On quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Conversão em massa da Turma da Vila?

O movimento neopentecostal no meio protestante é verdadeiramente bizarro, quanto a isto não restam dúvidas. Além dos milagres, revelações, profecias, línguas estranhas e teologia da prosperidade, há ainda, para chocar os protestantes históricos e render umas boas risadas aos descrentes (estou falando gente, galera), a famosa unção.

Unção? O que é o "cair na unção"? Para você que não bebeu da água do protestantismo neopentecostal (não é pinga, mas é água que passarinho não bebe - ou ao menos não deveria beber), fica difícil uma explicação, já que trata-se, literalmente, de uma loucura estupenda.

Não encontrei nada mais brilhante para ilustrar a famosa "unção" que uma versão gospel de Chaves, onde a turma da vila, em uma montagem, reproduz com uma fidedignidade indescritível os espasmos (ou frescuras) dos crentes que sentem em seus corpos o manifestar do Espírito Santo!

Parece piada, mas gente com saúde mental e educação razoável acredita nestas coisas e as vive de forma comum.

Como sempre advirto, quem assistir, vai para o inferno. Lembro ainda que a  bíblia, o livro de ameaças cristão, diz que pecar contra o Espírito Santo é imperdoável.

Se, mesmo com os avisos for assistir ao vídeo, dou mais uma dica, esta verdadeiramente necessária: segure-se na cadeira e cuidado com o coração da vovó, pois é extremamente hilário! O Espírito Santo te matar é sandice, mas você morrer de rir é bem provável!

Isto, sim, é poder de Deus! 

Camisas Vero

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de postar, conheça as "Regras", por favor.