On sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Deus na berlinda!
As perguntas que não querem calar...

Cansado dos sermões chatos do reverendo Lovejoy, Homer Simpson decidiu ir direto a Deus para tirar suas dúvidas.

Marge disse que era pecado, Lisa achou ser impossível cientificamente e Barth, bem, ele estava mesmo interessado em uma visita ao diabo, mas nosso Homie enfim conseguiu!

Vamos ver no que deu...

"O Senhor é bom?"
- Homer: O Senhor é mesmo bom?

- Deus: É claro que sim! Fui eu quem mandou escrever: "Provai e vede que o Senhor é bom." Além disso, criei todas as coisas.

- Homer: Deus,  se o senhor é tão bondoso quanto diz ser, por que faz mais maldades que o senhor Burns?

- Deus: Ora, meu filho! Existe um bom propósito divino em todas as coisas, de acordo com a minha vontade e de um jeito difícil demais para vocês humanos entenderem.

- Homer: Eu tenho dificuldade de entender as coisas e o senhor ainda complica? Quer dizer que para sua vontade ser feita coisas ruins precisam acontecer? 

- Deus: Você está começando a entender. Eu dou a livre escolha para todas as pessoas, mas quando elas não fazem o que eu quero, da forma que eu mando, mesmo sem elas entenderem, eu as puno para que me amem e façam as coisas direito!

- Homer: Quer dizer, Deus, que sou punido por não entender regras que o senhor criou e não me fez capaz de seguir? Não é o senhor que deveria ser punido por esconder o sentido das regras e ser um mal professor em ensiná-las?

- Deus: Não! Quem precisa de punição são vocês e ponto final!!!! Este é o MEU sistema  perfeito de controle do universo! Os que são bons receberão bênçãos e os que praticam o mal receberão castigos.

- Homer: Se é assim, então por que coisas boas acontecem com pessoas ruins e coisas muito ruins acontecem com pessoas boas? O senhor disse que quem faz o mal deve ser punido. O senhor faz coisas más! Quer dizer que você vai se auto-punir para cumprir seu sistema perfeito?

- Deus: Acho melhor esta conversa parar por aqui... 

- Homer: Me responde só uma mais uma coisa: Como o senhor, posso fazer coisas más quando há um bom propósito?

- Deus: Ah, Homer. Estou cansado... esqueça esta conversa!

- Homer: Mas nem é sábado ainda!!
Vou dizer isto à Marge... se até Deus inventa desculpas esfarrapadas e é preguiçoso, por que eu não posso fazer o mesmo?

Camisas Vero

1 comentários:

Igor Aguiar disse...

uheueheueuhe muito bom, soh nao curti o novo cenário :(

Postar um comentário

Antes de postar, conheça as "Regras", por favor.