar com duas hipóteses para o crime: a de vingança e a possibilidade de a avó e a neta terem visto alguma coisa que poderia comprometer os criminosos.


Não existe criança religiosa, se não existisse religião isso seria evitado, ou se ao menos tivesse respeitado as escolhas da criança. Onde está deus nesta hora? Isto é realidade, amigos. Realidade, nua e crua.

Uma evidência, de que no mínimo não existe nenhum deus, importando-se com nenhum tipo de ação humana. E no máximo, uma evidência que a existência de deuses, é uma ilusão.

Camisas Vero

156 comentários:

Dafne disse...

Desculpe, mas eu não concordo que esse fato teria sido evitado só por não existir religião. Vc tb mora no Rio, sabe bem que essas coisas acontecem a todo momento aqui.

Unknown disse...

Talvea da sua perspectiva, Dafne, possa estar correta. Porém creio que não captou a essência da postagem, o que eu quis dizer com a postagem foi que a religião faz com que crianças sejam doutrinadas sem haver a chance de conhecer o que se doutrina à elas, foi o que a senhora morta tentou fazer, sabendo do perigo que corria. Isso é um dos males da religião, a falta de noção da realidade, a loucura, a situação similar a de um drogado. Como vc mesma diz. É tanta cegueira, confiança em algo que não existe, é tanto achar que sua fé é melhor que a dos outros e que por isso deus a protegerá.
Mas, apesar de utópica a minha citação, é uma morte que a inexistência da religião poderia ter evitado, mas temos outros tipos de coisas muito mais importantes que a não-existência de religião traria em relação a salvação de vidas e muito mais, leia o livro do Dawkins, que vai ver a posição dele que é bem mais colocada que a minha.

Unknown disse...

Vocês não podem dizer que seria evitado se não houvesse religião. Quanto a Deus? A Bíblia diz que Ele tem prazer na morte dos seus santos. Há uma morada preparada para nós filhos de Deus no Reino Dele. Vocês se entristecem por uma serva de Deus ter deixado este mundo que é um lixo e um inferno, que vocês mesmo transformam nisso por querer questionar Deus e querer tentar fazer da existencia uma coroa para por em suas cabeças. Deus é bom, justo, fiel e vai tirar os seus filhos deste lixo. Agora vocês podem ter pena de quem cometeu o crime, pois para ele há a herança do sofrimento eterno no inferno caso ele não se converta e se arrependa dos seus pecados. Abraços a todos.

Anônimo disse...

Duas conterrâneas assassinadas. É mais um fato que acontece devido a cegueira doentia.

E em resposta ao Tiago.

É justo esse assassino depois de ficar velho "ACEITAR" Jesus, pedir perdão e ir para o céu! E eu, que nunca matei ninguém, é justo eu ir para o inferno?!

JUSTO?! Não, pode dizer qualquer coisa de Deus, mas justo ele não é.

Unknown disse...

Roberto,

Eu não daria resposta melhor, amigo.
E aconselho ao Thiago a conhecer mais do meu blog, inclusive tem uma matéria na parte de testes que queira que conheça:
http://www.ateueatoa.com/2010/02/teste-saiba-o-seu-senso-de-justica-esta.html

SINNERMAN disse...

Utilizei muitas vezes este argumento no meu blog também, e sempre recebo críticas dos crentes dizendo que é uma linha de raciocíono "infantil".

Maduro mesmo é crer nessa loucura toda e ainda vir aqui dizer que seu Deus é justo, e que a causa dos males do mundo é nossa, por não acreditarmos e seguirmos as leis dele. Ok, amigão!

Unknown disse...

Podes crer, Sinnerman, o deus deles e qualquer outro deus é qualquer coisa menos justo e os onis que diz que é.
Falam dessa merda de oni-isso e oni-aquilo, sem nem ter noção do que é.

Fabenrik

legionária disse...

a verdade é que quem é "santo" morre,quem nao é morre tb...e outra...que deus é esse que deixa uma criança e uma senhora passar por toda aquela agonia,de ser pendurada numa arvore,ter o queixo perfurado por tamanha violencia e a avó com a boca cheia de pano,morta de forma tão cruél?(elas moravam perto do meu bairro)nao ensino meus filhos a seguirem uma religião pq acho q a religião cega!e tb nao consigo acreditar q um deus q queira ser adorado o tempo todo seja bom!encontrei algumas respostas para minhas perguntas lendo obras do nietzsche,pois nao penso como a grande maioria.nao posso crer q ninguem questiona a existencia de deus numa hora dessas...e pq a biblia nao fala dos dinossauros? se foi provado q eles existiram ha milhões de anos atrás? se a terra era sem forma e vazia quando deus a criou,como se explica isso? acho q nao poderia ser tão vazia assim levando em conta o tamanho de cada dino dakeles,né? abraços!!

Meks disse...

Hahaha quem nunca viu uma reportagem que o preso não tem Jesus tatuado ou uma cruz no peito ?
Hehehe.
Se a grande maioria do pessoas no mundo creêm em deus vamos fazer uma micro estatistica 9 entre 10 presos acreditam em deus.

Meks disse...

1)Cristão e Muçulmanos cultuam o mesmo deus.
Hehehe são dois deuses com uma pedra só hehehe.
2)As maiores guerras são inspiradas na Bìblia lembra do Holacausto ?
3)O homem só começou a louvar as coisas por não ter respostas do mundo , um raio força divina , uma chuva força divina isso é ignôrancia.
4)E quem colocou a depressão pós-parto ? Hahaha isso é a força da natureza para tentar manter a espécie tá nos genes é mais forte do que nós , do memo jeito que não achamos a cor azul comestível.
5) A sociedade onde vivemos , tenho que lembrar que em certas partes do mundo canibalismo é normal ?
6) Os outros animais também dormem , mas não conhecem a medicina e mesmo assim não vão para o céu hehehe.
7)Conhece os prions ? http://pt.wikipedia.org/wiki/Pr%C3%ADon a morte por velhice por exemplo acontece por que o sistema de replicação das células não é perfeito , todo renovação celular é falha o que com o tempo causa a morte , mais um exemplo legal olha http://www.ateueatoa.com/2009/12/da-serie-as-sacanagens-de-deus.html um animal que só morre se for predado hehehe.
8)Hahaha o dinheiro é mais prático do que trocar um vaca por uma dúzia de galinhas.

Você quis sentir a presença é sugestão , quem quer ver vultos vê , escutar vozes escuta , outros deuses a mesma coisa , é pura sugestão coisa da sua cabeça.

Meks disse...

Hahaha não sabe nem sobre o Hocausto que matava os Judeus e negros por considerarem "seres humanos inferiores" , os Judeus por matarem Cristo e os Negros por causa da cor de sua pele poder ser interpretada como a marca de Caim que matou Abel hahaha a base do Nazismo é a bíblia meu querido hahaha.
Hahaha usando a biblia como verdade, existem os criacionistas da terra plana http://pessoas.hsw.uol.com.br/criacionismo2.htm que se baseiam nela para afirmar isso , a mesma "sugestão" que você acha tão boa é a mesma que eles usam para afirmar que a Terra é redonda hahaha.

Meks disse...

Canibalismo falta de deus ? http://www.bibliadocetico.net/sobre.html#Canibalismo ele mesmo já forçou as pessoas a isso hahaha.

FABENRIK disse...

O Marks deve ser parente do Hagnus...
Ele não sabe que tá arrumando sarna para se coçar em debater com vc, Meks.
Não tem noção que tu é cão que não larga do osso!
rsrsrsrs

Fabenrik
ateu e atoa

FABENRIK disse...

Esse código que tá tentando não está funcionando!

Meks disse...

Ops o homem foi criado ao mesmo tempo que mulher no 6° dia hehehe.

Diego disse...

Existe uma coisa chamada livre arbítrio

FABENRIK disse...

Amigo Diego, acompanhe meu blog, pois futuramente explicarei o motivo do que chama de livre-arbítrio bíblico é incompatível com a onipresença, onisciência e onipotência de uma divindade que co-existisse com essa liberdade humana.

marks82 disse...

Essas três religiões são seitas reprovadas pela Bíblia:
"Criacionistas islâmicos
baseiam sua visão das origens da vida e do universo nos ensinamentos do
Corão. A explicação do Corão sobre o início do mundo é bastante
parecida com a do Velho Testamento. Os criacionistas budistas
acreditam que a criação do mundo é eternamente cíclica: não há começo
nem fim, apenas a contínua dissolução e reformulação da matéria e da
vida, despertada por seres espirituais que renascem em cada novo ciclo.
Uma crença criacionista hindu
sustenta que o mundo começou quando os deuses sacrificaram o primeiro
homem, que era, ele mesmo, o universo completo. Quando ele morreu,
diferentes pedaços de seu corpo tornaram-se o céu, a terra, os mares e
todos os componentes humanos do sistema hindu."


Sabe, eu li um livro escrito por um jornalista americano que era ateu, até um dia ser desafiado que Cristo era uma farsa. ele foi muito honesto no desafio, durante 2 anos de pesquisas ele percebeu que cada argumento para provar que Cristo era uma farsa ele recebia em volta confirmações de sua realidade e se Cristo era real a Bíblia também era verdadeira, por fim, o tal jornalista reconheceu que há um Deus pessoal e que o mundo e tudo o que nele há foram criados por Ele. Tudo começou não para provar que o mundo foi criado por Deus e sim para provar que Jesus Cristo era uma farsa.porque não tenta fazer o mesmo.
Um abraço.

marks82 disse...

A Bíblia do cético é realmente produzida por pessoa despreparada e sem cultura para tal, pois que, quem a produziu nada conhece ou sabe diferenciar o VelhoTestamento do Novo Testamento e nada sabe sobre a cronologia Bíblica ou quando Deus adverte o que vai acontecer ao seu povo por falta de obediência a Ele, quando ele der as costas e não proteger o seu povo. Aos poucos irei pela bíblia dos céticos mostrando que existe uma salada mal intencionada de informações cuja finalidade é fazer mal ao entendimento humano, ou talvez, pura ignorância.

--- Em seg, 5/4/10, Disqus <> escreveu:

De: Disqus <>
Assunto: [ateueatoa] Re: http://www.ateueatoa.com/2010/03/onde-esta-deus-8-neta-e-avo-sao-mortas.html
Para: mmarques1982@yahoo.com.br
Data: Segunda-feira, 5 de Abril de 2010, 17:55

Meks wrote, in response to marks82:

Canibalismo falta de deus ? http://www.bibliadocetico.net/sobre.html#Canibalismo ele mesmo já forçou as pessoas a isso hahaha.

Link to comment: http://www.ateueatoa.com/2010/03/onde-esta-deus-8-neta-e-avo-sao-mortas.html#comment-43437013

-----
Options:  Respond in the body to post a reply comment.


To turn off notifications, go to: http://disqus.com/account/notifications/

marks82 disse...

http://www.esperanca.com.br/umdiadeesperanca/

marks82 disse...

http://www.esperanca.com.br/umdiadeesperanca/

Meks disse...

http://ceticismo.net/religiao/a-maior-farsa-de-todos-os-tempos/ Marks82 Jesus realmente é uma farsa como todas as outras crenças.

Meks disse...

Ohhh grande guia moral de um deus que manda matar crianças de colo e não via problema em estrupos e abusos hahaha.

Meks disse...

Marks82 a bíblia é um cardápio você acha o que quiser nela , mas se você for honesto e critico durante a sua leitura entendera que ela é apenas um conto de fadas para adultos nada mais que isso.

Geyme Lechner disse...

Se eu fosse Deus, pouparia pelo menos aqueles que oram e acreditam em mim, mas do contrário, não sei que tipo de deus é esse que centraliza pobreza e ignorância no grupo dos fieis a ele. Quanto maior o número de religiosos num país, mais pobre este país é. Muçulmanos não são criticados aqui como cristãos, porque felizmente, esta “religião” não faz parte de nossa cultura, são com os cristãos fanáticos que nos “socializamos” cotidianamente e é esta “cultura” da instauração de uma verdade divina, que barbariza aqueles que escaparam da “coleira” dos conceitos pré-estabelecidos e inexplicáveis (aliás, se tivéssemos fé, esta seria capaz de explicar tudo por si só), mas é esta “falta” que nos faz raciocinar de forma diferente aos cristãos. Os crentes ficam barbarizados ao se depararem com suas religiões questionadas, mas isso eu compreendo, já que no mundo de fieis e cristãos, não há espaço para liberdade de expressão, muito menos questionamentos.

Geyme Lechner disse...

Com certeza!!!!! Um ser castigador, cheio de ira e juiz, sem o referido diploma, nao pode ser justo...

Bpedro9 disse...

Bom, eu sou do tipo que li e leio sobre religioẽs. O problema é que não se pode culpar a morte por causa das religiões. Todas as religiões que procuram ensinar o homem a seguir um bom caminho são boas, a seguir um caminho sem rancor, sem ódio, sem vingança. Já relacionado ao senhor não acreditar que não existe Deus( ou uma força superior) é meio complicado para discutirmos isso, mais é bem simples de começar a sentir isso, sabe como?
Começe a olhar a perfeição que te rodeia, olhe para seu corpo, seu funcionamento, sua perfeição.... será que essa perfeição corpórea teria sido criado por simplesmente nada?
O pôr do sol, o dia e noite, os pássaros, as flores, a natureza em geral??? será que isso tudo foi construído simplesmente por uma explosão, como algumas pessoas dizem? Tenho certeza que você irá encontrar algumas respostas pra essa incredulidade toda em um livro que acho o mais completo de todas as religiões: O Livro dos Espíritos, leia ele.
Procure sentir o amor na sua plenitude,talvez você consiga encontrar uma resposta melhor do que a minha. Abraços e um ótimo dia para todos.

Meks disse...

Primeiro que "perfeição" não existe, e somos frutos da Seleção Natural em quase 4 bilhões de anos de tentativas.
Só para lembrar os dinos também devem ter se achado perfeitos hehehe [ironia mode on].
Hahaha olhe para o universo tão extenso e com vida conhecida até agora só aqui, muito perfeito né ?

Bpedro9 disse...

Infelizmente a incredulidade humana só faz ela enxergar uma palmo de mão a sua frente. Você não vê a energia que corre entre os fios de alta tensão, mais você sabe que ela está lá não sabe?? Faça um teste então , coloque sua mão lá!!!
É a mesma coisa, nós somos bem atrasados para conhecer todas as coisas, as coisas vão se abrindo com a nossa evolução moral....não ache que você vai conhecer tudo nesta vida por que não vai mesmo....então trabalhe para melhorar seus defeitos e aumentar suas virtudes por que estamos na vida para aprender mesmo. Você vai ensinar seu filho de 1 ano a andar de bicicleta? não né? então? somos assim também ..... na medida que vamos nos depurando e nos melhorando as coisas vão se abrindo para nós.
Como eu disse.....vocês são pessoas muito inteligentes, é só abrir a cabeça um pouquinho , leia aquele livro que indiquei........e verá como é bacana nos abrirmos para idéias novas. Abs.

Bpedro9 disse...

Lembrando que eu só indiquei o livro beleza?? Não pretendo que vocês sigam minhas idéias, só coloco elas de acordo com minhas convicções e meus estudos e geralmente sigo pela lógica.
Perfeição humana realmente não existe mesmo neste mundo, temos que progredir muito para chegarmos a ela, tanto fisica , quanto moralmente. Mais de uma coisa eu tenho que me render .........o mundo é lindo e perfeito, tudo que plantamos colhemos, não acreditar que exista alguma força maior do que nós é não acreditar em nós mesmos, é não acreditar que existe o tempo, o dia , a noite......é não sentir isso, é imaginar que fomos criados por uma explosão.....é como se nós quisessemos contruir um boneco e lançar uma granada em qualquer lugar e acreditar que disso sairá um monte de bonecos......é óbvio que alguma força muito superior a nossa criou o mundo...pra mim não acreditar nisso é ser irracional.Mais é claro respeito a opinião de todos, sem problemas.

Meks disse...

http://ciencia.hsw.uol.com.br/big-bang.htm o Big Bang não foi uma explosão, e a a seleção Natural explica tudo sem nenhuma presença divina http://ciencia.hsw.uol.com.br/selecao-natural.htm .

Bpedro9 disse...

Li e adorei as explicações.......só que não me explicaram o inicio de tudo. O que eu quero dizer é sobre o inicio de tudo.....de onde sairam os animais, as plantas.....olha meu amigo, dificil é entender como uma pessoa pode ser tão incrédula, como ela pode duvidar da existência de uma força superior a tudo isso que estamos comentando, nossa.....
Como eu já disse uma vez, leia o Livro dos Espíritos, você irá encontrar respostas para todas as suas dúvidas, agora se abra ao novo, a idéias novas, não adianta ler já com o pensamento de que "vou ler mais nada mais me importa, lerei só por curiosidade", reflita.....o que eu posso dizer a todos vocês é que eu já fui incrédulo também, tinhas essas mesmas idéias, mais o mais bacana disso tudo foi que me abri para novos conceitos,idéias, para ai sim formar a minha.
Não adianta você ter uma idéia fixa , e ler só sobre aquilo....é claro que você nunca irá mudar de idéia ou aprender coisas novas......mais beleza, queria só que vocês sentissem o Amor em sua plenitude, como? Tenham fé, que vocês veram uma mudança moral e pessoal em suas vidas maravilhosa.....até e abs.

FABENRIK disse...

Nossa incredulidade não tem nada com sentir amor ou não, somos incrédulos com relação à deuses e religiões, amigo Pedro.
Então vc acredita no espiritismo? Uma doutrina racista... Pq se vc volta para consertar as merdas q fez, as chances de voltar negro é e nascer na África são quase certas, e se vc está quase evoluído as chances de nascer branco e na Europa são quase certas. Essa doutrina promove o racismo, e além do mais ainda te pergunto:
Quantos espíritos já viu? Quantos já conversou? Pense bem, pois vc está sendo enganado e ainda compactuando com algo que não promove a boa convivência entre as pessoas...

Meks disse...

Isso para mim se chama efeito placebo ou efeito nocebo , http://saude.hsw.uol.com.br/histeria-coletiva1.htm o ser humano é muito sugestionável, por exemplo pode vêr rostos em manchas de tinta, ou sentir sensações que não existem.

Bpedro9 disse...

Queria saber no que realmente vocês acreditam??? De onde nascemos, para onde vamos, qual nossa finalidade na Terra, qual realmente nosso propósito aqui então?? O que estamos fazendo aqui?? Me a0jude a entender o pensamento de vocês, por favor.

Grato.

Bpedro9 disse...

Tranquilamente amigo , cada um com suas crenças. Queria te perguntar uma coisa.......você já leu este livro que eu te falei (O Livro dos Espíritos). A questão não é se eu sou espírita ou não, a questão é as suas idéias , suas explicações.. mais eu entendo que cada um tem seu modo de pensar e eu não estou aqui para julgar ninguém, e o problema é que não dá para ficarmos conversando aqui sobre isso senão vamos trocar informações até...........sabe-se lá quando.Eu sou um cara que procuro me informar sobre tudo, já fui a igrejas,centros de macumba ... fui para conhecer e ter uma noção de como as crenças se infiltram em cada ser humano e achei muito legal pois aprendi bastante, hoje não tenho uma religião definida, tenho sim meus conceitos e minha fé( e essa fé já me ajudou bastante). Você me perguntou se eu já tinha visto ou conversado com algum espírito e eu posso te dizer que apesar de você não acreditar que já....e foi uma sensação maravilhosa que senti e sinto quando lembro, pois esse espirito era de minha vó, e me falou coisas que só eu saberia.
Mais eu peço de novo que leia esse livro pois ele é simplesmente sensacional em termos de explicações morais, pessoais..é completo. Vi que é uma pessoa bem instruída e inteligente e tenho certeza que irá compreender o que estou te dizendo depois da leitura, além de entender melhor do que minhas explicações. Abs.

Meks disse...

Estamos vivendo só isso, um dia depois do outro com alegrias e tristezas.
http://www.youtube.com/watch?v=DRJqrLd7MrE

Meks disse...

Estranho os espíritos nunca dizem algo que você não sabe.
Que coisa né ?
http://www.youtube.com/watch?v=7YJXSSlSHgo&playnext_from=TL&videos=NeSrtVuEYYk
e
http://www.youtube.com/watch?v=tkBMFm3fPr0&playnext_from=TL&videos=1grXfT3InLc

Meks disse...

E mais uma dica daqui mesmo http://www.ateueatoa.com/2010/05/o-lendario-cetico-james-randi-by.html

Bpedro9 disse...

Vi, bem inteligente ele, mais tem suas crenças de não acreditar em nada como vocês....o que isso tem de mal? Pra mim nada, é apenas uma questão de acreditar ou não, só isso. Mais não se deve ficar chamando algumas pessoas de charlatões. Chico Xavier foi um dos homem mais respeitado neste século, sabe por que ? ele era um homem de bem, todo dinheiro arrecadado ele usava para ajudar as pessoas, instituições, abrigos..... então não podemos generalizar e dizer que todas as pessoas que tem mediunidade são charlatões, não acha?? Será que ele em suas mensagens em que confortou milhares de pessoas sabia exatamente o que cada uma sentia e mais , todas as vezes disse coisas que somente a pessoa sabia, será que ele iria inventar milhares de histórias e todas elas com fundamentos e ninguém um dia iria descobrir????? mentira tem perna curta não acha?? mais você passar 90 anos mentindo, meio dificil não???
Imagine se ele usasse todo o dinheiro ganho com a publicações dos livros vendidos?? Certamente seria um dos homens mais ricos na Terra. Bom...a questão é que não podemos generalizar nunca.
Até.

Meks disse...

O hinduísmo mente a 10 mil anos, então deve ser verdade hahaha.

Meks disse...

O Bill Gates é ateu e tem a maior obra de caridade do mundo, e encoraja os outros magnatas a doar, e não faz isso com medo de voltar como uma barata em outra vida.

Bpedro9 disse...

Tudo bem também admiro o Bill Gates, mais ai dizer que Chico Xavier é charlatão é brincadeira né............

FABENRIK disse...

E os indícios de terem desmascarado o Xavier, Pedro?
Não acha possível? Pq? Fé?
Não me respondeu sobre o racismo do espiritismo. Gostaria de saber suas explicações para tal.
Nós ateus admitimos não sabermos de algo. E nem precisamos saber da origem e motivo de tudo para fazermos nossas vidas fazerem sentido. E nem vc Pedro, muita coisa q faz não pede e nem pergunta a nenhum deus para seguir em frente.
Ser ateu, não é rejeitar amor, nem sentido, e nem motivação para viver.
O problema está nas respostas q está buscando, amigo.
Se eu te disser q o mundo foi feito criado por uma batata divina, e vc não sabe a resposta. Pq vai aderir a esta resposta? Pq tem q ter fé? E a verdade? Não te importa?
Prefere acredita em uma mentira q te conforte? Do que uma verdade que possa te fazer acordar e tomar atitudes reais para que o que deseja aconteça?

Abraço

TAU(ASD)DO CATUMBI disse...

SEMPRE FALANDO MERDA ESTA(O) DESGRAÇADA(O).

TAU(ASD) DO CATUMBI disse...

O MISERAVEL MOFETICO GORDO ESCROTO,PERGUNTA PARA O PATIFE
DO TEU PAI E PARA A SUA MALDITA MÃE PORQUE VOCÊ VEIO AO MUNDO.

ROBERTOPC disse...

O GALINHA ESTRUPADORA DE ALEMÃES,VOCÊ É DO TIPO DE PUTA FE
DORENTA QUE NÃO TEM NEM AONDE CAIR MORTA.

Bpedro9 disse...

Indícios????Pode ver que quem fica procurando indícios são os incrédulos que ao invés de se preocuparem com suas crenças e opiniões ficam procurando defeitos em outros. Me diga uma coisa....o que um ser humano ganharia a não ser "dinheiro" enganando pessoas como Chico fez? Ele foi um icone neste século, querendo você ou não...o que vc acha ou deixa de achar não vai mudar nada......agora concordo quando dizem que existe pessoas de má fé que usam sua mediunidade para o mal ou para ganhar dinheiro. Pode ser que ele tenha sido safado?? pode sim, mais a probabilidade é quase zero pelo o que este ser humano fez por milhares de pessoas e pelas provas mostradas a quem quisesse ver( e ele não fazia nada para provar a ninguém, as pessoas que iam tirar a prova).E outra .....não vivo me baseando em fé , vivo a realidade "e como vivo", ter fé não é viver em fé, não é por que tenho fé num futuro melhor que vou descansar e não trabalhar para este futuro ficar melhor. Sobre o racismo vc está muito mais muito mal informado, por isso digo: leia antes de questionar, estude, vários pastores e padres que diziam não acreditar em nada leram , estudaram e não teve jeito, acabaram se convencendo.O problema é você leu apenas superficialmente sobre o assunto como enxergar ele por completo? Se aprofunde , não para se convencer de nada, mais para ganhar conhecimento também, por que esse espiritismo que você não é a favor, contribui diariamente para milhões de pessoas, crianças, ajudando, socializando e contribuindo muito para a humanidade, para você ter uma idéia , existe um centro onde vou às vezes que no ultimo mês angariou 1 tonelada de comida e quase 5 mil peças de roupas para doar para 2 intituições que mantém várias crianças abandonadas por pais e familiares, e além disso que é feito várias vezes por ano eles mantém uma escola para essas crianças, não estou dizendo que outras religiões não façam isso , pois sei que várias fazem, mais só para você ter uma idéia que de charlatanismo é muito pouco provável ter lá. Você vai ter uma idéia muito melhor do que eu te explicar por aqui, observando um vídeo no youtube, vai no google e digita "reencarnação" é a quinta opção um vídeo de 21 minutos, mais você precisa se despir de preconceitos religiosos, estar com a mente aberta para receber as informações, saber refletir por si mesmo e raciocinar com serenidade. Abs

Meks disse...

Como eu disse uma mentira bem contada teve ser verdade então hehehe, puro efeito placebo e nocebo, pessoas psicologicamente abaladas por perdas na familia por exemplo, aceitam serem enganadas em busca de conforto só isso.

Meks disse...

Já fui teísta e politeísta e só aprendi que no que você acreditar apenas por fé é uma auto-enganação, como aqui também tem ateus que já foram teístas.

Bpedro9 disse...

Mais o Chico não mandava mensagens só para quem teve parentes mortos, quem lhe disse isso? até um caso de absolvição em um julgamento conseguiram desvendar, pra você ver como era charlatanismo!!!As respostas encontradas foram tão verídicas que até o Juiz que era de uma outra religião inocentou o acusado. É assim mesmo ......só não enxerga quem não quer!!!
Abs.

Meks disse...

Isso me lembrou aqueles julgamentos de bruxas, em que jogavam as mulheres dos penhascos se voassem eram bruxas se caissem inocentes, hehehe.
Para que estudar direito ?
Para que entrar na pericia ?
Se existem "videntes" aposentem a polícia, fechem hospitais se a cura é espiritual hehehe.
Isso para mim tem tanto valor quanto jogar uma mulher do penhasco, é preguiça de procurar os fatos, e ser ingênuo o bastante para aceitar coisas assim.

Bpedro9 disse...

Viu o video??????

Bpedro9 disse...

Me expliquem uma coisa.........por que será que eu e vocês nascemos perfeitos de saúde e mental e alguns irmãos nossos nascem com problemas de saude, deficientes físicos e mentais????? será que somos melhores do que eles???
Por issso digo que a reencarnação e a explicação mais lógica e plausível para tudo isso,e as diferenças sociais?? ??
Abs.

Meks disse...

Você não conhece DNA né, carga genética ?
Ou problemas como falta de oxigênio no parto, causado por asfixia com o cordão umbilical o que pode gerar problemas no cérebro.
Ou até mesmo variantes externos como poluição hehehe.

Bpedro9 disse...

Mecs eu perguntei qual a explicação disso, por que será que uns sofrem mais e outros menos???
Você e eu somos melhores que estas pessoas??
Existem mesmo situações em que pode ser essas citadas por você .......mais o por quê? quero saber a sua explicação do por quê dessas pessoas nascerem e sofrerem tanto, e você e eu gozarmos de uma saúde perfeita, isso que eu quero dizer.
Uma pergunta: o que você acha que acontece quando morremos?

abs.

Meks disse...

Eles sofrem por incompetência dos governos e que não levam educação e conforto a todos, ou pela ganância de alguns ou por simples ignorância, existem lugares com hospitais onde as pessoas preferem tomar uma garrafada com fetos de animais ao invés de antibióticos.
Somos todos primatas só isso, apenas mais uma espécie lutando para sobreviver, quando morremos apenas viramos matéria orgânica nada além disso.
A alma é uma muleta usada por medo do fim só isso.

Bpedro9 disse...

Rs...quer dizer que o meu vizinho que nasceu cego e o outro que é deficiente mental sofre por causa do governo??? Tá de brincadeira......e os que lutam para melhorar?? e os que os familiares dão todo o suporte e amor necessário?? você acha que mesmo com tudo isso eles não sofrem??
Já que morremos e viramos pó, então nossa vida não tem sentido nenhum, podemos matar, roubar ou fazer coisas maravilhosas que não teremos retorno nem do bem , nem do mal praticado ao próximo???
Isso é que é dificil de entender em vocês.......mais , fazer o que né?

Meks disse...

É a natureza ela não é perfeita nunca foi.
O meu cunhado é autista, e se uma "divindade" causa certas deficiências por vontade própria ela é no mínimo sádica.
Somos apenas mais uma espécie tentando sobreviver só isso, quantas galáxias se destroem ao se chocar ou planetas são engolidos por estrelas ?
Nosso tempo é breve, o Terra tem 5 bilhões a vida 3,5 bilhões, o ser humano está em "evolução" a 5 milhões, e já corre perigo.
Os dinos duraram muito mais do que nós sem divindades hahaha.
Ou nos ajudamos como uma unica raça que somos ou iremos encontrar o nosso fim mais cedo, ser bom por medo ou recompensa divina é ignorância.

Meks disse...

http://saude.hsw.uol.com.br/autismo.htm mais sobre autismo, e como eu já disse se tudo é vontade de algo "divino", vamos acabar com médicos, deixar a punição para o "divino" acabem com a policia, advogados e etc.
Engraçado como só a "fé" não resolve nada disso, alias só atrasa.

Meks disse...

http://www.ateueatoa.com/2009/12/da-serie-as-sacanagens-de-deus.html e aê qual "força divina" controla isso hahaha ?

Bpedro9 disse...

Mais não é a divindade quem causa doenças em ninguém.....somos nós mesmos os causadores de nossa felicidade ou infelicidade, não devemos querer encontrar culpados por nossos sofrimentos, eis a lei mais certa: você colhe aquilo que planta, plantou o mal vai colher o mal e vice versa, é só você olhar trilhões de exemplos que tem no mundo........seu primo plantou isso pra ele provavelmente em outra vida, por que será que uma conhecida minha não consegue engravidar, será que ela não fez nada para isso acontecer.......você acha pouco provável ela ter feito abortos em outra vida?
Olha , como disse, acho que você deveria se informar no livro que te indiquei, ele além de abrir sua mente para idéias novas, você crescerá muito como pessoalmente, aprenderá muito e acredito que isso é o mais importante.
Leia e depois nós "discutimos mais um pouco".rs

Abs.

Bpedro9 disse...

Algumas pessoas cristãs procuram jogar todos seus problemas em cima de Deus, e na verdade não é assim, como disse nós somos causadores de todo o mal e todo o bem nos causado, é claro que acredito que somos instruído, temos nossa intuição que nos ajuda muito queira vc ou não.
Concordo plenamente com vc que só fé não resolve, temos que tê-la e fazer por onde para o que queremos aconteça, mentalizar aquilo que se quer, ter metas, ter foco e persistência acima de tudo.
Nossa vida é regida pela Atração é a grande lei, vou te explicar o por quê:
Pensamentos conduzem a sentimentos, sentimentos conduzem a ações e ações conduzem a resultados, esse é nosso ciclo, perceba isso!!!
Não devemos acabar com a policia, com advogados mais assim como o homem tem as punições dele Deus(ou uma força maior, ou a natureza ou o que vc achar melhor) tem suas punições também, se fosse assim faríamos tudo de certo ou de errado e não teríamos recompensa nenhuma, não no sentido de interesse mais no sentido de vida, que graça teria ou tem viver sem sentido?? sem acreditar que aquele bem ou mal vai retornar a você?? acreditar nisso pra mim é viver sem sentido, sem rumo.
Devemos sempre fazer o bem e nos ajudar uns aos outros na medida do possível é claro.

Abs

Meks disse...

É realmente você tem muito medo da morte, o Espiritismo é um dos mais fracos derivados do judaísmo.
E se lê-se a base dessa crença que é a Bíblia saberia disso:
Êxodo 4

11 - E disse-lhe o SENHOR: Quem fez a boca do homem? Ou quem fez o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o SENHOR?

Sim meu querido seu deus faz as pessoas assim, pela sua crença, mas ao mesmo tempo ensina que mudez é causa por demônios

Lucas 11

14 - E estava ele expulsando um demônio, o qual era mudo. E aconteceu que, saindo o demônio, o mudo falou; e maravilhou-se a multidão.

Engraçado outros animais nascem com deficiências até plantas, daqui a pouco vai me dizer que eles foram maus em outras vidas hahaha.
Somos apenas primatas, quando puder provar o contrário aê sim conversamos.

Meks disse...

http://ateupraticante.blogspot.com/2007/08/critica-ao-espiritismo.html achei algo sobre o Espiritismo no mínimo curioso .
Eu descobri algo, eles não estão nem aê para os deficientes no fundo, afinal de contas se está assim é por que merece certo ?
Pessoas sofrem em outras vidas, por causa de outras vidas hahaha é de um sadismo enorme isso.
É preguiça de procurar as respostas para as doenças, é um pensamento tão ruim como tomar leite com manga faz mal.

Bpedro9 disse...

Meks vou te resumir isso e também parta ficar mais prático, vou falar de novo.........aquele livro lá atrás lembra???? além de ele te explicar passo a passo todas essas dúvidas,ele abrirá sua mente de uma maneira que vc nem imagina, dá uma lida nele , vai encontrar as respostas mais completas do que eu te falando por aqui.

Abs.

Meks disse...

Ou eu posso ler um livro sobre voodoo me encantar, e segui-lo por fé e ingenuidade.
Espíritos e vidas passadas, soam tão reais como o Saci.
Se existem pessoas até hoje que acreditam que a Terra é plana...

Meks disse...

http://bulevoador.haaan.com/2010/07/12/atividade-cerebral-dispara-logo-antes-da-morte/ é tudo placebo, experiências assim só acontecem com pessoas sugestionáveis http://pessoas.hsw.uol.com.br/hipnose.htm é uma sugestão muito forte, algo que você chamaria de fé http://pessoas.hsw.uol.com.br/seitas.htm e mais em lavagem cerebral http://pessoas.hsw.uol.com.br/lavagem-cerebral.htm destaque para os métodos http://pessoas.hsw.uol.com.br/lavagem-cerebral1.htm

uma muito legal é afirmar que toda a culpa é sua, que você se coloca naquela situação.
Isso se encaixa em quase todas as religiões elas fazem você pensar que é tudo culpa sua, e que eles tem as respostas hahaha.
Eu já estou a prova dessa panfletagem de "leia e mude a sua vida", fizeram isso comigo usando a bíblia, mas eu presto atenção no que leio http://www.bibliadocetico.net/contra1.html é tanto furo que dá pena.

Bpedro9 disse...

Mais uma vez não estou querendo que você mude de opinião, estou lhe dizendo para você ter uma base mais forte sobre o assunto e depois discutir ele, mais nada. Além de tudo o livro ensina várias coisas sobre ciência, ele não é um livro religioso.... certamente. Como te disse também....deve ser difícil viver sem sentido não?? imagina eu viver e saber que nada tem após morrer e até em vida mesmo, saber que faça o que fizer nada acontecerá.......nossa, deve ser meio estranho. Pelo que vi, você não leu o que pra mim que leio sobre todos os assuntos, sobre religiões é o livro mais completo e esclarecedor de todos. Mais se não quiser também, direito seu, mais acho que vai perder uma ótima oportunidade de aprender coisas novas.

Meks disse...

Viver só se vive uma vez, essa ilusão de vida após a morte é o mais puro medo da morte só isso.
Sinto lhe dizer isso mas a vida não tem sentido, somos apenas primatas, mas como no vídeo que eu mandei primatas muito "espertos" só isso nada mais, só mais uma espécie tentando sobreviver.
Religião e ciência se auto excluem, não tente camuflar fé com isso, se fosse assim cuspir em cegos os curaria.
Como eu disse eu posso ler um livro de voodoo e achar a "verdade" hahaha, para você esse livro é o que mais te "conforta" é a "mentira mais doce".
Mas outras vidas e Mula Sem Cabeça, estão no mesmo saco da imaginação.

Meks disse...

Sabe esse guia serve mais para cristãos mas como o Espiritismo é uma colcha de retalhos que envolve até judaísmo, achei certas desculpas suas aqui http://ceticismo.net/religiao/tipicas-justificativas-religiosas/ como julgar que eu não tenho uma vida plena, por não acreditar em crendices.
http://ceticismo.net/ceticismo/consideracoes-sobre-o-espiritismo/ mais aqui que como o Espiritismo sim é crença, e não se mistura com ciência.
Me mandar ler um livro Espírita para aprender sobre ciência, é como eu te mandar ler um livro sobre astrologia para você aprender sobre astronomia.

Bpedro9 disse...

Beleza então... já que a vida pra você não tem sentido por que não se mata??? Viver sem sentido, sem metas, sem foco pelo menos na minha opinião não tem nexo, mais.......fazer né???

Bpedro9 disse...

Na boa...é muito complicado isso. O problema é que vocês não se abrem ao novo, tem uma opinião e pronto, ai fica dificil, mais cada um na sua e temos que respeitar , não tem jeito. E você está falando de uma coisa sem conhecimento(o Livro dos Espiritos), leia que vai ver que não é vada disso que estás pensando.

Abs.

Meks disse...

Pelo mesmo motivo que todos os outros animais não se matam, somos programados pela Seleção Natural por bilhões de anos, para tentar nos mantermos vivos e deixar descendentes, mas como eu disse somos "primatas espertos" conseguimos fazer isso porque somos seres sociais.
Mas o ponto é que isso começou a gerar dúvidas no ser humano, como por exemplo por que o fogo queima e etc e na falta de poder encontrar a verdadeira resposta acabamos criando divindades para preencher esses vazios.
Não só essas lacunas, mas também os vazios "emocionais" , aê acabamos criando as almas por exemplo.
Um motivo para viver é querer descobrir como realmente tudo funciona, sabemos mais sobre Lua do que sobre o fundo do Oceano.
Podemos ser felizes nesse nosso breve tempo por aqui, com coisas simples como o pôr do Sol, ou ver nossos filhos crescendo já reparou como isso é uam grande felicidade ?
Ver os nossos filhos crescendo, eu sou pai, a natureza "colocou" esse instinto em mim, está nos meus genes de primata social e não existe nada divino nisso.
Podemos levar a nossa raça para um caminho melhor, isso já é um bom motivo para viver, muitos animais não precisam de muito mais do isso, para que nós precisaríamos de mais ?
Só porque inventamos um modo de vida que por vezes acaba nos esgotando e ficamos carentes de atenção, é o preço que se paga pela civilização.

Meks disse...

Conhece o Humanismo Secular ?
Então já uma boa maneira de viver http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular .

Meks disse...

É um livro sobre fé tal qual a bíblia, ele vai te pegar por suas carências ou medos e te impor um novo senso moral, um outro código que deve ser seguido pois é a verdade absoluta certo ?
Então não estou perdendo nada.

Bpedro9 disse...

Mais uma vez.........vc não sabe o que está perdendo, o livro não te manda seguir nada, e uma pessoa que lê um livro e deixa ele de imediato impor um novo conceito moral é porque não tem personalidade, me parece que esse não é o seu problema, sinto em você que o orgulho fala mais alto em relação a algumas coisas, mais...........vms deixar.

Meks disse...

Sou realista só isso, fazer o que ?
Vejo o mundo como ele realmente é, nada além disso.

Bpedro9 disse...

O mundo com certeza não é só isso que vemos, pode acreditar. Uma vez te perguntei sobre a criação dos mundos, das pessoas, das plantas, de tudo, e você não me respondeu, qual sua visão dessa criação?

Meks disse...

"Big Bang" e "Seleção Natural", simples assim.

FABENRIK disse...

"O mundo com certeza não é só isso que vemos, pode acreditar."
Que provas tem disso Pedro?
Testemunho?
Prove pra gente. Um livro, como o Leo disse, que vai precisar de fé (acreditar sem provas - Lembre bem disso) e te pegar pela carência e não por comprovar o que fala não serve para nada. Para passar nada de bom aos outros.
Vc conhece todos os livros ditos sagrados?
Pq não lê os Vedas? Pq não lê o alcorão? Conhece todos mesmo?
Leu sem preconceito? Aberto à novas possibilidades?
Com fé (acreditar sem provas - Lembre-se bem disso - acreditar SEM PROVAS) pode-se achar q qualquer coisa é real. Amigo.
O livro que recomenda não é mais importante que um papel de pão escrito por mim alegando a existência de duendes azuis em uma galáxia distante, e que tomam conta de nossas vidas, e se formos bonzinhos vai nos dar vida eterna. Aliás meu papel de pão tem mais crédito, pois ao menos consegue-se avaliar o estado psicológico de quem escreveu.

Abraços

Bpedro9 disse...

Olha as respostas que achei sobre o Big Bang:
* O que aconteceu antes do big bang? De acordo com a nossa compreensão da ciência, não é possível saber. As leis da ciência se tornam inválidas à medida que nos aproximamos de t = 0 segundo. Como a teoria geral da relatividade nos informa que espaço e tempo estão ligados, o próprio tempo deixa de existir. Como a resposta a essa pergunta fica fora dos parâmetros que a ciência pode abranger, não há como formular hipóteses sobre ela.

* O que existe além do universo? Uma vez mais, essa é uma questão que a ciência não pode responder. Isso se deve ao fato de que não podemos observar ou medir algo que esteja além das fronteiras do universo. O universo pode estar ou não se expandindo dentro de alguma outra estrutura, mas é impossível para nós determinar se isso procede.

* Qual é a forma do universo? Há muitas teorias sobre a forma que o universo tem. Alguns acreditam que ele não tenha limite ou forma. Outros pensam que ele é delimitado. A Teoria do Big Bang não trata da questão especificamente.

Resumindo: eles até tem teorias legais e que acredito que possa ter sido desse jeito, mais é tudo teoria, então não pode me cobrar uma resposta exata se a sua teoria não tem.
Antes do Big Bang o que vocês acham que criaram o BigBang??Não estou falando que é Deus ou o Capeta..... será que não tem uma inteligência para ter criado tudo isso?

Bpedro9 disse...

Olha a resposta acima .......com certeza eu encontro respostas mais sensatas e lógicas do que essas que achei sobre o Big Bang.

Bpedro9 disse...

Tudo que é perguntado não tem resposta exata....só suposições.

Meks disse...

O que é uma teoria
Na ciência, uma teoria é uma tentativa de explicar um aspecto específico do universo. Teorias não podem ser provadas, mas podem ser negadas. Caso observações e testes sustentem uma teoria, ela se torna mais forte e mais cientistas tendem a acatá-la. Caso as provas contrariem uma teoria, os cientistas precisam descartá-la ou revisá-la à luz de novos indícios. fonte http://ciencia.hsw.uol.com.br/big-bang1.htm

O que isso significa ? Ela já foi testada e não foi derrubada existem fatos ao seu favor, e não existe uma inteligência superior por trás disso o Universo tem aproximadamente 13 bilhões de anos uma inteligência que demorou pelo menos 9 bilhões para montar o nosso planeta no mínimo é incompetente.

Meks disse...

Por isso a ciência é movida por perguntas não por respostas, se você acredita ter uma verdade universal você fica estagnado e ignorante com ela.
Como para que procurar a cura de certas doenças se elas são um castigo e devem ser cumpridas na Terra ? Isso é ignorância.

Bpedro9 disse...

O amigo respondeu que vivemos de suposições não é?? então cada um com a sua, vocês não tem provas que Deus não existe, e vocês dizem que eu não tenho que ele existe, estamos empatados. Agora Deus(ou outro termo que ache melhor), te dá provas diariamente, sua força, de sua inteligência e e não achem que vivo minha vida só com fé, pois não vivo não. Trabalho diariamente para alcançar meus objetivos, por que sei que se não fizermos algo não tem fé no mundo que dá jeito. Agora que é muito bom é, você ter uma base, ter uma referência de vida.Vocês são contra atitudes de Jesus, que pra mim foi o maior líder que já passou pela terra, ele tinha atitudes de um verdadeiro ser humano que buscava melhorar o mundo por isso devemos nos espelhar nele. E o que ele ensinou quer queira você ou não é que ele foi o "cara". Seus ensinamentos estão ai até hoje, mais de dois mil anos se passaram e eles estão ai fresquinho na memória das pessoas( apesar de muitos não seguirem..rs), me diga qual outro ser que marcou tanto a humanidade por suas atitudes e seus deveres??
Por isso amigo, prefiro me basear em uma pessoa assim, que acima de tudo ensinou eu, você e a todos que devemos respeitar, amar o próximo sem distinção, não ter preconceitos com ninguém, a ser caridoso e uma infinidade de ensinamentos que ele nos deixou. O grande problema está que vocês ao invés de olharem o que ele fez de bom e se espelharem ficam procurando defeitos, alguma atitude ou outra que para vocês não parecem ter sido certas, agora acreditando vocês ou não ele está orando e querendo o seu, o meu bem, e que nós procuremos ser melhores a cada dia, e isso que o que eu pretendo também. Eu gosto de viver com fé não na fé, há uma diferença muito grande ai.
Abs.

Meks disse...

Você diz que não podemos provar que deus não existe, mas você não dá provas reais dele, ele não é demonstrável hahaha.
Sinto muito mas a minha inteligência veio do meio social em que vivo, se me criassem como um "animal" não seria mais que isso.
Jesus um bom homem ?
http://www.bibliadocetico.net/cruel6.html

Uma pessoa que afirma que o sofrimento eterno é pouco para quem não o segue é um sádico no mínimo.
Sem preconceitos ?
Não-Cristãos

[II Jo 9-11] "Todo aquele que prevarica e não persevera na doutrina de Cristo não tem a Deus; quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto o Pai como o Filho. Se alguém vem ter convosco e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis. Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras."
Hahaha leia a bíblia http://www.bibliadocetico.net/sobre.html#Não mas com atenção, não seja ingênuo.
Não leu sobre o humanismo secular né ? http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular

Bpedro9 disse...

A maior prova que existe uma força superior( não digo Deus senão vocês me chamam de religioso fanático e não sou), é quando você se olha no espelho, esse negócio que a seleção natural, que foi o bigbang, e outros por ai pode até ter sido, mais o que eu bato e rebato na tecla é : quem ou o que pensaria em uma maneira de fazer você andar, de falar, de ter sentimentos de ver seu corpo funcionar em uma beleza sem tamanho,de ver essa perfeição na natureza, cada ser no seu lugar. Para de querer acreditar só naquilo que você vê, então você não acredita no amor certo? você não vê ele, não acredita na raiva, você não a vê , mais você a sente da mesma maneira que você sente o amor. Outro exemplo citado é a energia como citei antes, você não vê mais sente. Como não acreditar em uma força maior e acreditar em estudos sem provas de que esta mesma força não existe. Será?????
Imagino que não crer nisso é não acreditar em si, é o que eu já disse: viver sem propósito, sem sentido, o nome já diz, não tem sentido. Imagino que se eu não tivesse sentido nem um foco, sabe o que eu faria?? Me matava. Pra que viver se você não um sentido, é melhor não viver.
Ai você me disse, vivo um dia após o outro e só, isso deve ser deprimente para um ser humano viver sem sentido, não ter em quem, se espelhar, não acreditar em nada, só naquilo que ele vê na beira de seus olhos....nossa. Só de comentar essas coisas dá até um mal estar amigo, paro por aqui. Abs.

Meks disse...

Hahaha perfeição, homens tem mamilos inúteis e próstatas prontas para começar a nos matar depois dos 40 por exemplo, e os atavismos http://ciencia.hsw.uol.com.br/atavismo.htm onde pessoas nascem com caudas ou com mais de 5 dedos.
Mas o amor tem explicação lógica http://www.brasilescola.com/quimica/a-quimica-amor.htm hahaha, a realidade dói né mas é real pelo menos hehehe.

Bpedro9 disse...

Não vou dizer isso aqui porque acredito em reencarnação, mais não tem explicação mais lógica do que ela, veja assuntos , fatos, explicações que existem milhões por ai na internet, viu aquele vídeo que te falei??
Lá você entenderá por que existem pessoas que nascem doentes, com problemas fisicos, por que existe essa desigualdade entre povos, não tem explicação melhor, mais como você não se abre fica dificil. E outra o que você está fazendo em vida, já que você não tem perspectiva nem sentido de vida, comece a pensar nisso!!!

Meks disse...

Meu querido antenas de rádio causam câncer http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,estudo-aponta-relacao-entre-transmissores-da-radio-vaticano-e-casos-de-cancer,581127,0.htm por exemplo, poluição pode causar deficiências e falta de oxigênio no parto retardo mental.Desigualdade Social é um problema para os Governos, olha a África ela sofre até hoje pelo Apartheid e não porque negros são inferiores como dizem os espíritas http://reevolucao.net/2009/12/11/allan-kardec-racista-e-mau-carater-falacias-do-espiritismo-i/.
Eu tenho sentido na vida, vivo um dia depois do outro com tristezas e alegrias só isso, adoro cinema por exemplo.
Não preciso viver essa fantasia de "bem" e "mal" e salvação da minha alma, vivo normalmente tirando essa fantasia, fiz cursos, estou namorando planejando uma familia, tenho amigos uma vida normal sem esquizofrenia.

Bpedro9 disse...

Olha a resposta dessa mulher no artigo que você me enviou. Ela se chama Dayane.

Eu sou espírita 5 anos e todos tem o direito de expressar seus pensamentos e fazer perguntas quanto a isso. É por meio do questionamento é que se leva a um conclusão mais objetiva.

A evolução se torna um meio necessário para tudo a partir do momento que vemos a questão do nosso próximo e fazemos dela o nosso próprio questionamento. Nunca existiu verdade suprema e absoluta, a evolução sempre mostrou isso. Somos pessoas diferentes, com natureza diferentes e necessidades diferentes. Em nenhum momento que podemos dizer que o questionamento do outro está errado sem dar provas concretas de tais falhas. Eu particularmente acho que um cego merece luz. A arrogância e prepotência não é nenhuma evolução para um ser humano.

Se o meu ponto de vista está certo, tenho que defendê-los com provas. Se não tenho provas tenho que verificar o questionamento do meu próximo.

Allan Kardec deu primeiro passo para uma nova doutrina, mas isso deu a ele o direito de estar 100% certo em tudo, será que ouvindo o questionamento de terceiros eu não posso retirar algo aproveitável para minha doutrina e minha evolução espiritual? Todos precisamos de questionamento para chegar a um ponto superior, sem perguntas não há respostas. Como posso dizer que ele está errado se o que Allan Kardec escreveu está bastante claro até pra mim que sou espírita e entendo de evolução? Li vários espíritas sobre a evolução, acho justo e nobre uma alma porque um homem tão culto indagou tal palavras ofensivas a certas raças.

Mas acho que no meio onde ele estava, ele teve um bom propósito para fazer aquilo. Quem sabe agora nesse atual momento, se ele não tivesse a oportunidade hoje, ele revisaria as próprias palavras que ele escreveu?

Somos mutáveis e estamos nesse plano para uma evolução. Palavras ditas aqui podem ajudar muito em questionamentos futuros. Nunca existe uma só palavras, com a evolução minhas palavras mudam, minhas ações e pensamentos também.

Não sou arrogante pra dizer que você não vai entender minhas palavras, como não sou ignorante pra não entender as suas. O questionamento gera a evolução.


E essa foi a resposta dele sobre a resposta dela!!!!!!

Mesmo assim, não existem provas sobre espíritos. E os espíritos que ele consultava eram muito burros.

É complicado .........

Meks disse...

Você não prestou atenção nisso no Artigo prestou ?

Retirada ainda da Revista Espírita de 1859. Uma psicografia de um negro escravo americano:
7. Que pensáveis dos Brancos, quando vivo? – R. Eram bons, mas orgulhosos de uma brancura da qual não eram a causa.

8. Consideráveis a brancura como uma superioridade? – R. Sim, uma vez que eu era desprezado como negro.

9. (A São Luís). A raça negra é verdadeiramente uma raça inferior? – R. A raça negra desaparecerá da Terra. Ela foi feita para uma latitude diferente da vossa.

10. (A Pai César). Dissestes que procuráveis o corpo pelo qual poderíeis avançar; escolhereis um corpo branco ou um corpo negro? – R. Um branco, porque o desprezo me faria mal.

(…)

12. (A São Luís). Os Brancos se reencarnam, algumas vezes, em corpos negros? – R. Sim, quando, por exemplo, um senhor maltratou um escravo, ele pode pedir para si, por expiação, viver num corpo de negro para sofrer, a seu turno, todos os sofrimentos que fez sentir e, por esse meio, avançar e alcançar o perdão de Deus.

----------------
Se você não tem uma resposta, não tente usar a dessa mulher que nem prestou atenção no que leu certo.
É uma doutrina racisma e sádica.

Bpedro9 disse...

Mais respostas???? Vou lhe fazer uma pergunta, aliás uma não umas.
Vamos analisar a pessoa Jesus Cristo......tudo que esse homem ensinou, será que não se aproveita nada??
Você disse: Uma pessoa que afirma que o sofrimento eterno é pouco para quem não o segue é um sádico no mínimo.
E você acha que ele está errado??????
Acho que você está sendo inocente........uma pessoa que não procura melhorar seus defeitos, está sempre fazendo coisas erradas etc....... você acha que essa pessoa será feliz??? que essa pessoa vai ter paz e tranquilidade para viver??? vocês interpretam diferente, ele não quis dizer sofrimento eterno ao pé da letra, disse isso para as pessoas na época entenderem melhor, por que naquela época talvez se ele quisesse explicar detalhadamente as pessoas não entenderiam.Faça um teste você?? Procure fazer coisa erradas todos os dias!!! seja egoista,seja medíocre, seja mal, mate, roube, sequestre para ver se você não terá um inferno na sua vida. Na vida é assim para toda ação tem uma reação não acha?? Procure manter seus pensamentos em coisas boas?? você só irá atrair coisas boas.....e vice versa..... é a lei, não tem jeito. Plantamos aquilo que colhemos, ou será que você é o único homem que ainda não percebeu isso???

Bpedro9 disse...

E em relação a racismo sinceramente eu que li e leio sobre espiritismo nunca li nem uma menção a isso, e olha que eu já li pelo menos uns 35 livros.........e sinceramente só aprendi coisas boas e tenho aprendido a cada dia e mais minha vida pessoal mudou para infinitamente muito melhor depois que comecei a ler e estudar. Agora, cada um procura sua felicidade da maneira que lhe convém né?? quem sou eu para querer mudar ou dizer que sua felicidade é aqui ou ali, quem sou eu?????

Meks disse...

Hahaha é como os gays que montam igrejas, mesmo a bíblia sendo bem clara que homossexualismo é pecado de morte, e inferno eles só lêem o que agrada hehehe.

Meks disse...

Vamos aproveitar essa parte

Lucas 14


26 Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo.

Resumindo quem não odiar não pode ser discípulo dele.

Meks disse...

Mais de como Jesus é um cara legal.
Mateus 10

34 Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;
35 Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra;
36 E assim os inimigos do homem serão os seus familiares.
37 Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.

---------
Que coisa ele dizendo para amarmos nossos parentes.

Meks disse...

http://alexrnbr.wordpress.com/2010/07/24/espiritismo-e-racista/ sim é realmente uma doutrina racista, quando mais eu procuro mais eu acho isso.

Meks disse...

Outro exemplo de babaquice religiosa.
Como se um casal hetero não abusasse dos filhos por exemplo, são atitudes assim, que deixam cada vez mais claro que a religião separa as pessoas ao invés de unir.
Fábio depois se quiser apaga os outros comentários mas deixa um como exemplo de babaquice religiosa.

Bpedro9 disse...

Meu Deus, deixa eu explicar pra vc, ele disse que não iria trazer a paz mais sim a espada por quê? Ele iria trazer os ensinamentos para todos e ai sim todos trabalhariam e faziam a paz reinar, foi isso, não ia ser ele sozinho que em um simples querer faria a paz reinar, por favor né. A espada que ele fala foi um "modo de dizer" podemos dizer assim, não acredito que vc não entendeu isso.E a dissensão citada é por que as ideias dele nem todos iriam falar que estariam certas por isso trariam desavenças e como trouxe e ele lá atrás já sabia disso. Disse também que devemos amar a Deus acima de tudo não ele entenda isso por favor.......é só querer que vocês entendem, interpretem direito.

Bpedro9 disse...

Vou te ajudar a entender.
A quem olhe essa passagem estranha a forma que Jesus se expressa, mas observa logo em outra tradução que deram sentido diferente ao verbo odiar.
Vamos ver pertinente observação colocada por Kardec em O Evangelho segundo o Espiritismo:
"Non odit, em latim: Kaï ou miseï em grego, não quer dizer odiar, porém, amar menos. O que o verbo grego miseïn exprime, ainda melhor o expressa o verbo hebreu, de que Jesus se há de ter servido. Esse verbo não significa apenas odiar, mas, também amar menos, não amar igualmente, tanto quanto a um outro. No dialeto siríaco, do qual, dizem, Jesus usava com mais freqüência, ainda melhor acentuada é essa significação.
Nesse sentido é que o Gênese (capítulo XXIX, vv. 30 e 31) diz: “E Jacob amou também mais a Raquel do que a Lia, e Jeová, vendo que Lia era odiada...”
É evidente que o verdadeiro sentido aqui é menos amada. Assim se deve traduzir.
Em muitas outras passagens hebraicas e, sobretudo, siríacas, o mesmo verbo é empregado no sentido de não amar tanto quanto a outro, de sorte que fora contra-senso traduzi-lo por odiar, que tem outra acepção bem determinada.
O texto de S.Mateus, aliás, afasta toda a dificuldade. — (Nota do Sr. Pezzani.)"
O texto citado nesse comentário é o seguinte (de Mateus 10: 37, 38): Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.
E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.
Nesse trecho, Jesus fala várias coisas com bastante contundência. Chama bem a atenção e deixa uma margem mínima de flexibilização do que devemos fazer para estar de acordo com a Lei Divina. Assusta!
Entendemos por essa passagem que Jesus nos mostra como devemos ter atenção às Leis Divinas, que Ele veio trazer através das máximas que disse como exemplo uma delas "Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas. (Mateus 7 : 12)"
"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (João 14 : 6)"
Essa passagem pode ser usada para justificar porque, com tanta veemência, falou que se faz necessário um amor extraordinário nele para que se alcance a evolução, pois Ele deu-nos exemplos contundentes de como se devem praticar as leis morais.
É mais ou menos isso.......as vezes falamos em um sentido e nos interpretamos errado só isso.

Meks disse...

http://reevolucao.net/2010/03/02/jesus-manda-odiar-os-pais/ interpretar errado ?
Eu acho que não, não arrume desculpas para besteiras bíblicas o Mar de Juncos virou Mar Vermelho e até hoje é traduzido errado, quando ele disse para odiar era para odiar http://www.bibliadocetico.net/cruel6.html mais alguns exemplos de "maldade divina" .

Meks disse...

Não venha com desculpas esfarrapadas como quando Jefté sacrificou a filha, e os crentes negam de pé junto.
Não tente maquiar um deus que mandava matar as pessoas que trabalhavam ao sábado.

Bpedro9 disse...

“O verdadeiro crítico deve provar não somente erudição, mas um saber profundo no que concerne ao objeto que trate, um julgamento sadio, e de uma imparcialidade a toda prova; de outro modo, qualquer rabequista poderia se arrogar o direito de julgar Rossini, e um aprendiz de pintura o de censurar Rafael” ([3]).
Leia mais um pouco sobre o assunto.
http://www.espirito.org.br/portal/artigos/paulosns/espiritismo-eh-pura-mentira-i.html

Meks disse...

Mais panfletagem, de uma doutrina racista que alega que corpos negros são inferiores, e por isso um negro não poderia ser alguém inteligente e de influência.

Bpedro9 disse...

No dia que você realmente estudar e se aprofundar no assunto falaremos mais. Analisar a partir de uma interpretação imediata sem ir a fundo fica bem complicado de discutir.

Abs.

Jefferson disse...

"Seus ensinamentos estão ai até hoje, mais de dois mil anos se passaram e eles estão ai fresquinho na memória das pessoas( apesar de muitos não seguirem..rs), me diga qual outro ser que marcou tanto a humanidade por suas atitudes e seus deveres??"

Citar outros? Que tal Maomé no islamismo; Moisés no judaísmo; Confúcio fundador do confucionismo (551 a.C.); o indiano Sidarta Gautama (560-480 a.C.) fundador do budismo;
o próprio Buda em suas várias reencarnações (o cara tá aí até hoje, Jesus falou que ia voltar e nada até agora); Lao Tsé ou Lao Zi (1350 a.C. aprox) atribuído como autor do Tao Te Ching e Chuang Tse ou Zhuang Zi, ambos do Taoísmo. Não me lembro de mais por agora, mas já deu pra provar que Jesus não é o único a ser lembrado por tanto tempo e muito menos por mais tempo.

Meks disse...

Mas não é isso de fazer caridade para esconder o quanto a pessoa é hipócrita, por pensar que quem morre mereceu e quem é deficiente mereceu, e por medo de ser o dele na reta depois ?

Bpedro9 disse...

Sem essa de hipocrisia.... aprendemos que não só nas religiões é que devemos fazer o bem sem olhar a quem ou isso só as religiões ensinam??
A minha visão é bem diferente mesmo, não consigo encontrar outra solução para as diferenças sociais, pessoas deficientes e outras diferenças no mundo, não dá para entender como mesmo. Eu e você não fomos escolhidos a dedo por ninguém para virmos gozando de boa saúde apenas por que nos acharam mais legais do que os outros.Por que eu e você não viemos retardados mentais? não viemos aleijados?cegos? surdos e mudos? e vários outros problemas que existem por ai?Somos privilegiados ou fizemos por merecer? Dizer que foi a poluição, o tempo ruim, a falha de não sei quem ...... é muito estranho e pouco lógico. Como já disse veja e leia mais sobre assuntos do gênero, se aprofunde mais para ai sim poder dizer se é lógico ou não. Exemplos lógicos e racionais existem trilhões por ai.

Abs.

Meks disse...

Hahaha pura crêndice http://www.misteriosantigos.com/humanidade.htm como isso que dizem do meu dia de nascimento hahaha.
Já disse a natureza não é perfeita, animais e plantas também nascem com problemas.
E esse sistema é racista e sádico pois se apoia no sofrimento para funcionar, você realmente acredita que as vitimas merecem esse sofrimento e isso é triste.
Pra que ajudar as vítimas então se o sofrimento é inevitável ?
No seu caso é pra tirar o seu da reta, não por ser o certo essa é a nossa diferença.

Bpedro9 disse...

Simples, devemos ajudar a diminuir seus sofrimentos, apenas isso, acabar não vamos, mais podemos amenizar com ajudas, palavras e apoio moral.E faço não pra tirar o meu da reta não é por que se eu estivesse no lado contrário eu queria ser ajudado. Aqui vai o maior e mais completo dizer que eu já ouvi falar na minha vida: " Não faça aos outros o que não gostariam que fizessem com você" não precisa ser religioso para entender isso. Felizmente você não tem esses problemas. Você é pai? Imagina um filho seu com alguma deficiência? ou seu filho morrer cedo? ou ele morrer de câncer e você ver todo aquele sofrimento como eu vi de uma vizinha. Imagino que vocês são frios demais para imaginarem que uma pessoa deficiente precisa de ajuda.
Um dia você terá outros olhos para isso.....com certeza, pode demorar mais a própria vida vai se encarregar disso, relaxa.

Meks disse...

Eu sou pai, mas a vida é isso ela é dura sempre foi, temos que nos ajudar como realmente somos, mais uma espécie no planeta, como eu já falei antes os Dinos duraram milhões de anos, os tubarões estão por aqui hoje só isso.
Mas para que ajudar eles não merecem sofrer ?
Tá vendo como você mesmo acha essa "verdade" injusta.
Um sistema projetado por um deus de amor para gerar dor e sofrimento por tempo indeterminado, muito divino isso né.
Acorda para vida ela é dura para todos, não porque merecemos sofrer, e se ela é melhor para alguns não foi porque eles estão sendo recompensados.

Meks disse...

Eu acho graça que por não acreditar em deus, você pensa que eu devo chutar cachorro na rua, maltratar velhinhas, e roubar dinheiro de cego hahaha.
Mas esquece que a única diferença é essa eu não creio no Sobrenatural hahaha é engraçado isso.
De resto eu convivo na sociedade sendo um bom cidadão e ajudando quando posso, como quando mandei roupas para o Haiti, mesmo que pela sua crença eles sendo negros=menos evoluidos, e tendo que sofrer pois isso é o natural para você mesmo que negue, eu ajudei mesmo sem crer e sem esperar recompensa ou castigo.
Isso não faz de mim melhor ou pior me faz realista.

Bpedro9 disse...

Ela é melhor para uns e pior para os outros por que então?? Foi a " seleção natural" que resolver dar a você uma boa saúde e para outros uma vida cheia de problemas?? Não acha que isso é querer jogar a responsabilidade para os outros? Somos responsáveis por nosso sucesso e também pelo nosso insucesso.

Bpedro9 disse...

Não quis dizer que você é uma má pessoa, até por que não devo, pois não te conheço. Nossa diferença: realmente é essa, crêr ou não em algo. E o natural para mim é que, cada um colhe aquilo que planta(sem mais). A vida está ai para provar, pessoas más nunca conseguem nada e vice versa. Nós apenas temos quilo que plantamos, se eu sou uma pessoa que só tenho bons pensamentos, vou sempre estar atraindo coisas boas para minha vida e vice versa não acha? E não somos melhores do que ninguém por que não fazemos coisas erradas, apenas somos mais evoluídos moralmente, e um dia essas pessoas serão também boas pessoas, a vida vai ensinando.

Meks disse...

Meu querido a Seleção Natural está aê olhe o exemplo dos elefantes, http://ciencia.hsw.uol.com.br/selecao-natural5.htm pessoas com problemas genéticos passam esses genes a adiante é simples assim.
Hoje em dia alguém com problemas cardíacos que poderia morrer jovem vive mais e passa os genes a adiante, já disse a natureza não é perfeita.
E ainda existem os agentes externos como poluição e ondas eletromagnéticas que podem causar má formação em crianças, isso é fato não depende de fé.

Meks disse...

Serão mas para isso terão que sofrer, estuprar e roubar antes né ?
Mas às pessoa "más" precisam ser assim pela sua crença né ?
Como o exemplo dos negros não serem evoluidos.
Ações movem o mundo não pensamentos.

Bpedro9 disse...

Pessoas atrasadas moralmente realmente terão que sofrer para aprender, mais sofrerão de acordo com seus erros, por que teriam que roubar e estuprar? fazendo isso elas pagarão lá na frente, ou você acha que ficaremos impunes pela vida se vivermos fazendo coisas erradas? ai seria meio complicado né? você mata, rouba, estupra e nada te acontece.......
Disse que ações movem o mundo não pensamentos certo? concordo plenamente, mais essas ações provém do seus pensamentos e desses pensamentos provém de seus sentimentos, é assim que
funciona. Pensamentos=sentimentos=ações=resultados.
Preste atenção para ver se não é assim que funciona.

Bpedro9 disse...

Fico triste sim com mortes prematuras mais entendo que isso tem que fazer parte de sua evolução, tanto para ela, como pode ser que os pais tenham que passar por isso também, é o que estou te dizendo há um bom tempo, estude por que o assunto é bem complexo mais se quiser, vai entender tranquilo. Faça um teste então durante 10 dias pensando e sentindo coisas ruins, apenas sentimentos negativos, orgulho, raiva e outros derivados, faça um teste!!!!Vamos ver se ele não vai só te atrair coisas negativas,aposto o que você quiser.

Meks disse...

Como eu disse como um deus de amor infinito cria um sistema de dor e sofrimento ?
E isso meu querido se chama efeito nocebo http://saude.hsw.uol.com.br/histeria-coletiva1.htm olha o exemplo da mulher que se achava alérgica.

Bpedro9 disse...

O sistema não é ruim como pensa..........nós só colhemos o que plantamos, apenas isso. Deus não pune ninguém, é você quem procura ser punido, pare de jogar seus problemas e infelicidade para Deus ou outra força. Para toda ação existe uma reação e é assim em sua vida inteira, pode acreditar. Vou bater em uma tecla aqui mais uma vez para você: Pensamentos=sentimentos=ações=resultados. Preste atenção nisso. Todo seu pensamento ruim ou bom te leva a um sentimento certo? E esse sentimento vai com certeza te levar a alguma ação, não acha? E essas suas ações irão te levar a algum resultado, não existe outro meio de resultado na vida. Por isso amigo, PENSE SEMPRE BEM. Todo o nosso resultado na vida começou com um pensamento, por isso que eu te digo que bons pensamentos irão te atrair com certeza boas coisas em sua vida. Faça um teste ao contrário e comprove o que estou te falando!!!!!

Meks disse...

Hahaha engraçado a sua fé ter base no deus judaico/cristão e ter a cara de pau de dizer que deus não pune hahaha, já leu a bíblia ?
Mas uma vez se eu não tenho deus no coração como diria o Datena, eu não saberia que viver com bom humor faz bem hahaha.

Bpedro9 disse...

Você me responde uma coisa que não tem nada a ver com o que eu disse anteriormente, geralmente você faz isso. Quis dizer que existem as leis e quem nos pune somos nós mesmos ou você acha que não?? Você precisa acordar.... mate, roube, estupre uma pessoa e verás que futuramente sua punição foi você mesmo quem procurou, nós temos as leis de ação e reação, como já disse. Por que não experimenta matar alguém?? pode ser que demore a pagar pelo crime mais vai pagar com certeza, temos nosso livre arbítrio para fazermos o que quiser, cabe você analisar o que é certo e o que é errado, ninguém pode controlar sua vida não acha? O que você acha de atrairmos as coisas como disse? você não comentou, vai me dizer que não funciona assim também??e se não for como é?

Meks disse...

Meu querido "karma" não existe.
Você tem fé nisso, só isso.
Pode demonstrar isso sem que eu mate alguém ?
Eu acho que não.
Hahaha livre-arbítrio você é livre para escolher, mas só pode escolher um caminho hahaha.

Bpedro9 disse...

É ...karma realmente só existe para quem deixa. Por exemplo, se você nasceu pobre e aceitar essa condição ficará pobre para sempre, se achar que essa pobreza é seu karma estará sempre nela.
A demonstração que te falo sem ter que matar alguém é simplesmente o contrário. Busque coisas boas, faça coisas boas, seja grato pelo que você tem sempre e atrairá sempre mais coisas do qual está sempre querendo, é simples.Você não me respondeu mais uma vez sobre a atração!!!!

Meks disse...

Engraçado livre-arbítrio e essas coisas não funcionam se você vem para morrer como castigo né ? hahaha.
Cara atração é tão real quanto o horóscopo, ele pode até acertar, mas é como a mega sempre tem uma chance, agora você pode associar isso a coisas boas ou ruins só isso.

Bpedro9 disse...

Mais quem te disse que a Atração é igual ao horóscopo, ou coisa similar???? Mais uma vez você está redondamente enganado. O que consiste a Atração é que, somos o que pensamos, e toda nossa vida começa através de um pensamento, estamos atraindo as coisas diariamente para nós. Por exemplo: você é um cara pobre, infeliz e acomodado, dai você resolve mudar( pensamento), começa a fazer de tudo para sair da pobreza, trabalha, começa a elaborar planos para ter mais felicidade.........e no final você mudou, melhorou de vida, se sente mais feliz, realmente é outra pessoa. E ai? isso é sorte ou fruto do trabalho? tem algo a ver com horóscopo, magias, trabalhos e mandingas? é óbvio que não, o seu sucesso amigo depende de você não acha?? por isso que eu digo que nossa vida começa de um pensamento e à partir dele tudo funciona( para o bem ou para o mal) isso é que eu quero dizer sobre a Atração. Queira você ou não ela está funcionando 24 hs com você. Quando digo que você precisa abrir suas crenças e opiniões não falo errado está vendo? Você tem sua opinião e pronto, nada muda. Parece que o mundo gira em torno de vocês, e sabem bem disso, que não é assim.

Meks disse...

Hum trabalhar mudou de nome agora hahaha.

Bpedro9 disse...

Eu mencionei sobre espiritualidade aqui???? acho que não........

Meks disse...

Ué atrair coisas com reações bioquímicas, realmente não é espiritual né ? hahaha.

Bpedro9 disse...

O que eu quis dizer meu caro, é que você está sempre atraindo as coisas para sua vida, queira você ou não. Como já disse para toda ação existe uma reação não acha? É você quem faz de sua vida boa ou ruim, depende exclusivamente de você não acha? Se ela está mal com certeza é reflexo de atitudes passadas, mude a frequência que verás como ela mudará também. Então meu caro, ponha na sua cabeça de uma vez por todas que toda sua vida atual é reflexo de seu passado e seu futuro depende de suas atitudes e bons pensamentos no presente. Comece a analisar por esse lado que você vai entender melhor sua vida, as dificuldades passadas, as presentes.....as diferenças sociais, econômicas, as diferenças no mundo em geral. Eu te perguntei uma vez sobre essas diferenças e você não conseguiu explicar no seu modo.Por que você tem uma boa saúde? será mesmo que meu primo nasceu com deficiência na mão por causa da poluição? por que você não veio assim então? você então é melhor do que ele, correto? Existem coisas que só não enxergam quem não quer, e olha que eu já procurei respostas mais sensatas em milhares de lugar e sinceramente não achei.NADA É POR ACASO.

Meks disse...

Hahaha você tem livre-arbítrio mas já nasce com uma missão e limitações.
Hum muito justo não ? Hahaha.
Novamente está me julgando por algo, como por exemplo que a minha vida é boa ou ruim.
Pare de argumentar para o emocional meu querido.
Se existe morte e desgraça no mundo e o seu deus de amor permite ele é sádico, no mínimo pois faz uso de um sistema que ensina pela dor e sofrimento.
Então quer dizer que quando neta e avó desse post, morreram de forma brutal elas mereciam né ?
Já estava marcada um morte horrível para as duas desde o nascimento delas, e foram punidas por algo que não fizeram ?

Bpedro9 disse...

Não julguei sua vida, só citei como um exemplo............. eoutra vamos fazer assim, você começa a ler e estudar as coisas para entender melhor, não tem como debater com você se você não tem o mínimo de conhecimento sobre o assunto, fica difícil. Você pode debater qualquer coisa, mais para isso tem de conhecer o que se está falando. Eu não comento sobre política.......... não entendo muito, quando eu quiser vou começar a estudar a política para ai sim, poder debater.

Meks disse...

Acredite eu já vi os podres dessa doutrina e como ela se finge de ciência.

Bpedro9 disse...

Para você falar sobre essa doutrina desse jeito eu tenho a certeza absoluta que não se aprofundou, só leu superficialmente. E a sua incredulidade também atrapalha a digestão de informações, por que quando você lê, já lê com o pensamento incrédulo, ai fica meio complicado. Alguma coisa vai te acontecer com certeza para você refletir, acontece com todo mundo, com você não seria diferente.

Meks disse...

O dia que oração regenerar membros e separar gêmeos siameses conversamos então.

Bpedro9 disse...

A descrença em si próprio deve ser muito difícil, você amigo tem um poder, que se soubesse usar em benefício próprio...............mais ainda dá tempo.
A inteligência da " seleção natural"...... o que vem por trás dela? o que você acha que é a seleção natural? o que criou os mares, a terra, as estrelas, a lua, o sol que te aquece, a inteligência no processo de criar a chuva para nos abastecer de água, o lindo processo de dia e noite, os animais, as milhares de espécies, cada uma mais intrigante do que a outra, o frio, o calor, as árvores que estão ai para regular nosso ar, a atmosfera, a energia, eu e você, nosso sistema corporal e funcional que te permite respirar e viver cada dia, seus sentimentos, a matéria universal, não quero mais uma vez dizer que foi Deus, mais que foi uma inteligência superior......ahhh isso foi amigo, a seleção natural não iria criar seus sentimentos na perfeição que é? não iria fazer você amar seus filhos como deve amar, o "nada" ou " qualquer coisa" não faria isso, a seleção natural não faria isso com certeza. Então comece a avaliar sua vida, o que ela te trouxe de positivo, sua saúde para trabalhar e etc......imagine você sendo criado do nada e indo para o nada, que ridículo seria isso, viveríamos sem sentido como já disse outras vezes. Ás vezes me pego pensando qual sentido de minha vida, o que deve ser? Para mim é : estar sempre em busca do crescimento pessoal como ser humano, sempre em busca de conhecimento, querendo diminuir meus defeitos e aumentar minhas qualidades, mais para isso você tem que viver. E por esse viver devemos ser gratos diariamente, seja por Deus, pelo Universo, ou por qualquer termo que achar melhor, mais seja grato, e pelo que vejo você não agradece nem por um dia, e nem pela comida que está em seu prato. Então amigo para finalizar , pense sempre bem e que você seja feliz e realize todos seus objetivos(se é que você tem) e principalmente seja muito GRATO, pois só assim receberá mais coisas boas em sua vida. Acredite.

Abs.

Meks disse...

É difícil para você não acreditar em Unicórnios Cor de Rosa invisíveis ?
Hahaha.
Nossa é tanta perfeição que só a Terra tem vida nesse sistema solar né ?
Um deus que só pode criar vida em um planeta no mínimo é incompetente.
Essa idéia de perfeição é tão infantil que dói.
Se ele planejou com cuidado o universo por que galáxias se chocam e se destroem ?
O amor é uma reação química só isso, amar os seus filhos é um jeito menos egoísta de dizer:
"Muitos filhos bem cuidados, passam meus genes para a frente".
E isso é a base da Seleção Natural hehehe.
O mesmo sol que me aquece e me dá câncer de pele hehehe.
Já disse só não creio em deus só isso.

Bpedro9 disse...

Nossa é tanta perfeição que só a Terra tem vida nesse sistema solar né ? Um deus que só pode criar vida em um planeta no mínimo é incompetente.
Isso é o que você está dizendo, já que diz que eu não posso provar você também não pode, como uma pessoa pode acreditar se ela só enxerga a um palmo de seu olho.
O mundo trabalha perfeito sim amigo, pena você não estudar para entender todas esses defeitos que você acha que tem. Realmente quem inventou o amor foi o nada, ou melhor a seleção natural ou melhor, algo que você não conseguem explicar.O sol te dá câncer se houver o exagero, tudo tem que ter equilíbrio se houver exagero realmente vai causar algum mal, como em qualquer coisa na vida. E a questão eu já disse, não é crêr ou não crêr em Deus é você não admitir que existe alguma coisa que criou isso tudo, é ficar ai imaginando que tudo acaba e que viemos do nada, dessa tal seleção natural que acredito até que possa ter existido, mais que por trás dela é ilógico que não exista algo para criar esse mundão todo por ai. Se você ganha algum presente de alguém
provávelmente deve dizer Obrigado não acha? e pela sua vida, pelo seus filhos, sua saúde(apesar de não ser perfeita como diz mais você até agora está vivo) você não agradece a ninguém, a nada???

Meks disse...

Eu agradeço a minha família só isso.
De resto é tudo fantasia.
Ele é tão perfeito que cria o sofrimento como aprendizado né ?
Quem morre merece e quem sofre merece.

Bpedro9 disse...

Eu agradeço a minha família só isso.
De resto é tudo fantasia.
Ele é tão perfeito que cria o sofrimento como aprendizado né ?
Quem morre merece e quem sofre merece.

Ainda não tinha percebido que a ingratidão fazia parte de você!!!!!
O sofrimento meu amigo como diz é simplesmente por sua causa, vou te dar um exemplo: se uma pessoa passar perto de você agora e matar seu filho por maldade, você acha que essa pessoa não tem que pagar pelo crime cometido, para entender que crimes e atitudes negativas contra o próximo só vão fazer mal a ele mesmo( esse é o sofrimento) por isso que devemos fazer sempre coisas boas, ajudar uns aos outros, para podermos ter todas essas coisas boas de volta para nós, queira você ou não é assim que funciona. É só você parar e prestar atenção aos fatos, analise a vida de cada pessoa ao seu redor e veja. Isso não tem nada a ver com acreditar ou não em Deus, tem a ver com a lei da ação e reação que rege nosso mundo. Deus(ou outro termo) não cria sofrimento para ninguém acredite,ele até te dá várias oportunidades de reparar seu erro, somos nós os criadores de nossa felicidade ou infelicidade, somos nós quem criamos nossa vida diariamente, por isso sempre digo: pense bem antes de praticar algo de bem ou de mal para si ou para os outros. Peço para experimentar essas ações. Disse que quem sofre merece né? Acha que não..... mate, roube, sequestre e após sofra por isso e analise se o seu sofrimento foi imposto por Deus ou foi você quem atraiu isso para si.
Abs.

Meks disse...

Hahaha ué não é assim nasceu cego mereceu ?
Morreu no parto mereceu.
Não é assim que você pensa ?
A punição meu querido é aqui e agora por isso temos leis, para conviver em sociedade.
A seleção natural nos fez sociais mas ainda somos animais.

Bpedro9 disse...

As leis da vida são completamente diferentes das leis da sociedade, pois essas são estabelecidas por nós homens, que diariamente falhamos na criação dessas leis( elas são tão certas que vivem mudando).Qualquer um pode tentar criar uma lei se você não sabe!!!! mais as leis da vida estão claras ai na sua frente para você entender como funciona. Já disse faça um teste, pratique um crime e veja o resultado moral disso, nosso sofrimento está na maior parte na moralidade, sofrer moralmente é muito pior do que fisicamente. Acho que você está entendendo o funcionamento do que tenho falado, só não está querendo dar o braço a torcer, e o orgulho deve estar falando mais alto. Mais tudo bem.

Bpedro9 disse...

Uma dica amigo, leia o livro chamado " O SEGREDO" da autora Rhonda Byrne , uma boa notícia é que ele não tem nada de religioso, e para ser sincero foi o melhor livro dos mais de 150 que já li. Irá compreender por que as coisas na sua vida dão certo e dão errado, entenderá que no fundo somos nós quem criamos nossa vida. Não irá se arrepender e se surpreenderá.
Abs

Meks disse...

Isso é superstição meu caro.
É como carregar um pé de coelho você acredita que aquilo te traz "sorte", pois acha que tem uma "ferramenta" contra o "azar", isso pode ser um pensamento ou algo físico como o pé de coelho.
Novamente julga a minha vida hahaha.
Ela é muito boa não existem ilusões nela.
E me mandar cometer um crime, não é um bom conselho sabe ?
Imagino se faz isso com todos hahaha.

Bpedro9 disse...

Seu problema é que não está aberto a novas opções de vida, a novas idéias, mais é seu jeito. O ruim é que ficará estagnado nessas suas idéias e deixará de aprender milhares de coisas que poderiam ajudar a melhorar sua vida( sempre temos algo a melhorar). Sobre o crime é só para você entender que tudo de bom e de mal volta para nós, por isso pedi para fazer isso, como do mesmo jeito, disse antes para só praticar coisas boas que essas mesmas atitudes voltariam para você. Está enganado em pensar que estou te julgando, respeito seu jeito, o que nos difere são nossas idéias, fique certo disso. Até poderia, pois tudo que é falado aqui você responde em tom de deboche, mais eu não faço o mesmo. Dá uma relida em nosso longo debate e analise.

Meks disse...

Sou realista fazer o que ?
Aceito o mundo como ele é, não procuro placebos para me esconder dele.

Bpedro9 disse...

Você tem muito que aprender ainda meu amigo, estude mais e verá.

Bpedro9 disse...

Leia esta resposta dada por uma americana quando perguntaram se Deus é o culpado por nossos problemas.
http://www.alemdosegredo.com/forum/2010/08/17/sera_que_deus_e_culpado-

Meks disse...

Como ele poderia ser culpado ? Ele não existe.
Mas engraçado quando algo de bom acontece é graças a ele, se algo tem que acontecer que deus ajude não é mesmo ? Hahaha.

Bpedro9 disse...

Para te ser sincero também não sei se o que chamamos de Deus existe, agora...... alguma força maior, algo que rege nosso grandioso mundo, algo que conseguiu criar tudo o que conhecemos e o que não conhecemos, uma força que consegue colocar em prática a lei da ação e da reação, algo que nos faz feliz e prósperos...pena ainda ter pessoas como você que ainda acham que vieram e vão pro nada. Deve ser deprimente sentir isso, imaginar que somos filhos do nada....olha, quando você começar a estudar a vida entenderá que o que está dizendo não tem sentido. Mais uma vez.... estude um pouco e verá.

Meks disse...

Pelo contrário eu me sinto ótimo, um universo praticamente estéril e eu aqui hahaha.
Um trunfo da evolução, mas por tempo limitado é claro hahaha.
Somos puramente "química' não é necessário um efeito divino para o ferro oxidar por exemplo, acontece naturalmente assim como a Seleção Natural, e as 4 forças do Universo, Gravidade , Eletromagnetismo , Força Nuclear Fraca e Forte .

Bpedro9 disse...

O que criou a seleção natural? o Universo? o Eletromagnetismo? e as forças Nucleares fraca e forte? De onde provém tudo isso?. Antes da seleção natural dita por você, provávelmente devia ter alguma força para criar todos os tipos de inteligência existentes por esse monstruoso mundo não acha?? O universo até que se prove o contrário é infinito, sem começo nem fim....

Meks disse...

Olha a falácia da criação hahaha se for assim quem criou a inteligência por trás dessa ?
E assim seria um loop infinito pois se tudo precisa ser criado deve existir sempre um criador melhor por trás hahaha.
Deus criado por um Super Deus, criado por um Mega Deus e assim por diante.
Sabemos que a expansão do Universo começou no Big Bang, e a Seleção Natural surgiu da competição dos organismos pela sobrevivência conforme as reações químicas(entenda vida) foi se diversificando.

http://ceticismo.net/comportamento/tipicos-erros-criacionistas/ isso pode ajudar.

Postar um comentário

Antes de postar, conheça as "Regras", por favor.